@eX Radikal eu tenho duas
Sony XB12 (que substituí recentemente por duas Gravastar Venus, só para o estilo) como colunas ultra portáteis, para levar para qualquer lado e, principalmente, conseguir afastá-las uma da outra e ter um som stereo bastante interessante (emparelham uma com a outra, sendo que uma reproduz o canal esquerdo e a outra o canal direito.
Tenho uma
Onyx Studio 6 para ouvir som "à bruta" (graves possantes e volume elevado).
Uso uma
Sony XB33 no WC, que uso diariamente, e que é um bocado "overkill" para o WC, mas eu adoro, é a minha coluna do dia-a-dia.
Tenho uma
Audio Pro Addon C3, que comprei por ser uma coluna portátil com Bluetooth e Wi-Fi (tem Spotify Connect), mas uso pouco e estou a considerar vendê-la devido ao som demasiado neutro (que é bom, mas não faz o meu estilo).
Por fim (penso eu), tenho uma
Soundcore Flare 2, que tem um som 360° de qualidade muito boa para a pequena dimensão que tem. E tem uns LEDs muito catitas, eheh!
Já ouvi em casa a
Soundcore Motion+,
Soundcore Motion Boom,
JBL Charge 5,
JBL Flip 6,
Mifa WildBox,
Tribit Xsound Mega e mais uma ou outra que já nem me recordo. Destas últimas que testei, apenas recomendo as da JBL (não sou mesmo fã da Soundcore, no que toca a colunas, ou então tenho tido azar).
Ouço um pouco de tudo, mas dou-lhe mais forte no rock, metal e electrónica.
Não sei se isto está de acordo com o que pretendias saber, espero que tenha servido para alguma coisa.