Coluna portátil bluetooth

Tenho uma coluna Bluetooth de marca branca que dava prós gastos, apesar da duração da bateria ser ridícula, mas comprei um telemóvel novo e agora deve haver uma incompatibilidade qualquer porque o som está constantemente a falhar, pelo que agora estou a ponderar comprar uma um pouco melhor, mas sem me gastar muito.
Vi uma rockbox curve que apesar de não ser tão portátil como a que tinha parece ter boas reviews e uma duração de bateria melhor. Ainda não tive foi oportunidade de experimentar uma, alguém já experimentou alguma? Dentro do preço dela (+/- 60€) aconselham outro modelo/marca?

Por esse preço já consegues a UE Mini Boom, que dentro dessa gama é a melhor opção, excelente qualidade de som e bateria para 10 horas.
 
E tiveste oportunidade de ouvir os 2? É que não encontro vídeo de comparação directa entre ambos.
Também não encontro o mini boom a 60€, no mínimo encontro a 74€, e sem portes...
 
E tiveste oportunidade de ouvir os 2? É que não encontro vídeo de comparação directa entre ambos.
Também não encontro o mini boom a 60€, no mínimo encontro a 74€, e sem portes...

Tens na amazon francesa a 59. Dentro desse preço, deve ser difícil encontrar melhor.
 
Pois, já tinha visto, mas com portes vai na mesma pros 70€, e este mês dar mesmo 60€ já é complicado...

Tive oportunidade de ouvir a rockbox curve ao vivo e tem som mais que aceitável para aquilo que quero, e como arranjo a 45€ na amazon espanhola vai ser mesmo essa.

Obrigado a todos pelas opiniões. :)
 
Pois, já tinha visto, mas com portes vai na mesma pros 70€, e este mês dar mesmo 60€ já é complicado...

Tive oportunidade de ouvir a rockbox curve ao vivo e tem som mais que aceitável para aquilo que quero, e como arranjo a 45€ na amazon espanhola vai ser mesmo essa.

Obrigado a todos pelas opiniões. :)

Não conheço essa, mas abaixo dos 50 euros, li reviews a aconselharem esta. Fica perto dos 40 salvo erro.


Ouve, pode ser que seja melhor e ainda poupas :)
 
Essa está interessante realmente, mas na amazon espanhola não enviam pra cá... (queria usar a espanhola porque tenho um código de desconto de 10€, dai conseguir a rockbox a 45€ já com portes.)
 
É que é mesmo pena, preciso mesmo comprar na amazon espanhola, o código promocional só dura até ao fim do mês. Mas essa anker está na amazon uk bem barata, cerca de 40€ já com portes. Gosto particularmente da duração da bateria. Quem sabe para o mês que vem... :D
 
Bem, chegou hoje a rockbox curve, mais rápido do que estava à espera.
Pra já estou feliz com o som, médios e agudos decentes e até consegue mandar uma batida engraçada! Já os graves mais profundos é que não se notam muito, mas já era de esperar neste tamanho e gama de preços. Uma Bose Soundlink Mini é que vinha a matar, mas falta o mais important€, s€ m€ faço €nt€nd€r. :p
 
A JBL já tem no seu site o JBL charge II+ é uma versão lançada recentemente com todos os bugs corrigidos e à prova de salpicos, resta saber quando vamos ter esse modelo à venda em portugal e por que valores.

1431314760837


Em relação ao Charge II a JBL já tinham lançado o firmware 141 que corrigia os tais problemas de distorção mas apenas é possível actualizar enviando a coluna para a JBL. A única que experimentei em loja tinha o firmware 138 que eu nem sabia que existia xD. Para saberem qual a versão que estão a experimentar basta carregarem simultaneamente no botão Bluetooth e no + do volume que é emitido em voz a versão do firmware. Caso experimentem em loja evitem comprar todas as versões que não sejam a 141, claro que as que estão em exposição podem ser as mais antigas que estão na loja mas ao perguntarem aos funcionários a data de produção das colunas que estão a vender podem ter uma ideia, desde que sejam de 2015 já devem trazer o firmware actualizado.
 
Tendo eu uma Bose SoundDock (portátil) há muitos anos e, como tal, conhecendo em primeira mão a qualidade excepcional do som típica da Bose, apaixonei-me pela Bose SoundLink Mini logo no primeiro momento em que a vi (e em que li as excelentes "reviews" que faziam a uma coluna tão pequena). Mas o preço ainda hoje me assusta...

Quis comprar uma coluna portátil bluetooth para usar principalmente na casa-de-banho (vocês sabem, enquanto se toma banho, se faz a barba, se manda uns "torpedos"...), portanto teria de ser obrigatoriamente à prova de vapor e salpicos de água. Embora tivesse, obviamente, preferência por uma qualidade de som decente, não pretendia estourar a carteira, pelo que excluí logo a apetitosa UE Boom. Com um orçamento mais moderado, depois de muita pesquisa pela Amazon e de ter em atenção as "reviews" na versão UK e americana da loja e outras que encontrei no YouTube e Google, optei por uma Philips Shoqbox SB7200 (sim, um modelo já com quase uns 3 anitos). Aguardo que chegue da Amazon (50 libras). Alguém pode opinar sobre esta coluna? E que outras colunas bluetooth portáteis à prova de água com som minimamente decente conhecem entre os 40 e 80 euros?
 
Última edição:
Acabei por comprar a UE Mini Boom à 2 semanas.

Grande salto de qualidade em relação à que tinha anteriormente. Como não sou propriamente exigente, e o que queria, era máxima portabilidade e bateria, esta serve perfeitamente.
 
Enquanto aguardo (em vão, provavelmente) que alguém comente sobre a Philips Shoqbox SB7200, aproveito para colocar algumas questões sobre a Bose SoundLink Mini... Pode ser utilizada ligada à corrente, portanto, estando permanentemente ligada em modo ON e pronta a estabelecer ligação bluetooth e reproduzir música? Ou desliga-se automaticamente e tenho de ligar sempre que quiser ouvir música?
Sabem dizer-me se a diferença da qualidade de som (inlcuindo, obviamente, os graves) é notória entre uma SoundLink Mini e uma SoudDock portátil de primeira geração? Bem sei que a SoundLink III seria uma aposta mais segura, mas o preço daquilo é proibitivo para mim e, como gosto muito do som da minha SoundDock, se a qualidade do som da Soundlink Mini não fosse muito diferente eu iria ponderar seriamente em adquirir uma :)
 
Eu não conheço essa philips, por isso não posso opinar.

Acho que existe um tempo de standby, se ultrapassado desliga sozinha, mas quem a tiver que confirme se é assim ou não. Relativamente à outra questão é relativamente fácil. Vais a uma ***** e compara o som com a que tens. Sim eu sei que é num ambiente com barulho, mas tenta ir à semana por exemplo. Na minha opinião, acho o base da mini exagerado/muito artificial em quase todas as músicas, quando comparado com uma soundDock. É uma boa coluna, mas se possui uma soundDock eu não compraria uma mini.

Se procuras usar a soundDock via bluetooth, porque não compras um adaptador? Por 30 euros ficas com uma coluna "nova".
 
Pois, eu queria mesmo era uma coluna portátil bluetooth de qualidade bastante acima da média, visto a SoundDock estar limitada ao iPod e aparelhos ligados via auxiliar. Por acaso comprei há uns tempos um transmissor/receptor bluetooth portátil (o mais popular na altura na Amazon UK) e tinha-me esquecido dele! Em todo o caso, recordo-me de ter testado aquilo com a SoundDock na altura e não ter ficado muito satisfeito com o resultado. O som era muito baixo e tinha de aumentar bastante no telemóvel e na SoundDock para conseguir ter um som decente, e ainda assim pareceu-me que a qualidade do som sofreu significativamente, pelo menos quando comparada com o som através do iPod.
Embora o uso principal que eu pretenda dar à coluna portátil bluetooth seja principalmente em casa (por forma a poder facilmente mudá-la de divisão), gostaria de algo mais portátil que a minha SoundDock "portátil" (que de "portátil" tem muito pouco, eheh!). Além do facto de já ter referido que me apaixonei pela SoundLink Mini, ui ui...

Em todos os vídeos comparativos que vi no YouTube realmente notava-se uns graves mais acentuados que as outras colunas com que comparavam a Mini. Mas não notei diferenças significativas para os graves da SoundDock que tenho, a qual também realça bastante os graves e eu habituei-me a esse estilo de som. Vi dois ou três vídeos que comparavam o som da Mini com a UE Boom e sempre que a UE Boom tocava os graves pareciam que tinham feito uma pausa, a diferença era notória quando alternavam o som de uma coluna para a outra...

Quanto a ir a uma loja e testar as colunas, já tinha pensado nisso, mas confesso não ter grande "lata" para ir lá testar e depois ir comprar na Amazon (mesmo sabendo que toda a gente faz isso) :P

@Pathfind: por acaso conheces colunas portáteis bluetooth boazinhas que sejam à prova de água por volta dos 50€ ou não é a tua cena?
 
Mas o adaptador é que tipo de Bluetooth? Na amazon alguns ainda são 2, quando agora já existe 4, talvez isso afete o som final. Como a taxa de transferência é menor pode ser que seja a causa do problema, estou a especular porque nunca testei a diferença.

Relativamente ao base da mini, eu acho exagerado porque é sempre o mesmo em quase todo o tipo de música, mas quem gosta nada a dizer, porque de fato o som da coluna é muito bom. Para testar não tem problema, desde que não ponhas as músicas aos berros, as colunas estão on para isso mesmo. Nos telemóveis estão sempre pessoas a mexer e não estão lá para comprar :P

Abaixo dos 50 euros, que suporte salpicos de água só me lembro da tdk a12, mas se for mesmo para levar com água em cima acho que não dá. Por volta dos 30/40 euros arranjas na amazon. Certamente a tua é melhor, mas também é mais cara. Tenta ver uns comparativos no Google:

"best water resistant bluetooth speaker"

Depois vê dentro do teu orçamento, qual achas melhor.
 
Obrigado pelas respostas, @Pathfind :)
Entretanto como me relembraste do adaptador bluetooth eu decidi fazer uma pesquisa rápida na Amazon para ver se as coisas tinham evoluído nesse aspecto e encontrei algo que basica e efectivamente transforma a minha SoundDock naquilo que eu quero: http://www.amazon.co.uk/Bluetooth-R...8&qid=1432637528&sr=8-1&keywords=layen+i-dock

Bastante mais barato que uma SoundLink Mini e não inutiliza a minha SoundDock. Problema resolvido :)
(Mas ainda gosto muito da SoundLink Mini... Snif!)

Quanto à coluna portátil bluetooth à prova de salpicos de água, irei testar a minha Philips assim que ela chegar (custou cerca de 70 euros, é bom que seja boa!) e, se não ficar satisfeito, irei dar uma olhadela à oferta da TDK, conforme sugeriste.
 
Back
Topo