Coluna portátil bluetooth

Boas pessoal!
Comprei a Sony srs-XB2 em promoção por cerca de 70€ e estou a gostar muito da experiência com a coluna.
Tem um bom bass e bastante qualidade.
Ainda não consegui descobrir se é possível saber o nível da bateria através de alguma aplicação, alguém sabe de algo?

Cumprimentos
 
Lá esta..... Boa pergunta.... @Asstr0naut

Mas sim também fiz questão de comprar na amazon porque para alem do preço amazon e amazon claro. Por 20 euros muitos prefeririam se calhar pegar e trazer para casa da ***** mas e super reconfortante saber que em.caso de avaria ou assim (durante a.garantia claro) o mais certo e que devolver o guito.... Mas vamos esperar que não chegue a isso.... :)
 
Comprei pela promoção da ***** e juntei mais 20€ de desconto que tinha no cartão.
Não tenho a xtreme em casa, mas pelo que ouvi nas lojas, 2 Charge 3 não chegam para uma xtreme ainda para mais se gostarem de ter baixos. O que gostei por ter duas foi não sentir que o som vem só de um lado. Mesmo comparando com umas colunas para computador que tenho da Creative, colocando as charge nos mesmo sítios, o som parece envolver muito mais.
Tenho que dizer que não percebo anda de som, sei dizer que gosto ou não gosto e pouco mais.

Bom negócio!
Se por acaso a charge 3 descer para os 100€ ainda pondero adquirir outra.
Uma tem bom som mas, duas é mesmo por tornares o som mais envolvente e se comparas com as creative...
 
Pessoal que tem flips, charge e xtreme....

As vossas JBL têm dado muitos probs?

Tenho visto imenso relatos de baterias das xtreme que dão pifo num instante....

Isto já aconteceu com alguém por aqui?

Espero que não seja o meu caso.... :\

Para aqueles que já tiveram probs.... A assistência da JBL e porreira? Costa ser reparação ou troca por novo?

Bom... até agora 0 problemas (Charge 3), ainda só a carreguei duas vezes, tem bateria que nunca mais acaba (a ouvir a +/- 60%).
Noto é uma coisa, por vezes sem motivo aparente acende 4 luzes (presumo que seja indicação do power da bateria) e de repente acende 5 luzes, é a única coisa estranha que vejo.
Se for problema... talvez se resolva com novo update, de resto é só ligar o bluetooth e horas de som.
 
Ora bem, recebi hoje uma XiaoMi Bluetooth 4.0 Speaker e estou aqui com uma dúvida:

Como sabem ela não veio com um carregador, mas no seu manual diz o seguinte:

"Input Power 5V ---- 2A"

Como eu não tenho nenhum carregador de parede com estas especificações, pergunto-vos se utilizar um carregador de um iphone poderei causar algum tipo de dano à coluna? As especificações do carregador do iphone sao: "5V --- 1A".

Eu tenho ideia que não, apenas demorarei o dobro do tempo para carregar a coluna, visto estar só a "dar" 1A, quando ele "pede" 2A. Mas tirem-me aqui a dúvida!

Obrigado
 
Última edição:
HABEMOS XTREME!!!!!!! :D

Primeiras reacções.......?

....meeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhh....... Eu ja a tinha testado em loja e em parte ja sabia o que esperar mas mais uma vez e embora reconheça que nao é má pela conveniência (relativamente pequena para o som poderoso que tem e com excelente automia), na minha opinião o som é um pouco capado. O Bass é forte demais e ao mesmo tempo extende pouco. Soa Boomy. Na rua isto podera ser algo positivo mas para uso em casa é uma treta porque se repara bem que a imponência do bass se sobrepõe as restantes frequências em demasia ao ponto de fazer estilos como metal soarem uma treta. As guitarras e vozes parece que são quase um pouco abafadas e perdem o destaque que deveriam ter. Isto é imensamente notório principalmente se comparar com uma onyx studio ou uma go play 2016, mas mesmo na minha antiguinha Logitech S715i se nota bem que os médio e agudos têm muito mais destaque, mais detalhe, maior sensação de resolução e que o som em si soa bem mais completo e mais all rounder.....

Já tentei brincar um pouco com o eq mas não me parece fazer milagres.... mas ainda vou dar-lhe mais umas horinhas a ver o que posso fazer com isto. Vou também actualizar amanha para ver se com as actualizações vem alguma melhoria a nivel sonoro....

Agora lá está, relação preço, tamanho, autonomia durabilidade, potencia..... isto pelos 169 que dei claro..... mas pelos 300 nem pensar....
 
Bom negócio!
Se por acaso a charge 3 descer para os 100€ ainda pondero adquirir outra.
Uma tem bom som mas, duas é mesmo por tornares o som mais envolvente e se comparas com as creative...

O que eu mais gostei foi do som mais envolvente, mas também ficas com o dobro da potência, para mim uma chega pela potência.

As colunas Creative que tenho são antigas e com muitos anos e acho que nem eram nada de especial, mas era o que estava habituado naquele sítio, as Charge 3 não deram hipótese em todos os aspectos.

A Xtreme infelizmente pareceu-me ter esse "problema" dos baixos muito pronunciados que não gostei e depois o tamanho monstruoso para mim também não dava.
Isso com o tempo de certeza que te habituas e ao ar livre dizem maravilhas dela.

Ontem experimentei colocá-las uma de cada lado da cama para utilizar aqueles programas de "white noise" com sons da natureza e foi mágico :D

Problemas que tenho com a coluna até agora, como já disse e até já falei com a JBL para ver se davam para desactivar, os sons de notificação de ligar/desligar e emparelharento, não se entende não dar para tirar quando até tempos uma aplicação de telemóvel com a possibilidade de actualizar o firmware. Um bug que reparei mas que só me fez rir, quando tenho as duas Charge 3 ligadas em stereo e mexo no volume , há sempre uma que é mais rápida a diminuir ou aumentar o som.
 
Nesta gama de preços "descobri" que ainda consigo comprar a harman kardon onys studio 2 ou 3... o que me parece ser uma excelente opção, não sendo a portabilidade a minha prioridade! O que vos parece? Alguém tem alguma destas?
 
Vai lá tentar fazer inveja a outros !!!
:D
Havias de ter comprado uma morcão. :) Estavam a bom preço.
Assim que possivel ponho aqui uma foto ou duas para verem. :)

Ontem também apenas estive uma horita com ela e basicamente estive a usá-la entre 60 e 80% de volume (estava a correr em passadeira na cave e lá posso dar barracal a vontade porque e bastante bem isolada).

So a partir de 80% e que o bass começa a desvanecer e os médios e agudos a ganhar cada vez mais destaque mas não num sentido de qualidade pois nota se que os mesmos continuam capados.... A coluna e que começa a parecer fraquejar a partir desse volume.

De 80% para baixo o bass e rei e senhor e sobrepõe se demasiado. E um pouco chato estar a ouvir metal por exemplo onde as guitarras e que deviam estar a frente mas não, o baixista e que tem o destaque acima de tudo.... :D

Mas vamos lá fazer mais uns testes e depois tomo uma decisão....

Pormenor curioso.... Hoje de manha a go play desceu na amazônia do UK.... Dica a 250 total.... Já ponderei mas não curto muito a ideia de apenas um ano de garantia.... Principalmente quando se tem visto muito falar de baterias com problemas nos produtos harman (JBL)....

Edit: afinal tem 2 anos de garantia.... Mudaram a politica. Confirmei em chat a pouco. Tentador....
 
Última edição:
Ora bem, passei da Xiaomi v1 para a V2 (18 para 34 euros) e fiquei super satisfeito, mas tive a oportunidade de experimentar a já falada por aqui "Taotronics pulse x" e fiquei completamente parvo.

Não tem tanta qualidade sonora na minha opinião, mas apesar de ser o dobro do tamanho da V2, o som é 3 ou 4 vezes "maior".
 
Havias de ter comprado uma morcão. :) Estavam a bom preço.
Assim que possivel ponho aqui uma foto ou duas para verem. :)

Ontem também apenas estive uma horita com ela e basicamente estive a usá-la entre 60 e 80% de volume (estava a correr em passadeira na cave e lá posso dar barracal a vontade porque e bastante bem isolada).

So a partir de 80% e que o bass começa a desvanecer e os médios e agudos a ganhar cada vez mais destaque mas não num sentido de qualidade pois nota se que os mesmos continuam capados.... A coluna e que começa a parecer fraquejar a partir desse volume.

De 80% para baixo o bass e rei e senhor e sobrepõe se demasiado. E um pouco chato estar a ouvir metal por exemplo onde as guitarras e que deviam estar a frente mas não, o baixista e que tem o destaque acima de tudo.... :D

Mas vamos lá fazer mais uns testes e depois tomo uma decisão....

Pormenor curioso.... Hoje de manha a go play desceu na amazônia do UK.... Dica a 250 total.... Já ponderei mas não curto muito a ideia de apenas um ano de garantia.... Principalmente quando se tem visto muito falar de baterias com problemas nos produtos harman (JBL)....

Edit: afinal tem 2 anos de garantia.... Mudaram a politica. Confirmei em chat a pouco. Tentador....

Achas que justifica a diferença para a Onyx Studio 2? Confesso que para além de mais bateria... não vejo tremendas diferenças! Além de que acho o look da Onyx muito mais bonito, mas são apenas gostos...
 
Achas que justifica a diferença para a Onyx Studio 2? Confesso que para além de mais bateria... não vejo tremendas diferenças! Além de que acho o look da Onyx muito mais bonito, mas são apenas gostos...

Se vale a pena o dobro talvez não. Mas que e melhor disso não ha duvida. E o som da onyx mas ainda melhor e mais poderoso, melhor construção, melhor bateria. Os pés da onyx são fraquinhos e para portabilidade o formato não e nada jeitoso.

Agora para ter encostado apenas em.casa e ligado a corrente a onyx continua a ser uma excelente opção.

Edit: quanto a bateria não e so a nivel de autonomia.... Na onyx notas bem a diferença entre tocar ligado a corrente e bateria. Na go play a diferença é marginal.
 
Última edição:
MiguelRocha... o melhor que consigo, com câmbios e portes é 253 euros na amazon uk. Já a Onyx vai por menos 100 euros... estou mesmo na dúvida!!
Onde arranjas a onyx por esse valor? :)

Oh pah eu tambem estou aqui a ponderar se avanço para a go play ou não.... tenho noção que é melhor que a jbl xtreme que tenho aqui e que a onyx mas 100 ou 150 euros de diferença não é coisa pouca.... embora não goste totalmente do som da Xtreme também tenho que admitir que para o tamanho o som é extremamente impressionante e que mesmo não sendo muito leve ou pequena é fácil de meter numa mochila e levar para qualquer lado e a bateria dura e dura.......

Se fores apenas usar em casa usa a onyx vais ficar satisfeito. Agora se planeias leva la para algum lado com aquele formato não vai ser facil e vai requerer algum cuidado como te disse...

@MEIA

As duas charge 3 fazem tocam em stereo quando em conjunto certo? Só descobri isso agora através dos videos do Oluv. As harman kardon parecem ter melhor som e mesmo melhores antenas a nivel de alcance de sinal mas não oferecem a possibilidade de tocar em stereo (pelo menos para já). Se bem que também não façõ intenção de comprar nem mais uma Xtreme nem duas Go.... apenas é um facto curioso.... :)

@voleiboy Atenção que se a entrada AUX é importante para ti a 1a Onyx studio não a tem. A onyx studio 2 ja tem.

Vê este video.... A partir do minuto 10 há uma comparação com a onyx. No entanto se vires o video todo vais logo perceber o potencial da go play...

 
Última edição:
As Charge 3 podem tocar em stereo ou não, o "party mode" não separa os canais e enche melhor uma sala colocando-se uma em cada lado. Quanto ao alcance, chega-me e sobra-me. De um lado ao outro da casa continua a tocar mesmo com 3 paredes pelo meio. Mas quando ouço música é normal tanto o telemóvel como o coluna vêm comigo
 
Back
Topo