Coluna portátil bluetooth

Boa tarde,

Tenho uma Sony SRS-XB33, que uso na garagem de casa, mas para levar na mala do avião não me agrada.

Mas sempre que vou de férias para a neve, um amigo leva uma BoSe Soundlink Flex e fazemos grandes farras no apartamento com ela, sempre fico surpreendido com o que aquela pequena coluna consegue debitar, especialmente como bass, quando encostada a um canto de parede. (A vizinhança se queixava do bass nas paredes, mas ali é apartamentos para farras mesmo😅😅).

Estou a procurar algo assim, dentro desse tamanho pequeno e capaz de animar a malta.

Ou terei mesmo de ir para uma BoSe Soundlink Flex?

Agradecia Sugestões.

Thanks
Essa XB tem sido a minha companheira nos últimos (2?) anos. Fiável e com boa autonomia - nunca testei atirá-la à piscina :002: E come areia por todo o lado no verão. É um tanque.

Essa XB tem sido a minha companheira nos últimos (2?) anos. Fiável e com boa autonomia - nunca testei atirá-la à piscina :002: E come areia por todo o lado no verão. É um tanque.
Por aqui, também. Não sai do WC, já tem marcas de calcário nos pés de borracha, é a minha discoteca privada enquanto tomo banho. Já a uso praticamente todos os dias desde que saiu. Nota-se a bateria a já não aguentar tanto, mas o resto bomba muito bem!

Que pena que a Sony nunca mais conseguiu replicar o sucesso da XB33, só tem produzido colunas medianas, desde essa altura.

@pack21 eu gostei mais do som da Soundcore Boost que do da SoundLink Flex. A Flex é boa mas é cara, devia situar-se abaixo dos 100€. A JBL Flip 6 também é muito boa e também gostei mais dela que da Flex. Questão de gostos, talvez, mas ficas aqui com duas sugestões :)

Bom lá acabei por comprar a Bose, e como estava com a mão na massa (na carteira😅😅), comprei também uma X20 (não tinha nenhuma bombparty).

A tentação inicial dos primeiros dias é usar mais a X20, espero que passe com o tempo, senão ainda arranjo problemas para os meus ouvidos e com a vizinhança. 😅😅

hIKfgTE.jpeg

Depois de uns 10 anos de fiel serviço quase diário, a minha Rockbox Curve parece que entregou a alma ao criador. Liga, mas não entra em modo de emparelhamento, faça o que fizer. 😩
O que aconselham a um preço semelhante (50€ +/-) e com formato/tamanho semelhante (é para colocar por baixo do monitor do PC)?

@Necrom Ainda bem que gostaste dela! Testei uma série de colunas da Soundcore até 100€ e essa, para mim, bateu a Motion 300 nas calmas. Não tenho conhecimento do Alan Ross ter testado a Boost, não me recordo. É equalizar a gosto e toca a andar! ;)

@kinky Estive à procura e num comparativo onde a boost estava incluída ele colocou lá o custom equalizer dele. 😁

EDIT: Depois de uns dias a usá-la para jogos, videos e alguma música, sem dúvida, grande relação qualidade/preço. Os graves que uma coluna deste tamanho consegue mandar...:wow:

Última edição:
Boas pessoal..
Queria comprar uma coluna portátil BT..
Algo pequeno fiável e com som de qualidade.. E especialmente uma boa autonomia..
É para usar nas tainadas e caminhadas que faço com a minha malta... Para andar pendurada na mochila..

A uso de áudio portátil tenho uns quantos equipamentos alternativos recomendados aqui no zwame..
Tenho uns in ear MPOW há anos, uns soundpeats air 3 deluxe (3 conjuntos, para a esposa e filhota) e agora mandei vir uns soundcore q30 para a miúda..

Assim nestes parâmetros o que recomendam? Sei lá, até uns 30/40eur

Abraço e desde já obrigado 🤙

@rs_aga Se é para ires para uma Soundcore boa e a preço acessível (mas mais difícil de pendurar numa mochila) a Soundcore Boost é impecável abaixo dos 50€, em termos de potência. Tive-a lado a lado com a Soundcore Motion 300 e limpou o chão com esta última.

A TOZO PA2 está na Amazon.es a 50€ com cupão de 30% de desconto (o mais barato que a vi à venda foi a 30€ ou mesmo abaixo disso). Outra que é imbatível quando está por volta desse valor, os 16W tornam-na mais modesta, mas soa melhor que muitas de 20W.

Vinha só referir algo que notei na soundcore boost.

Tal como o Alan Ross mencionou o delay no som é um pouco mais elevado do que seria ideal, pessoalmente quase que não noto, mas se for para principalmente ouvir música é uma óptima escolha com excelente relação preço/qualidade. Ainda experimentei comprar um dongle bluetooth 5.4 para substituir o 4.0 que estou a usar de momento a ver se melhorava alguma coisa, mas estranhamente foi muito pior, o lag no som nos videos/youtube passou de quase não se notar para muito perceptível, talvez o dobro ou mais. O que é estranho pois o dongle até é de uma marca boa, enquanto que o antigo que estou a usar é de marca branca...

Não cheguei a experimentar com outros dispositivos se também tinham esse lag enorme, até pode ser problema do dongle. Mas pronto, tirando isso, só posso dizer bem da coluna. A quantidade de graves dela nunca deixa de me surpreender.

UPDATE: Experimentei novamente o dongle 5.4 com outro dispositivo bluetooth (Auscultadores Sony wh1000-xm4) e funciona bem, diria até que é marginalmente melhor que o dongle 4.0 em termos de lag no audio, pelo que parece ser mesmo algum tipo de incompatibilidade entre a soundcore boost e o dongle.

Última edição:
Mifa A90 em promoção por 58€ na Amazon.es. Diria que é tipo uma JBL Flip com esteróides (não chega a competir com uma JBL Charge). Muito boa coluna a esse preço, já a ouvi pessoalmente e fiquei impressionado (abaixo dos 60€).

Uma coluna para usar no quintal até 100€ (talvez menos?) para ouvir musica enquanto estou na piscina, não preciso de algo que "acorde" os vizinhos apenas que dê para ouvir musica ou podcast.

Back