Coluna portátil bluetooth

A Motion+ tem o mesmo som tanto por cabo ou por Bluetooth, a única coisa é quando chegar a volta dos 30% de bateria reduz o som. O equalizador fica com a ultima configuração que fizeres. Eu tenho duas a na sala emparelhadas e ficam as duas com a configuração que tenho.

Se quiseres uma boa configuração existe um senhor no youtube que tem uma muito boa
Muito obrigado pela informação, ja configurei a minha baseada na ajuda do senhor com o cacho grande de caracois :007: ,é a esse senhor que te referes certo?
 
Tudo dependo do que pretendes fazer com a coluna... para ouvir na rua? para ouvir em casa? para andar com ela na mão? Para da som num quarto pequeno ou numa sala grande? Tem de ser resistente às quedas e à água?
 
Então não recomendo as JBL... tens melhores coisas noutras marcas.

Quanto pretendes gastar? E qual o form factor que preferes? Mais horizontal, mais cúbica? Vai estar por baixo de um ecrã?
 
Opá, a Go 3 pouca diferença vai fazer na qualidade de som face ao portátil. A Flip 5 é bem melhor, mas muito mais cara. Com menos dinheiro a Soundcore Motion+ tem melhor som. A vantagem da Flip 5 é a sua robustez, excelente para quem anda com ela constantemente de um lado para o outro. Para ter em casa, a Motion+ é uma escolha melhor.
 
Boas!
Venho aqui deixar o meu feedback da soundcore motion plus adquirida pelas recomendações que fui lendo aqui no fórum e que agradeço!
Eu penso que em termos de qualidade de som é bastante boa, mas também venho ds uma JBL Go de 3W.
O único defeito que lhe aponto é mesmo talvez ter ficado aquém das minhas expectativas em relação ao volume máximo. Tendo 30W esperava um bocado mais. Fico sempre a achar que a coluna não está no máximo quando tanto pela app como manualmente ela já está. Como nunca tive nenhuma semelhante não consigo comparar, talvez até seja só uma questão de gestão de expectativas.

:)
 
Boas!
Venho aqui deixar o meu feedback da soundcore motion plus adquirida pelas recomendações que fui lendo aqui no fórum e que agradeço!
Eu penso que em termos de qualidade de som é bastante boa, mas também venho ds uma JBL Go de 3W.
O único defeito que lhe aponto é mesmo talvez ter ficado aquém das minhas expectativas em relação ao volume máximo. Tendo 30W esperava um bocado mais. Fico sempre a achar que a coluna não está no máximo quando tanto pela app como manualmente ela já está. Como nunca tive nenhuma semelhante não consigo comparar, talvez até seja só uma questão de gestão de expectativas.

:)

Por vezes ficamos com a ideia que 30W seria 10x mais alto que 3W, mas na realidade, é apenas o dobro do volume.

Partindo da ideia que estamos a falar de sistemas com eficiência semelhante, dobrar a potência em Watts, apenas nos dá um incremento de 3dB, ou seja... o nosso ouvido mal nota essa alteração.

The relationship between units of power output and speaker units of the volume is not linear; for example, an increase of 10 watts does not translate into a 10 dB increase in volume.

If you compare the maximum volume of a 50-watt amplifier with a 100-watt amplifier, the difference is only 3 dB, barely greater than the ability of the human ear to hear the difference. It would take an amplifier with 10 times more power (500 watts!) to be perceived as being twice as loud—a 10 dB increase.

Keep this in mind when purchasing an amplifier or receiver:
  • Doubling the power output (watts) will result in a 3 dB increase in loudness.
  • A ten times increase to the power output will result in a 10 dB increase, or sound that is twice as loud.

in https://www.lifewire.com/loudness-and-amp-power-3135081
 
Opá, a Go 3 pouca diferença vai fazer na qualidade de som face ao portátil. A Flip 5 é bem melhor, mas muito mais cara. Com menos dinheiro a Soundcore Motion+ tem melhor som. A vantagem da Flip 5 é a sua robustez, excelente para quem anda com ela constantemente de um lado para o outro. Para ter em casa, a Motion+ é uma escolha melhor.

Uma Go vai fazer pouca diferença face ao portátil? [emoji23] [emoji23] [emoji23] deves usar portáteis muita potentes [emoji23] [emoji23] [emoji23]
 
Uma Go vai fazer pouca diferença face ao portátil? [emoji23] [emoji23] [emoji23] deves usar portáteis muita potentes [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Face ao meu atual Asus N550 é um pouco melhor sim... Face ao Dell que tive antes, e ao Toshiba que tive ainda antes desse, devia ser ela por ela (ambos tinham um som mesmo muito bom).
 
Os dedos de uma mão devem chegar para contar os portáteis no mercado que abafem uma Go 1/2/3. Não que elas sejam muito potentes, mas simplesmente porque os portáteis são mais fracos. Basta olhar para o tampo dos speakers dos portáteis para perceber que é quase impossível. Muitos deles são quê, pouco maiores que uma moeda de 2€?
 
A Go impressiona pelo som vs tamanho, não há dúvida... tal como tantas outras do seu tamanho, algumas até melhores.

O Dell Precision que tive provavelmente devia estar quase ela por ela. Eu não disse que a Go era pior que um portátil... apenas disse que é pouco melhor. Ou seja, é melhor mas a diferença é que não é assim tão grande. Mas não esquecer que a Go é uma coluna mono. Para mim é um turn off muito grande

É pena que a JBL não tenha introduzido JBL Connect ou PartyBoost nas Go. Há no entanto a opção de ligar 2 colunas destas por cabo, com um splitter stereo->2x mono (L&R) Dessa forma já estamos a falar de outra coisa, com uma performance bem mais porreira.
 
Uma Go vai fazer pouca diferença face ao portátil? [emoji23] [emoji23] [emoji23] deves usar portáteis muita potentes [emoji23] [emoji23] [emoji23]
Apesar de ser melhor é um som mono, o que torna este não ideal de qualquer modo, embora bem mais potente do que alguma vez tive em portáteis.

Edit: nvm, o miguelbarroso já referiu isto.
 
Por vezes ficamos com a ideia que 30W seria 10x mais alto que 3W, mas na realidade, é apenas o dobro do volume.

Partindo da ideia que estamos a falar de sistemas com eficiência semelhante, dobrar a potência em Watts, apenas nos dá um incremento de 3dB, ou seja... o nosso ouvido mal nota essa alteração.



in https://www.lifewire.com/loudness-and-amp-power-3135081


Obrigado pela explicação! Realmente não percebo grande coisa disto mas fez-me sentido e já é mais uma que aprendi aqui convosco.
Continua a ser uma coluna muito boa!!
 
Eu embirro mesmo com a Motion+, está visto. Encomendei uma na Amazon, pela segunda vez, apenas para a comparar à minha nova Sony XB33. Após um comparativo lado a lado durante cerca de meia-hora, envolvendo diversos estilos musicais e, volta e meia, ajeitando o EQ da Motion+, esta acabou, novamente, por ir de volta para a Amazon. A Sony XB33 basicamente limpou o chão com ela. A XB33 deixou-me mesmo muito impressionado, por pouco menos de 100€! Som mais impactante, característico de colunas maiores (faz-me lembrar, ocasionalmente, a minha saudosa Ralis) e, sobretudo, mais encorpado a níveis de volume elevados (inclusive no volume máximo, onde a Motion+ nitidamente ficou a perder). A Motion+ só ganha na dispersão sonora (os tweeters ajudam) e bateria; mesmo a XB33 sendo maior, pareceu-me mais leve que a Motion+. Em qualidade de som, pura e dura, hei-de sempre recomendar a XB33 em detrimento da Motion+.

Eu vi o vídeo comparativo entre a Motion+, XB33 e Charge 4 do Alan Ross, e sei que a Motion+ saiu a ganhar (como sempre sai, neste tipo de comparativos). Estive, ao final da tarde, a assistir ao primeiro livestream do Alan Ross e disse-lhe que preferia a XB33 à Motion+ e ele, basicamente, reagiu como eu esperava, com algo do tipo "fixe para ti" :D

Obviamente, quem comprar a Motion+ ficará muito bem servido, principalmente quando a encontrarem em promoção, até porque, tanto quanto sei, não é frequente a XB33 estar abaixo dos 100€ e, mesmo que esteja, a Motion+ será sempre mais barata. Mas, quem dá primazia à qualidade sonora, não lhe faria mal dar uma espreitadela à XB33. Eu não estava à espera de ficar convencido e acabei fã da coluna!

Fica a dica, embora isto seja, obviamente, apenas a minha opinião.
 
Back
Topo