Coluna portátil bluetooth

Eu diria que outra grande diferença entre as duas é a portabilidade. A Flip é muito mais pequena, e se deixares cair no chão, provavelmente não se parte, algo que duvido que não aconteça com a Motion Boom ( e também com a Motion +).

Tens este video onde podes perceber bem a diferença da tamanhos (e de performance):

Eu tenho uma Flip 6 precisamente por querer algo que me cabe na mão, não ocupa muito espaço dentro de um saco, resistente a quedas e pancadas e não preciso de uma boombox para dar música para toda a gente. Em casa quando quero ouvir música bem alto, uso o sistema de som da sala. Mas este ano já pensei em começar a levar a JBL para a praia... não gosto particularmente de chatear as outras pessoas, mas a quantidade de vezes que tenho de apanhar com musica xunga de pessoal que não tem a mesma consideração, dá-me vontade de ter a coluna comigo para "contra-atacar"... e aí dava jeito ter algo mais potente :P

Já tinha visto algumas referências ao Alan Ross neste tópico, o gajo é grande peça.

Em relação às colunas, realmente não tinha noção que a diferença de tamanho era tão significativa.

Neste caso, que é para oferecer, penso que a Motion Boom já será muito grande.

Há uns anos, usei este mesmo tópico para escolher uma coluna com o mesmo propósito, para oferecer, e optei pela a Soundcore Motion+. Engraçado que ainda é uma coluna de referência.

Agora fiquei indeciso entre a Soundcore Motion+ e a JBL Flip 6. Ainda têm algum tamanho de diferença mas fiquei a perceber que a Motion+ tem melhor som.

@ILEGAL Eu já ouvi a Motion+ e a Flip 6 e prefiro a Flip 6. Mas, tecnicamente, e de acordo com inúmeras reviews por aí, a Motion+ é a melhor coluna das duas, sim. Já ofereci duas Flip 6 e ambas as pessoas ficaram maravilhadas com o som dela, tanto que as levam para todo o lado com eles.

Bom dia malta,

A minha mulher costumava usar uma Blitzwolf F1 (2x5W) para ter som ambiente na sala de aula (numa disciplina prática). Há uns tempos esqueceu-se da coluna lá, e a mesma desapareceu. Agora queria oferecer-lhe uma que tenha pelo menos a mesma qualidade (nada de especial) mas que seja o mais barata possível (pois pode vir a suceder o mesmo).

Assim, vinha perguntar se há alguma coisa decente na casa dos 20€. Por um pouco mais sei que a Anker Soundcore 2 seria a melhor escolha (por cerca de 35€), mas queria mesmo ficar nos 20€. O que sugerem?

Aproveita o Outlet da AudioPro: https://outlet.audiopro.com/?utm_source=Audio+Pro+Newsletter&utm_campaign=0eb9153486-EMAIL_CAMPAIGN_2023_05_21_11_33&utm_medium=email&utm_term=0_-0eb9153486-[LIST_EMAIL_ID]&mc_cid=0eb9153486&mc_eid=69e9192a96

A C5A por 129€ seria a minha escolha caso não tenhas necessidade de ter bateria. Se precisas de bateria, tens a C3 ou a T3+ (com wifi ou sem wifi). Mas a C5A é mais potente (mas sem bateria), e por menos de metade do preço é uma excelente opção!

Obrigado pela ajuda @kinky e @miguelbarroso. Faz uma grande diferença entre a C5A e a T3+ (sem contar com a bateria)?

@Ed3Over a C5A é superior em termos de potência sonora (41W vs 25W da T3+), mas não é portátil.

Se gostas de um som neutro e não ligas muito a graves possantes, a T3+ chega-te bem. Se não, é como o @miguelbarroso disse, eu também iria para a C5A se a bateria não for essencial.

Última edição:
Comprei uma Tronsmart Bang em promoção na Amazon, porque sempre tive curiosidade relativamente ao rácio preco/watts desta coluna. 85€ por 60W é muito bom, e não é má coluna, não. Só consegui ouvir com o volume a meio, e já me estava a incomodar ligeiramente (dentro de casa).

A Tronsmart diz que a coluna tem 60W de potência. A minha Onyx Studio 6 tem 50W de potência e dá-lhe com mais força nos graves. Talvez seja marketing chinês... O som é mais agradável, no geral, na Bang, mas aqueles graves da Onyx são demasiado "punchy" para ignorar.

Penso que, para quem procura uma coluna para exteriores ou para festas, a Tronsmart Bang será uma boa aposta, quando em promoção (preferencialmente por menos de 90€). Já não tenho a Motion Boom para comparar, mas, de memória, gosto mais do som da coluna da Tronsmart.

Já tenho colunas a mais (ao ponto de as ter espalhadas pela casa porque não tenho onde as pôr), por isso a Tronsmart Bang vai de volta (se não tivesse já a Onyx Studio 6, era capaz de ficar com ela). Os 60W devem ser watts chineses, mas a coluna até é porreirita, debita um som agradável (e é stereo, ao contrário da minha Onyx Studio 6, que é mono, e nota-se a diferença na dispersão sonora).

Isto já vai longo. Tronsmart Bang, boa coluna com potência de respeito e som de qualidade, boa aposta abaixo dos 100€. Com LEDs, para os aficionados :cool:

Olá a todos
Ando procura de uma coluna que não precisa de ser portátil. Sobretudo para rádio e Spotify. Pelo que vi aqui recomendam a áudio pro C5a mas também vi a SYMFONISK da ikea. Alguma dica? Confesso que estou mais tentada na áudio pro por ter opção de poder memorizar determinadas estações de rádio ou listas.
Obrigada!

@Nadya nao estou muito familiarizado com o modelo do IKEA, mas a C5A, em promoção, é uma excelente compra, para quem prescinde da portabilidade. Tens é de esperar que o outlet da Audio Pro abra, e ainda agora recentemente esteve aberto...

Edit: estive a ver a coluna SYMFONISK e não encontrei qualquer indicação da potência da mesma. Mas, pelo preço, dificilmente será melhor que a C5A, pelo que esta última será a opção mais segura para um som de melhor qualidade.

@Nadya penso que costuma estar no outlet da Audio Pro por menos que isso. Mas, se não te importares de dar esse valor por ela, é uma boa compra, melhor que a SYMFONISK, diria eu.

Obrigada pela ajuda. O emparelhamento é fácil? Disseram-me que o da ikea é algo chato ou seja não se consegue colocar rádios portuguesas na aplicação

@Nadya agora que falas nisso, penso que a C5A só tem Spotify Connect, não tem nenhum serviço de rádio associado, ou seja, só usando uma aplicação tipo TuneIn no smartphone e ouvindo na coluna via Bluetooth.

@Nadya eu tenho em casa um conjunto SoundTouch, da Bose, há já alguns anos, pelo que não estou a par das novidades neste tipo de colunas. Penso que haverá por aí um tópico mais adequado para isso, se não pretendes bateria.

... A não ser que o @miguelbarroso queira dar uma ajudazinha.

Back