Coluna portátil bluetooth

Olá pessoal, há alguma promoção recomendável pelos ~100€?
Seria algo para levar alguma porrada (festas, festivais,..), sendo que estaria principalmente em casa.
 
@X1h3 Tens a Soundcore Motion Boom em promoção a 70€ na Amazon.es
Atrevo-me a dizer que é perfeita para o que tu queres.
Obrigado! Sim, parece interessante.
Os baixos disso são demasiado fortes? Irão obfuscar os medios/agudos?

Já agora, e uma alternativa sem aquela agarra, que sugeririas? Na verdade, não sei se me ajudaria no transporte ou se acabaria por ocupar mais espaço em mochilas (ou até mesmo bolsos).
 
@X1h3 os graves não ofuscam as restantes frequências. Embora seja uma coluna focada nos graves, a qualidade do som é excelente, para o preço que custa. Em alternativa, mais portátil, com som um bocadinho mais anémico (mas também bom) tens a Soundcore Motion+, pelo mesmo preço.
 
Mais um que aproveitou a promoção da Ralis por €60.

Já tenho uma soundcore motion+ com a qual estou bastante satisfeito mas pelo que li aqui, comprei também a urbanears.

Duvida: deixam sempre ligada à electricidade? no meu caso ela deverá estar quase sempre no mesmo local, sem necessidade de andar com ela de um lado para o outro. Isto nao poderá viciar a bateria?
 
@josefernandes sim, fia-te nas informações de watts que as marcas chinesas anunciam. Para além do que, já avisei aqui, Tronsmart é uma marca a evitar, a qualidade das colunas deles não chega nem perto às da Soundcore ou da Urbanears. Esse modelo da Tronsmart há-de mesmo ter 60W reais e é nas orelhas :rolleyes:

Seja como for, watts não são tudo, o DSP de cada coluna, o tipo de drivers utilizados, o volume da coluna, isso tudo também conta muito. Existem colunas com menos watts a debitar melhor som que colunas com mais watts.

Vá, compra a Rålis e podes vir aqui agradecer depois, ainda não houve uma única pessoa aqui do tópico que tenha ficado insatisfeita com a coluna sueca :D
 
@josefernandes sim, fia-te nas informações de watts que as marcas chinesas anunciam. Para além do que, já avisei aqui, Tronsmart é uma marca a evitar, a qualidade das colunas deles não chega nem perto às da Soundcore ou da Urbanears. Esse modelo da Tronsmart há-de mesmo ter 60W reais e é nas orelhas :rolleyes:

Seja como for, watts não são tudo, o DSP de cada coluna, o tipo de drivers utilizados, o volume da coluna, isso tudo também conta muito. Existem colunas com menos watts a debitar melhor som que colunas com mais watts.

Vá, compra a Rålis e podes vir aqui agradecer depois, ainda não houve uma única pessoa aqui do tópico que tenha ficado insatisfeita com a coluna sueca :D
Sendo essa coluna assim tão famosa, porque não encontro, nenhum vídeo dela em pt?
A tronsmart tem vários vídeos, em pt e ninguém diz mal dela.
É isso que me está a baralhar..
 
Sendo essa coluna assim tão famosa, porque não encontro, nenhum vídeo dela em pt?
A tronsmart tem vários vídeos, em pt e ninguém diz mal dela.
É isso que me está a baralhar..
Qual é a ligação Coluna boa = reviews em PT?
Logicamente uma marca que vende em hipermercados e em qualquer loja de esquina vai chegar a mais pessoas. O que não quer propriamente dizer que seja boa ou má...
 
@josefernandes isso também não percebo, mas é por isso que existem fóruns como este com tópicos como este, para chamar à atenção do pessoal para artigos que passam debaixo do radar, com preço absurdo e qualidade espectacular, como é o caso da Urbanears Rålis a 60€.. Como te disse, já foram bem mais que uma dúzia as pessoas aqui do tópico que compraram uma Rålis e nem uma ficou desiludida, pelo contrário, a coluna tem sido mais que elogiada.

Quanto ao facto de elogiarem muito a Tronsmart, isso é fácil, é marca chinesa da moda nestas coisas, certamente que paga bastantes vídeos no YouTube e o pessoal nunca a comparou com uma Rålis. Aliás, não é qualquer gajo no YouTube que deves seguir só porque faz comentários acerca de colunas Bluetooth. Tens gajos mais sérios e fiáveis para isso, como o Alan Ross e o oluvsgadgets. Reviews no YouTube, destas coisas, em português, não há nada de jeito (pelo menos, que eu conheça).
 
Qualquer youtuber: "Tronsmart, podem enviar-me uma coluna para eu fazer uma review?"
Tronsmart: "Claro, mas diz bem, para nós continuarmos a oferecer coisas destas"

Qualquer youtuber: "Urbanears, podem enviar-me uma coluna para eu fazer uma review?"
Urbanears: "You wish... quando souberes do que falas e já tiveres uns largos milhares de seguidores, nós vemos como são os teus videos, e então decidimos se vale ou não a pena emprestar uma coluna para fazeres a review"
 
@X1h3 os graves não ofuscam as restantes frequências. Embora seja uma coluna focada nos graves, a qualidade do som é excelente, para o preço que custa. Em alternativa, mais portátil, com som um bocadinho mais anémico (mas também bom) tens a Soundcore Motion+, pelo mesmo preço.
Pois, entendo. Essa Soundcore se tivesse a mesma autonomia da Boom, era fantástico! Mas não se pode ter tudo.
Se pudesse o orçamento para os 120, talvez 150, haverá algo que compensasse a diferença?
 
@X1h3 por 110€ tinhas a Sony XB33 vermelha ontem na Amazon.es e eu adoro essa coluna (tenho uma que uso diariamente), tanto que prefiro-a à Soundcore Motion+ (mas isto já pode depender um pouco do gosto pessoal). Sei que a comparei lado a lado com a Motion+ e gostei sempre mais do som da Sony XB33, quase que parece uma mini boombox. No entanto, a Soundcore Boom continua a ser a melhor das 3.

Até 150€, tendo em conta a portabilidade, eu colocaria o meu top assim (ouvi pessoalmente todas estas colunas no sossego do meu lar):

1. Soundcore Motion Boom
2. Sony XB33
3. JBL Charge 5
4. Soundcore Motion+
 
@X1h3 por 110€ tinhas a Sony XB33 vermelha ontem na Amazon.es e eu adoro essa coluna (tenho uma que uso diariamente), tanto que prefiro-a à Soundcore Motion+ (mas isto já pode depender um pouco do gosto pessoal). Sei que a comparei lado a lado com a Motion+ e gostei sempre mais do som da Sony XB33, quase que parece uma mini boombox. No entanto, a Soundcore Boom continua a ser a melhor das 3.

Até 150€, tendo em conta a portabilidade, eu colocaria o meu top assim (ouvi pessoalmente todas estas colunas no sossego do meu lar):

1. Soundcore Motion Boom
2. Sony XB33
3. JBL Charge 5
4. Soundcore Motion+
A XB33 está a 102,99 no El Corte Inglés
 
Já tenho a Rålis a bombar.

Isto "respira" qualidade de construção e de som.

Quanta "chinezada" não haverá por valores identicos e até mesmo um pouco superiores aos €60 que paguei :)

Boa dica, obrigado!

edit: usam alguma app especifica da marca para equalização? um alguma app genérica android?
 
Última edição:
Back
Topo