Eu devo estar a ficar velho. Estou há cerca de uma hora a comparar, lado a lado, a
Soundcore Flare 2 (20W) com a nova Soundcore Glow (30W) e, no geral, prefiro o som da Flare 2. A Flare 2 ganha nitidamente nos agudos (som mais cristalino e limpo), enquanto que a Glow ganha nos graves (mas apenas ligeiramente, há músicas em que nem noto grande diferença, sinceramente). Testei entre 40 a 60% do volume.
Tenho lido por aí que a Flare 2 nem chega aos calcanhares da Glow, mas não está a ser essa a minha experiência. Além de uma qualidade de som, no geral, semelhante, a Glow sofre de um som mais "muddy" e com ligeira falta de nitidez (e tenho o equalizador quase no máximo para os agudos). Fiquei surpreendido por observar o oposto do que se vê pelo YouTube fora. Só prova que a Flare 2 ainda é uma coluna do catano!
... Agora resta ponderar se vale a pena ficar com a Glow (ganha na duração da bateria, IP67 e PartyCast 2.0), face à diferença mínima no som, relativamente à Flare 2 que já tenho há algum tempo.
Que frustração! Não estava nada à espera disto... Parece que o Alan Ross tem razão e a "nova" Soundcore não é tão boa como já foi (apesar de ele também dizer que a Flare 2 não se aguenta ao pé da Glow).