Coluna portátil bluetooth

Bem, já recebi a Ralis vermelha... é muito mais gira ao vivo do que na imagem. E é um pouco maior do que eu estava à espera. Ainda não tive oportunidade de comparar com a AudioPro BT5, mas na primeira audição surpreendeu-me pela positiva. Isto toca mesmo muito bem!


Foste uma vitima dos 39,99£?

A minha deve chegar 2a feira
 
Já estive a fazer comparativo entre a AudioPro BT5 e a Ralis... Para ouvir em volumes altos, a AudioPro é um pouco melhor, mais composta. Mas para ouvir baixinho, pelo menos no espaço onde as tenho, prefiro a Ralis precisamente por ter mais corpo nos graves a baixo volume. A Ralis deve ter uma curva de equalização variável, onde à medida que se vai subindo o volume, os graves descem um pouco.

Recomendadíssima. Só ainda não sei o que vou decidir... A Ralis é bonitinha demais para andar com ela de um lado para o outro. Para colunas portáteis prefiro algo mais rugged, tipo as JBL...

Já vos disse que acho a coluna linda, certo?
 
@miguelbarroso eu gosto do design da coluna, mas acho-a demasiado feminina (para o meu gosto, pelo menos). Regra geral, design escandinavo minimalista é sempre agradável à vista. Tem piada a sua personalidade algo feminina, porque depois pegas nela e vês que o peso não corresponde ao aspecto (bem pesadota, a Rålis).

Eu tenho várias colunas aqui por casa e a Rålis continua a ser a que mantém um som mais encorpado em volumes mais elevados, pelo que não percebo esse teu comentário sobre ser uma coluna melhor para se ouvir em volumes baixos. Ou estamos a falar de unidades com tuning ligeiramente diferente (duvido) ou então a BT5 mimou-te (parece-me mais provável, visto poder ser coluna de gama superior à Rålis, embora eu não conheça bem a BT5). Eu estou muito satisfeito com a minha Rålis (também ela vermelha), aquele cubo debita potência sonora pura, só a considero ligeiramente "boomy" até níveis de volume moderados (já aqui referi que não a consigo ter encostada a um canto e tenho-a no centro da sala por essa mesma razão).

Se tens que decidir entre ambas, não basta o facto da Rålis ser a única portátil das duas? A não ser que a portabilidade não seja factor determinante.
 
Provavelmente vou trocar a Ralis por uma JBL Extreme, mesmo sabendo que a qualidade de som é inferior... Como referi, a portabilidade que procuro, exige uma coluna que não se risque facilmente. A Ralis deverá ser bastante robusta, mas provavelmente ficaria num estado estético lamentável, o que seria uma pena.

Ou então troco a BT5 pela JBL, e a Ralis fica onde tenho a BT5
 
@miguelbarroso a Rålis tem aspecto de se riscar facilmente. É pena eu não conhecer o som da BT5. Se não planeias retirar a BT5 de onde ela está, se calhar mais vale mesmo trocares a Rålis por algo mais robusto. O downgrade na qualidade sonora será inevitável, penso eu, não me ocorrem alternativas interessantes à JBL Extreme
 
@miguelbarroso

A Ralis além da bateria dá para ligar por jack 3,5? Como é para ligar a um portátil antigo pode não funcionar bem por BT e assim ligava por jack se desse. Isto também porque quem vai utilizar, se perder a conectividade via BT pode não conseguir resolver.
É que comprando em promoção acaba por ficar perto do preço de umas colunas 2.0.
 
Boas.
Pretendo melhorar a qualidade sonora do meu aparelho de som tudo em um GPO Chesterton, que tem saída RCA.
Inicialmente pensei em comprar amplificador e colunas de som, mas para diminuir o número de aparelhos, estou a pensar comprar a coluna Marshall Woburn 2, ficando assim também com a possibilidade bluetooth, bem como o aspeto vintage do conjunto.
Qual é a vossa opinião?
 
Comprei a SoundCore Motion + e posso dizer que é espectacular. Tem um som muito porreiro, e quando se mete no volume máximo pouco ou nada distorce.
Mal instalei a aplicação e adicionei a coluna fez logo um update. Pelo que estive a ver no Youtube, a coluna já não tem os problemas de emparelhamento, e da mais alto e com um som mais nítido.
Após regular o equalizador com o Sr Alan Ross diz ficou com um som espectacular.
Adorei a coluna, e ainda ficou por 65 euros, não podia pedir melhor.

Obrigado pela vossa ajuda na escolha da coluna.


P.S- Já ta a caminho uma Urbanears Ralis que me ficou por 40£. Pelo que vocês dizem ainda vou ficar mais contente
 
@danielspoon porra, Ralis por 40 libras e Motion+ por 65€, isso parece negócio dos ciganos! A Motion+ ainda é como o outro, em promoção não andava longe desse preço, mas uma Ralis por menos de 50€ já é gozar com o pessoal. Não sou fã da Motion+ em volumes mais altos, perde graves como todas as outras. Seja como for, vais pôr a Motion+ de lado quando chegar a Ralis ;)
 
@danielspoon porra, Ralis por 40 libras e Motion+ por 65€, isso parece negócio dos ciganos! A Motion+ ainda é como o outro, em promoção não andava longe desse preço, mas uma Ralis por menos de 50€ já é gozar com o pessoal. Não sou fã da Motion+ em volumes mais altos, perde graves como todas as outras. Seja como for, vais pôr a Motion+ de lado quando chegar a Ralis ;)

A Ralis ficou por 55 euros, já com os portes e com o cambio. Já houve pessoal aqui que também consegui aquele preço. A motion+ para o valor dela tem um som bastante bom e depois de ter colocado as configurações no equalizador do Alan Ross ficou melhor. A minha intenção é deixar a beldade da Ralis em casa e andar com a motion+ para todo lado.
 
Onde anda a Ralis por 55€ ?
Amazon UK (cor vermelha).

@danielspoon eu também usei a configuração do equalizador do Alan Ross e confirmei que ficou bastante bom o som, assim. Mas também reparei que só gostava de ouvir música com ela principalmente quando a tinha enfiada numa prateleira (de modo a dar ênfase aos graves). Se a levasse para outro lado qualquer o som parecia que perdia sempre alguma coisa (ouço música em volumes mais elevados). Ainda tinha a Motion+ quando encomendei a Rålis e, ao ouvir esta última, nem pensei duas vezes em mandar a Motion+ de volta. Mas eu não tinha intenção de andar com a coluna comigo (para isso tenho uma JBL Charge 2+ que ainda adoro), fica em casa e só anda em casa de um lado para o outro.
Efectivamente, para quem quer uma coluna para levar consigo para a praia, jardim, ou seja para onde for, a Motion+, na sua faixa de preços, continua a ser do melhor que por aí ainda :)
 
@pontesgaia recomendo comprares agora, mesmo que fiques algum tempo à espera dela, porque foi a única vez que a vi a esse preço (o valor normal dela é de 200€). Volta e meia desce um pouco abaixo dos 100€, mas por 55€ nunca a vi à venda, é mesmo de a agarrar a esse preço absurdo.
 
Back
Topo