kinky
Power Member
@Walderstorn consta que a P5 não é grande coisa (muito "flat"), mas nunca tive vontade de perder o amor ao dinheiro para confirmar isso
JBL Flip 6 a 85€ na Amazon.es
JBL PartyBox 110 a 276€ na Amazon.es (com devolução até 30 dias... carnaval e tal... )
Eu não disse nada! Não disse que ia fazer isso também nem nada que se pareça!Grande ideia.
O carnaval inteirinho a bombar à grande, e no fim, "afinal não gostei, bota para cá o guito outra vez..."
A Soundcore Motion Boom Plus está em promoção na amazon, passa um bocadinho dos 100€ mas é capaz de ser porreira. A bateria dela dura que se farta.Preciso de uma coluna para usar na minha oficina que tem cerca de 150m2 na area de trabalho. Queria algo baratucho para estar o dia todo a tocar, não é necessario ter bateria, mas convinha ter bluetooth ou radio embutido. As vezes levo a minha HK Onyx 4 que adoro, mas é mal empregue estar ali a apanhar pó. Queria gastar no máximo 100€, arranja-se alguma coisa ou é preferível comprar um daqueles micro hifi?
Coloca as definições no equalizador do Alan Ross e vais notar uma diferença abismal na coluna nos graves.Acabei por comprar a Motion Boom, estava mesmo a precisar e não queria a minha rica HK onyx 4 a apanhar pó na oficina.
Aproveitei que estavam com um desconto de 20% na Amazon espanhola, ficou por 81€ o que era dentro do que queria gastar.
A coluna chegou hoje de tarde, comecei logo a usá-la. Para já estou satisfeito com o som. Começando pelos agudos, tinha lido alguns feedbacks menos positivos neste ponto, visto que a coluna não tem tweeters mas os agudos estão lá e são bons. Não é a alta fidelidade de umas caixas com 3 vias mas cumpre na perfeição. Os graves também me pareceram muito bons embora uns furos abaixo da HK. Falta ali alguma definição e nos volumes mais altos nota-se alguma distorção. Para o uso que vou dar é irrelevante uma vez que não deverei ultrapassar os 40% de volume. Sei que dá para equalizar, ao contrário da HK que o faz automaticamente mas ainda não tive tempo para testar isso.
Em suma, quem quiser uma coluna polivalente ao nível de uma HK onyx mas a gastar menos de metade pode apostar nesta que não vai ficar defraudado. Quem quiser uma coluna com potência para usar no exterior etc talvez não seja pior optar pela Motion Boom +
Outras coisas que me agradaram foram;
A qualidade de construção, a coluna é toda em plástico mas parece bastante robusta. Na parte da pega tem uma tira de borracha que transmite firmeza. A tampa que protege as portas usb também é em borracha e parece robusta.
Usb C, ao contrário da HK que usa um carregador proprietário à lá pc portátil de 2008, está carrega por usb c o que hoje em dia é um standard. Já todos temos um cabo/carregador usb c em casa. Por isso nem incomoda o facto de a coluna não trazer um carregador, traz apenas um cabo usb a-c
Resta avaliar a autonomia a ver se de facto aguenta as 24h, mas uma vez que a vou usar sempre dentro de portas, não é algo muito importante