Coluna portátil bluetooth

Se já foste à ***** testar a Charge 2 que não te impressionou muito, porque não tentas ir a uma loja diferente agora? Experimenta Merdia Marqt ou VVorten. Talvez a Charge 2 que eles lá tenham nessa ***** não esteja mesmo em condições. Quero dizer, eu fiquei super impressionado com o som da JBL, e contigo passou-se exactamente o oposto... É estranho, no mínimo.
E sim, tu que és moço para curtir um sonzinho tipo UNTZ UNTZ UNTZ UNTZ, esquece a Denon, que de UNTZ UNTZ não tem nada :P
Já todos percebemos (e por "todos" estou a falar apenas de mim, obviamente, porque esta "thread" morreu para o resto da malta, tá visto) que tu gostas é da Bose, portanto... ;)
 
A ***** não é a mesma, mas também irei à Wolten. Medlia Marktl aqui não tenho, só no fim de semana se for dar um passeio :) Por acaso a thread é mesmo nossa. A maioria do pessoal compra um bom sistema de som (fixo) ou então uma das baratuchas moveis e não se preocupa com este tipo de colunas um pouco mais caras, por isso o tópico não anda. Ainda posso ajudar o pessoal durante uns meses, mas depois também me irei perder nas novas que apareçam é o normal. Outra razão para isto não andar :)

Eu gosto da charge 2, mas do que ouvi aqui. Em loja, a Bose está a dar uma abada, amanha next round para me decidir. Ainda venho aqui postar que afinal gosto é da soundlink III :P Com quem fui ver no fds, disse-me leva esta é a mais bonita: era uma bowers and wilkins de 300 e muito :P
 
Eu vi malta lá para atrás, tipo há coisa de um mês ou isso, a discutir sobre colunas muito animadamente. Mas entretanto foi assunto que deve ter-lhes fartado. Eu, como tu, também não percebo nada disto. Mas, como fiquei muito interessado em colunas bluetooth quando andei na Amazon à procura de uma baratucha para usar durante o banho, ando a ler "reviews" e notícias sobre este tema a torto e a direito. Como tal, agora, também como tu, temporariamente acabo por perceber alguma coisa disto :P
Assim que comprar a minha Charge 2+ (ou equivalente), provavelmente deixo de seguir este tema e deixo de estar a par das novidades. Mas, por agora, devoro tudo! Por outro lado, gosto bastante de auscultadores, auriculares e colunas bluetooth, por isso talvez vá acompanhando as novidades. Colunas ainda só tenho a TDK Trek Micro, mas entre auscultadores e auriculares já começo a ficar com uma colecção jeitosa... Adoro a liberdade sem fios, mantendo uma boa qualidade de som!

Apesar de teres a certeza que ficarás satisfeito com a Bose, penso que fazes bem em testar outros modelos equivalentes. Mesmo que acabes por não comprar outro modelo que não o da Bose, ao menos ficas com uma noção em pessoa do tipo de som que diferentes colunas dentro do mesmo género conseguem oferecer. Ficas a conhecer o mercado.

Eu testei a SoundLink III e gostei bastante. A minha mana, que foi comigo, é que não gostou lá muito. Aliás, ela chegou ao pé de mim quando eu estava a testar a SoundLink Mini e, logo a seguir, testei a Charge 2. Ao fim de alguns segundos ela diz sem qualquer dúvida "gosto mais do som desta", a apontar para a Charge 2. Depois é que testei a SoundLink III e ela continuou a preferir a Charge 2 (além de ter achado a SoundLink III horrivelmente feia, ahah!). Mas sim, tirando esta pequena excepção (porque a Charge 2 era a mais barata das três) no geral, gajas têm olho para as mais caras, eheh! Estou para aqui a falar e se calhar foste ver das colunas com um gajo... Ahah!

Boa sorte para o teu segundo "round" do teste de colunas bluetooth amanhã!

E eu querer, querer mesmo a sério, era um sistema "multi-room" da Sonos... Coisa pouca :D
 
Eu quando recebo notificação no telemóvel e vejo "colunas", já sei que foste tu que escreveste LOOOOOL Até me admira não classificarem isto como spam (que não é), mas como só eu e tu escrevemos :P

Por acaso era a minha namorada, é dela a bose sounddock para a qual comprei o adaptador. Como lhe disse que a B&W estão provavelmente um patamar acima a nível de marca, viu aquela e disse: eu levava esta, acho que era a T7 :P

O sonos play one, também é muito bom pelo que ouvi no blogue do homem. Pena que seja um bocadito mais volumoso e o fator portabilidade que quero, acabe comprometido.
 
Eu até me metia aqui pela conversa adentro mas como não tenho tanto dinheiro para gastar numa coluna Bluetooth :/ (devo ir para uma Jbl ou coisa mais barata na Box para aproveitar um vale de desconto) :)
 
@Asstr0naut: Ena! Mais alguém interessado em colunas portáteis bluetooth, aleluia! :D
Se fores para uma JBL vai para uma Charge 2 (se não te incomodar o problema de som da coluna nos níveis sonoros mais baixos). Mas como essa é a mais cara da JBL, talvez prefiras algo mais "em conta". Confesso que desconheço se a JBL Flip vale alguma coisa ou não, mas sendo JBL, não deve ser má escolha. Consta é que vai sair a JBL Flip 3 em breve, se não fores esquisito com essas coisas, esperas mais um bocado e a Flip 2 deverá baixar de preço. Se quiseres uma coluna de marca decente, barata e boa (para o reduzido tamanho que tem), eu recomendo a TDK Trek Micro. Testei-a com outras duas colunas que custavam mais do dobro do preço e o som era idêntico. Claro que se quiseres ouvir a tua música com UNTZ UNTZ UNTZ UNTZ terás mesmo de dispensar um dinheirinho extra...

@Pathfind: Eheh! Comigo passa-se exactamente o mesmo, se eu recebo notificação deste tópico já sei que é o gajo do chapéu de coco a manter o tópico vivo ;) Mas já tivemos ali uma visita de um "outsider"! Eles ainda hão-de aparecer aos poucos...
Nós certamente que não andamos para aqui a "spammar". Aliás, se aparecer alguém interessado em adquirir uma coluna portátil bluetooth decente consegue encontrar ali informação valiosa na nossa conversa, depois de todos aqueles links e vídeos e impressões que partilhámos aqui.
Por acaso eu considero a B&W como estando ao mesmo nível da Bose (que, por sua vez, coloco acima da JBL), mas aí talvez a minha ignorância neste tema esteja a entrar em acção. Na minha opinião, acima de um determinado patamar monetário, torna-se algo ridículo gastar esse dinheiro todo numa coluna que apenas é capaz de reproduzir som comprimido via bluetooth. Eu diria que, para lá da Bose SoundLink Mini, mais caro que isso eu só apostaria num sistema Sonos ou num sistema "tudo em 1" (em cuja categoria só conheço ofertas da Sony e LG), ou num sistema com fios de qualidade excelente. Por essa razão custa-me dar o valor pedido pela SoundLink III e colunas similares, por melhor que soem, pois será sempre som comprimido via bluetooth, e consegue-se ouvir música de melhor qualidade que isso, principalmente a entrar nessa gama de preços.
Admito atrair-me muito o conceito da Sonos, mas desconheço se se trata de colunas portáteis ou que precisam de estar ligadas à corrente (eu pensava que seria este último caso, nunca pesquisei sobre o assunto). Salvo erro, o Oluv nunca analisou colunas Sonos. Mas recordo-me de ter visto um vídeo dele em que comparava uma coluna bluetooth portátil (não me lembro qual) com uma Sonos (Play:1) e a qualidade do som da Sonos era brutal (e torna-se ainda mais brutal quando nos apercebemos que a Play:1 é apenas a gama "entry level" da Sonos)! Penso que as colunas da Sonos são para uso exclusivo via wi-fi, não têm bluetooth. É pena.
 
Já me enviaram a resposta da amazon.de (foi lá que perguntei, porque é o sitio mais barato). Perguntei se sabiam qual era o firmware das unidades que eles vendiam e se não fosse o 1.4.1, se era necessário enviar para a amazon ou dava para resolver em Portugal. Basicamente não esclarecem nada e reencaminham para a marca :P

"Unfortunately, I have been unable to find the information you requested. I would therefore ask that you contact the manufacturer directly. We are hopeful that the manufacturer will provide you with the necessary details.

You can reach them by calling / writing to:

Helpdesk Consumer Produkte Deutschland:
E-Mail: [email protected]
Tel: 07248 711 132, , Inlandstarif,
Fax: 079 – 41649112,

Helpdesk Consumer Produkte Österreich:
E-Mail: [email protected]
Tel: 0043-1-6168800,
Fax 0043-1-616880015,

I hope this information is helpful and I thank you for your understanding."

Já de Portugal, pelo menos o email que tem no site da JBL, zerinhos. Ao resto respondo logo, quando ouvir novamente as colunas...
 
Já viste o novo comparativo do Oluv? Como eu previa, é mais do mesmo, apenas cortaram um bocadinho ligeiro nos graves (e ainda bem). É curioso como o Oluv elogiava a SoundLink Mini quando ela apareceu e, hoje em dia, rapidamente damos por ele a apontar-lhe defeitos. É a evolução da tecnologia... O que me preocupa é que enquanto outras marcas rapidamente acompanham os tempos (a JBL com a Charge 2+ e a Logitech com a UE Megaboom, por exemplo), a Bose parece arrastar-se.

Antes de me atirar de cabeça para a Charge 2+ vou aguardar pela chegada da Riva S. Vai vir com um preço "upa-upa", mas se for tão boa quanto o "hype" que o Oluv lhe anda a fazer, talvez compense a espera (e o investimento).

 
Depois esqueci-me de vir aqui postar :)

Sim, já tinha visto esse comparativo e é normal ele apontar defeitos, porque quando a I foi lançada era rainha e senhora da gama, agora existem alternativas e ainda bem :) Mas o que a nova vem acrescentar, agrada-me: um pouquinho menos de base e carregamento por usb. Daqui a algum tempo (talvez anos?) a bateria acaba e depois a portabilidade é menor (tens de andar sempre com o carregador atrás) e com carregamento usb com uma powerbank, atenuas o problema (a charge 2 também tem).

Lá consegui ouvir numa wolten a mini e a charge. Embora com muito barulho, desta vez a charge já esteve melhor ( o firmware era 1-3-8) e já me convenceu mais. Também não estive muito tempo, nem coloquei muito alto, porque as "criancinhas" deixam o volume no máximo e quando liguei a bose até me envergonhei de tão alto que estava (ainda carreguei imensas vezes no "menos", mas acho que tem imensos níveis de volume, só pode). Tenho de ir à MM, porque é dos poucos sítios que não tem imenso barulho e dá para ouvir o som baixo e médio.

Essa Riva s deve ser cara. A maior custa 350 e só se vende na amazon.es, o que complica a competitividade de preços. Neste momento para saber o que comprar, defini 150 como orçamento e duas alternativas:

1-charge 2, que ronda os 120/130 na amazon (não compro enquanto não souber onde posso atualizar o firmware);
2-mini 2, deve sair a 200. Compro nas notas 20, ohhhhhh ivaaaaaaaaaaa ohhh ivaaaaaaaaa loooool e fica por 160. Na amazon vai andar a 200 muitos meses nem vale a pena sonhar(a I está a 140 na amazon.it, se esta não tivesse saído, tinha comprado agora :().
 
Bem, agora aparece no blog do Oluv a nova JBL Xtreme... Ainda bem que só planeio comprar uma coisa destas para o final do ano. Como tal, até lá tenho tempo para ver como as coisas evoluem e a que preço vão ficando.
Ainda bem que já conseguiste ouvir uma Charge 2 e ter em melhor consideração o som que ela produz. Há uma teoria (não confirmada) em que os números de série impressos na caixa da Charge 2 indicam quando a coluna foi fabricada, e por aí consegues deduzir, sem abrir a caixa, se vem com o "firmware" mais recente ou não. Mas como não era algo fácil de fixar, não te sei dizer como ver isso :P
Pensava que a Riva Turbo X (penso que seja essa) não se vendia na Europa. Mas eu tenho a mania de só procurar na Amazon UK e esqueço-me sempre que há outras... Estima-se que a Riva S custe entre 250 a 300 euros, o que é estupidamente caro. Se uma Charge 2+ anda por volta dos 200 euros, uma Xtreme irá para o mesmo preço de uma Riva S...? Realmente são preços exagerados e começam a desanimar uma pessoa de tentar adquirir uma.
Não percebi como consegues uma SoundLink Mini II por 160 euros, isso parece bom demais.
 
Se custar 200, consegues em Portugal através daquelas promoções do iva. Pelo menos a mini I é vendida em todas, logo facilmente consegues esse desconto :) Só no inicio compensa esperar e comprar cá, depois a amazon baixa o preço e aqui em Portugal fica igual :P

Para pesquisares coisas na amazon aproveita isto: http://tropicalprice.com/ , e instala também o keepa no teu browser, a pesquisares na uk determinado artigo, dá-te o preço das outras também. Ainda te diz preços, variações, etc.
 
Que problemas são esses de que falam sobre a JBL Charge?

Eu tenho uma (a 1ª versão) e ultimamente deixou de dar por cabo estéreo e só dá por Bluetooth :(

PS - Gosto imenso dela, e a trocar, só mesmo pela 2.
 
@J_Adonis:
Consta que a Charge 2 é muito superior à primeira versão, portanto se gostas da tua, teoricamente irás delirar com a Charge 2. Em princípio, todas as Charge 2 produzidas em 2015 já não apresentam os problemas mostrados no vídeo, mas o mais seguro é confirmar a versão de "firmware" da coluna, que terá de ser, pelo menos, 141 (as versões anteriores sofrem todas dos mesmos problemas).

@Pathfind: desconhecia a extensão "Keepa", pareceu-me bastante útil. Mas, ao usá-la, diz-me que a Charge 2 preta está a 80 euros (nova) na Amazon DE, o que não é verdade... Ou então sou eu que estou a interpretar mal a informação que a extensão me mostra.
Eu não sei que promoções do IVA são essas de que falas. Estarás a referir-te ao Dia sem IVA do MM? Aí vale tudo, seja Charge 2 ou SoundLink Mini ou SoundLink III ou B&W T7 (que, a propósito, desconhecia e, lamento, acho-a bem feinha) :D

Este ano a Bose dificilmente lançará novidades, tendo em conta que acabou de anunciar a SoundLink Mini II, portanto vou esperar para ver como a Charge 2+, Riva S, JBL Xtreme e o que mais por aí vier e seja equivalente se irão comportar, inclusivé em termos de preços.
 
Estás a interpretar mal. Usada esteve a 79 euros, nova de outras fontes a 99.99 e diretamente pela amazon a 111, isto tudo para o menor preço. É porreiro para comparar e perspectivar onde pode chegar o mínimo preço, médio ou máximo e perceber se é uma boa compra ou não.

Sim, na MM, RR ou WT ou *****. Eu digo a mini II, porque com o desconto do iva, fica perto do valor máximo que quero gastar. Claro que podes comprar as que quiseres, mas acima de 200 tudo começa a fugir de 150 euros (tirando o desconto) :P
 
Tens razão. Depois de nova olhadela, mais aprofundada, reparei que os 80 euros não eram euros, eram libras (porque eu estava a ver o artigo na Amazon UK) e referia-se a uma Charge 2 vendida no Marketplace da Amazon DE.
Confesso que só experimentei o dia sem IVA no MM, nem sabia que faziam isso noutras lojas, também. E sim, acima de 200 euros começa a doer bastante dar esse valor por uma coisa destas, pelo menos para mim.
E pensar que comecei esta "brincadeira" toda simplesmente a querer comprar uma UE Boom (porque achava-a muito gira e só lia boas críticas e o preço parecia-me relativamente acessível) e resolvi pesquisar sobre ela, e agora ando a procurar coisas num (ou mais) patamar(es) acima (em termos de qualidade e preço)...
--
Fui agora cuscar o preço de uma UE Boom na Amazon UK e quase que me cuspi todo! Aquilo é que é chular o pessoal, eheh!
 
Boas, da minha parte também tenho algum interesse nas colunas bluetooth e já testei algumas mas como tenho orçamento limitado apenas até valores de 70€...

Jawbone Jambox, um clone do Bose soundlink, Sardine e Bluedio BS2, de todas, a que melhor som tem é a bluedio, por menos de 30€ é um must! Comprei duas :P
 
@Kill Me: Não conheço essas, porque nunca as vi à venda (possivelmente porque estou demasiado entretido a ver as de marcas mais conhecidas, eheh!). Estive a ver a Bluedio BS-2 na Amazon UK e parece-me ser mais um clone da Bose SoundLink Mini (embora com um "design" ligeiramente alterado). Pelo tamanho, características e preço, deduzo que o som seja parecido ao da minha TDK Trek Micro e semelhante ao de ínumeras outras na mesma categoria de preço.

@PT_ANDRE_PT: Dessas todas só conheço a JBL Clip. Embora nunca a tenha ouvido ao vivo, em vídeos comparativos no YouTube e respectivos comentários, consta que a TDK Trek Micro é um pouco melhor, dentro da mesma categoria e preço. A coluna da Koss, pelo preço que pedem por ela (Amazon e site oficial) é exageradamente cara para aquilo que é, começando já a entrar em terreno de colunas de categoria superior (em termos de preço), e só por isso eu excluía-a logo à partida. A da Logitech é um bocado mais barata que a Koss, mas ainda assim é praticamente a mesma coisa que a JBL Clip e custa significativamente mais que a JBL Clip (Amazon).
Só a julgar pelas características vs. preço, eu iria para a JB Clip, dessas 3 que falaste (até porque entre JBL e Logitech eu escolheria sempre JBL).
 
Bom dia

Tenho visto aquilo que tem sido dito por aqui, e sem colocar nenhuma questão já consegui ter algumas respostas :beerchug:

Fiquei muito interessado na JBL Charge2 ou na 2+. No entanto pelo que percebi e vi em testes corremos o risco de ficar com uma Charge2 com firmware marado. Como podemos ter a certeza que o firmware não é o 1.3.8? Vi algures os botões em que era preciso carregar, podem confirmar-me isso?

Ao procurar a Charge2+ não encontro na Amazon.uk/es/fr/de.... Só encontro na Amazon.com, onde posso procurar na Europa?
 
Tens de carregar botão bluetooth + botão de mais volume, o problema é que só podes testar isso após a compra :) A menos que as lojas de grande retalho deixem testar antes.

Já tentei perguntar à representante da jbl em portugal onde se poderia atualizar o firmware, mas para já não obtive resposta. Como este update sempre andou meio escondido, deve ser politica não responder ;) Como é obvio só ficam a perder, não vou comprar uma marca que nem a um simples email responde. Curioso que apenas a Bose das marcas que indaguei respondeu e muito rapidamente, só tem a ganhar com esta atitude :)
 
Back
Topo