Uma coisa que vejo que é desprezada em colunas bluetooth portáteis, é saber se é possível trocar a bateria, senão dentro de algum tempo ficam com uma coluna não portátil (se é que continua a funcionar). A maioria compra a pensar que tem uma coluna para a vida e não poderiam estar mais enganados. Em investimentos de 100/200/300 euros, acho indecente as marcas não colocarem isso bem explicito.
Ando a pesquisar colunas dentro da gama dos 100 euros, mas a maioria não deixa trocar a bateria, por isso talvez compre a bose soundlink mini, um pouco mais cara, mas é possível a troca de bateria (não sei o custo, pelo que li na net será cerca de 50 euros). Para os futuros interessados do que pesquisei:
1. Numa opção mais barata, mas com uma qualidade de som aceitável existe o ue boom mini, a cerca de 60 euros;
2.Depois existe a denon envaya mini, na minha opinião a melhor qualidade preço. O som é quase idêntico à bose, mas o preço é metade, ronda os 90 euros. Peca por não permitir trocar de bateria (pelo menos de forma simples, vou-me informar se a marca realiza esse trabalho, se assim fizer é esta que compro);
3.Dentro dos 160/170 euros a bose soundlink mini para mim é a melhor (sobretudo pela troca de bateria). Mas dentro desta gama de preços já existem inúmeras alternativas no que respeita à qualidade do som.
Fica a minha opinião, pelo que andei a pesquisar. Sugestões são sempre bem vindas!