Coluna portátil bluetooth

@rds Eu não uso uma (o meu telemóvel Android tem equalizador nativo que me satisfaz), mas há uns anos usei um telemóvel que não tinha equalizador de jeito, experimentei diversas aplicações e a que gostei mais foi esta.
 
Boa noite a todos do zwame. Até 50 euros qual será a melhor coluna bluetooth para comprar? Se tiver de ser estou disposto a dar até 60/70 euros se justificar. Obrigado pela vossa atenção.
 
@dady cool tenta esticar até aos 60/70€ e compra uma SoundCore Motion+ em promoção. Vale bem a pena o dinheiro extra!

Também recomendo.

Tenho a Soundcore Motion+ e uma Ralis e sem dúvida a Soundcore é mais portátil para andar for de casa. A Ralis está neste momento como coluna de uso em casa para músicas e afins.
Muito obrigado pelas sugestões, é uma boa coluna, mas o preço atual anda por volta dos 100 euros, sendo o mais barato 80 euros, o que foge um bocado do orçamento. Quando é que costuma haver boas promoções para esta coluna? É que queria comprar uma esta semana e pela gama de preço estou indeciso entre uma ue wonderboom 2 em promoção (50 euros), tribit maxsound plus, Anker flare mini e Anker soundcore 2.
A Anker soundcore motion plus é superior à JBL flip 5/charge 4 e à ue boom 3/ megaboom 3? Senão até poderia esperar pela promoção.
 
@dady cool em promoção ela já chegou aos 60€, mas não é frequente isso acontecer. 80€ é um bom preço pela SoundCore Motion+, de qualquer maneira, uma vez que ainda é rainha na sua categoria (incluindo equivalentes da UE,, Sony e JBL que custam bastante acima desse valor).
 
Alguém com uma Rålis pode confirmar se o LED está constantemente a piscar, mesmo estando a coluna desligada? Tinha o LED a piscar a vermelho com a coluna desligada e, de acordo com o manual, era indicativo de menos de uma hora de carga. Mas entretanto carreguei a bateria por completo e agora a Rålis tem o LED sempre a piscar a verde, estando a coluna desligada. Não encontro referência sobre o que isto significa. Dantes não fazia isto e não é coluna que possa ter actualizações de firmware para alterar o comportamento... Muito estranho.
 
Quando tens o LED verde, as colunas ainda estão ligadas à corrente? As colunas estão emparelhadas? O que acontecer se carregares no botão de ligar e desligar as colunas?
 
@zyThuM O LED pisca constantemente a verde com a coluna desligada e desconectada da corrente (está completamente OFF, mesmo). Ontem à noite estava a piscar a verde, hoje de manhã estava a piscar a amarelo. Pus a carregar a coluna, imaginando que estivesse a sofrer de algum tipo de "battery drain", mas carregou totalmente em menos de 5 minutos (já a tinha carregado anteontem e não a usei entretanto), pelo que não me parece que seja o caso. O LED reage como se eu o pressionasse para confirmar o estado da bateria (eu não pressiono nada). A coluna funciona normalmente e o LED mantém-se estável a branco quando ligado ao meu telemóvel. Pressionando o botão para ligar e desligar a coluna reage normalmente, emitindo o tom de ligar e de desligar ao fazê-lo.
Já enviei email à assistência da Urbanears.
 
Entretanto tenho usado bastante uma JBL Flip 4 que comprei usada*, e aqui fica um pequeno feedback:

Para utilização em casa, é demasiado bass heavy, principalmente se colocada num canto. Na rua como os graves tendem a dissipar-se muito mais, o som fica bastante bom - esta coluna está a substituir uma Blitzwolf F1, maioritariamente para andar de bicicleta, e a JBL é francamente superior (a Blitzwolf é muito mais pequena e muito mais barata). O form-factor da JBL para mim é dos mais interessantes: cabe perfeitamente num suporte de garrafa para bicicleta, e a construção em borracha/tecido é ideal (não há ruídos de trepidação) e super robusta. É super rápida a ligar e a conectar-se com o telemóvel e o alcance é bem razoável e a ligação muito estável.

(* na realidade comprei duas baratíssimas, uma preta avariada e outra verde clara com o exterior muito sujo - troquei a carcaça de uma pela outra e agora tenho uma preta a funcionar impec - ficou no total mais barato do que se conseguem arranjar usadas - e tenho ainda aqui muitas peças suplentes caso tenha outras avarias).
 
Estranho, não vejo razão para esse comportamento. Depois diz o que é que a assistência respondeu.

Não tens outra soure ligada à coluna?

Estranhamente, de ontem para hoje a coluna deixou de fazer isso (e já o andava a fazer há alguns dias). O LED tem estado apagado. Nunca emparelhei mais nada com a Rålis sem ser o meu telemóvel.

Responderam-me do apoio ao cliente da Rålis logo às 7 da manhã de hoje! Apenas referiram como resetar a Rålis (por acaso já tinha procurado e não encontrei essa informação em lado algum, nem no manual no site deles) e, se isso não resultasse, pediram-me para iniciar um processo de envio da coluna para reparação (o que ficaria, certamente, algo caro, pois enviar pelo correio uma coluna daquele peso não deve ficar barato, nesse caso seria preferível falar com a Amazon, onde a comprei).
 
Back
Topo