Coluna portátil bluetooth

A Marshall não é nada de especial, faz colunas caras para o que custam (mas são boas), a Rålis é o perfeito exemplo disso. Diria que a Harman Kardon seria uma melhor escolha (apesar de serem caras, na mesma).

A Audio Pro também é boa opção, mas as melhores colunas deles não são portáteis. Tenho a C3, é muito porreira, mas falta-lhe aquele "oomph" para a tornar uma coluna de excelência. Só a recomendo comprares no outlet da Audio Pro, com desconto.
 
Última edição:
@tmcsoares pois, não há muita informação sobre esse modelo. A minha primeira coluna portátil Bluetooth foi uma Philips e recordo-me de também não haver muita info sobre ela. Devolvi-a poucos dias depois, porque era uma bosta :P
Se o teu orçamento é esse, porque não optas por colunas mais conhecidas por volta do mesmo valor?
 
@tmcsoares pois, não há muita informação sobre esse modelo. A minha primeira coluna portátil Bluetooth foi uma Philips e recordo-me de também não haver muita info sobre ela. Devolvi-a poucos dias depois, porque era uma bosta :P
Se o teu orçamento é esse, porque não optas por colunas mais conhecidas por volta do mesmo valor?

Foi mesmo por curiosidade. Tenho acompanhado esta thread e vou optar por uma soundcore boost. Mas estou "sempre a ver" este modelo em especifico em promoção, inclusive, numa loja aqui perto de casa, e não encontro grande info sobre ela. Mas se não há, é porque é irrelevante. Para o bem e para o mal :D
 
A Marshall não é nada de especial, faz colunas caras para o que custam (mas são boas), a Rålis é o perfeito exemplo disso. Diria que a Harman Kardon seria uma melhor escolha (apesar de serem caras, na mesma).

A Audio Pro também é boa opção, mas as melhores colunas deles não são portáteis. Tenho a C3, é muito porreira, mas falta-lhe aquele "oomph" para a tornar uma coluna de excelência. Só a recomendo comprares no outlet da Audio Pro, com desconto.
Então pelo que citas até agora a melhor escolha que posso fazer e a Onyx Studio 6?
 
A Onyx Studio 6 poderá ter "melhor" som, mas é uma coluna mono (tem um woofer grande e um tweeter). E não tem multiroom/rede/wifi (principalmente a compatibilidade com Spotify acho que dá muito jeito - controla-se pelo telefone ou pelo PC ou qualquer outro device que tenha o Spotify - mas não precisa de estar ligada ao telefone por bluetooth...) por isso acho que preferia escolher a C3 (que tem isso e é Stereo - um woofer e 2 tweeters)

O ser stereo ou mono em colunas destas, faz acima de tudo mais diferença quando estamos a ouvir perto da coluna - na C3 terás uma imagem do som stereo, na Onyx é mono (os dois canais são misturados). A partir de ~1.5m de distância, começa a ser irrelevante, os tweeters da C3 estarão tão próximos que o resultado é basicamente o mesmo que na Onyx
 
Tudo depende se ele prefere qualidade de som ou funcionalidades. Pessoalmente, considero a C3 demasiado pequena para se sentir algum efeito stereo significativo. Mas poder usar o Spotify Connect com ela dá muito jeito, sim.

Edit: a Onyx Studio 6 está à venda em Portugal neste momento por 199€! Ai, se eu tivesse o dinheiro...
 
Última edição:
A Onyx Studio 6 poderá ter "melhor" som, mas é uma coluna mono (tem um woofer grande e um tweeter). E não tem multiroom/rede/wifi (principalmente a compatibilidade com Spotify acho que dá muito jeito - controla-se pelo telefone ou pelo PC ou qualquer outro device que tenha o Spotify - mas não precisa de estar ligada ao telefone por bluetooth...) por isso acho que preferia escolher a C3 (que tem isso e é Stereo - um woofer e 2 tweeters)

O ser stereo ou mono em colunas destas, faz acima de tudo mais diferença quando estamos a ouvir perto da coluna - na C3 terás uma imagem do som stereo, na Onyx é mono (os dois canais são misturados). A partir de ~1.5m de distância, começa a ser irrelevante, os tweeters da C3 estarão tão próximos que o resultado é basicamente o mesmo que na Onyx

Neste caso a C3 e o que ando a procura, porque eu sou premium Spotify, portanto vou utilizar muito a coluna para o Spotify.

Já vi pessoal a falar do outlet da audiopro, algum link para ver as promoções, ou e mesmo no site oficial deles?
 
Neste caso a C3 e o que ando a procura, porque eu sou premium Spotify, portanto vou utilizar muito a coluna para o Spotify.

Já vi pessoal a falar do outlet da audiopro, algum link para ver as promoções, ou e mesmo no site oficial deles?
É subscreveres a newsletter e ficares atento - as promos valem mesmo a pena (eu comprei a minha D-1 por metade do preço)
 
Soundcore Motion Boom por 70€ Amazon.es
Soundcore Boost por 49€ Amazon.es

Ambas são as melhores colunas nas suas respectivas categorias, é de aproveitar!
Depois de muita indecisão acabei por comprar uma Boom. Não sei se lhe vou dar grande uso, até porque já tenho outra coluna bluetooth (se bem que menos potente), mas estas coisas são um vício... :005:
 
@Necrom como eu te compreendo! Eu tive de resistir muito para comprar uma Soundcore Boost no Prime Day. Tenho colunas Bluetooth espalhadas pela casa e já não sei onde colocar mais. Bota vício nisso... xD
Não sei o que tens mais, mas a Boom será muito boa como coluna Bluetooth principal ;)
 
É uma rockbox curve já comprada há uma série de anos, precisava de uma para ver séries no trabalho no intervalo do almoço com uns colegas (o som do tablet não chegava) e foi a primeira que apanhei minimamente decente em loja física a preço que podia pagar na altura.
 
Back
Topo