Coluna portátil bluetooth

Há empresas que apostam no atendimento ao consumidor (Amazon e Plantronics, na minha experiência), há outras que querem é vender (a Harman, pelos vistos)... É muito triste quando alguém, como tu, percebe que a Charge 2 é uma boa compra mas a própria empresa "boicota" essa mesma compra com o seu silêncio face às questões de um potencial consumidor. Eu se fosse a ti reportava essa situação à casa mãe americana. Se fores ignorado novamente, só demonstra a qualidade da empresa no que toca ao atendimento ao consumidor.

Eu continuo mais inclinado para a Charge 2+ (porque afinal a JBL Xtreme parece que é pesada e só atinge todo o seu potencial quando ligada à corrente, embora eu aguarde pelas "reviews" para confirmar isso), mas aquelas entradas desprotegidas na parte de trás fazem-me duvidar da sua capacidade de resistência à água...
 
O que me podem dizer da Bose SL Color? Estive a ver o comparativo com a Charge2 feito pelo Oluk e a reação não é de todo negativa. Efetivamente não tem uns baixos tão "cheios" mas não me parece má de toda. E o preço é bem mais agradável.
 
Há empresas que apostam no atendimento ao consumidor (Amazon e Plantronics, na minha experiência), há outras que querem é vender (a Harman, pelos vistos)... É muito triste quando alguém, como tu, percebe que a Charge 2 é uma boa compra mas a própria empresa "boicota" essa mesma compra com o seu silêncio face às questões de um potencial consumidor. Eu se fosse a ti reportava essa situação à casa mãe americana. Se fores ignorado novamente, só demonstra a qualidade da empresa no que toca ao atendimento ao consumidor.

Eu continuo mais inclinado para a Charge 2+ (porque afinal a JBL Xtreme parece que é pesada e só atinge todo o seu potencial quando ligada à corrente, embora eu aguarde pelas "reviews" para confirmar isso), mas aquelas entradas desprotegidas na parte de trás fazem-me duvidar da sua capacidade de resistência à água...

Eu já enviei email para a harman, que me reencaminhou para os mesmos representantes portugueses, em vez de me responderem às questões loooool Ainda agora descobri o terceiro email e reencaminhei a mesma coisa, com a dica "é desta que me respondem?". Amanha ao fim do dia ligo para lá se entretanto continuarem na mesma onda.

Preocupa-me esta falta de informação, porque a amazon (embora a nível de garantia são excelentes) às vezes dizem para falarmos directamente com os representante em Portugal e depois se necessário enviar para lá. Como aqui nada feito e na amazon nem sequer sabiam desses problemas de firmware é comprar claramente às escuras. A alternativa é comprar numa loja de retalho em portugal e levar lá para a garantia e afirmar "isto não tem o firmware mais recente", será que eles ativam a garantia? Pois loooool

A Extreme vai custar 300 euros, eu acho uma loucura para umas colunas portáteis :P

O que me podem dizer da Bose SL Color? Estive a ver o comparativo com a Charge2 feito pelo Oluk e a reação não é de todo negativa. Efetivamente não tem uns baixos tão "cheios" mas não me parece má de toda. E o preço é bem mais agradável.

O "problema" é que o comparativo foi antes do firmware, quando ele até dizia que a jbl charge 2 foi uma desilusão :P Se antes se comparava, agora está muito melhor. E o preço é ela por ela....
 
Parece que à terceira tentativa foi de vez e com pena minha elimino definitivamente a jbl charge 2 :) @taunus ou @kinky se conseguirem diferentes respostas, agradecia que postassem cá. Quando o representante nada sabe, vou atualizar isto onde? -.-

Isto foi o que perguntei

"Estou interessado em adquirir a vossa JBL Charge 2, no entanto li que existem alguns problemas com o aparelho. A solução passa por um novo firmware 1.4.1 (se a unidade não estiver já actualizada), contudo a mesma só pode ser actualizada pela vossa assistência, porque não é passível de ser actualizado pelo proprietário correto? Essa assistência implica um custo para o utilizador? Onde pode ser realizada?"

Isto foi o que recebi

"Boa tarde

Agradecemos o seu contacto, em resposta á sua pergunta, desconhecemos protocolo de upgrade de software do referido modelo.

Atentamente"
 
Logo à noite já envio uns emails a ver se obtenho essa mesma resposta.

Digam-me uma coisa, por acaso já conseguiram obter alguma relação entre os serial number, as respetivas datas de produção e o firmware instalado?
 
Não, mas não está em causa isso. Não vou andar a ter esse trabalho quando se correr mal, não tenho assistência cá. No video do Oluv ele próprio diz que o fix já existe desde Janeiro e que a JBL não o assume. Pelo resposta que me deram é mais do mesmo....

Vou gastar mais é verdade e ter de esperar por promoções, mas não preciso de entrar em filmes....
 
A atitude da JBL portuguesa é, no mínimo, desapontante. Demonstra ignorância e incompetência e total desprezo pelos alertas da comunidade. Fico a pensar se farei bem em apostar nessa marca... Como o Pathfind diz, se eu tiver um problema com a minha coluna da JBL e necessitar de enviá-la para a assistência, obviamente que terei problemas com pessoas que deram a resposta que lhe deram. Por esse andar o mais provável é devolverem-me a coluna inalterada, com a justificação "não tem reparação". Enfim...
Eu como preciso que a minha futura coluna bluetooth seja resistente à água, terei de ponderar a minha compra, pois não poderei ir para a Bose. Oh @Pathfind, manda-me aí o endereço de e-mail dos gajos que eu vou perguntar-lhes também algo semelhante para ver se apanho com a mesma resposta condescendente que te deram.

@taunus: existe uma referência sobre a relação entre o número de série e a data de fabrico da Charge 2 num dos vídeos do Oluv (clavinetjunkie no YouTube), mas como não é fácil de fixar eu, obviamente, não fixei :P Mas o número de série apenas te diz quando a coluna foi fabricada, não te diz o "firmware" que vem dentro dela... Certamente que quanto mais recente a Charge 2 for, maior a probabilidade de vir com "firmware" 1.4.1.
Sobre a SoundLink Color, para o tamanho que tem a sua qualidade de som não é nada má. Mas, ao contrário de ti, considero o preço dela inflacionado, como costuma ser típico da Bose. Ainda mais agora, que consegues comprar uma Charge 2 por um preço mais baixo que uma SoundLink Color, e uma Charge 2 (devidamente actualizada), deixa uma SoundLink Color a piar baixinho ;)
 
Essa "Magnelusa" é a representante da JBL em Portugal ou apenas responsável oficial pela assistência técnica?
É um "mito" comprovado no YouTube e no blog do Oluv... Não sei se enviaste também o link do blog sobre este assunto, mas eu vou enviar. Se não quiser ler, não leiam (que é o mais provável), mas a prova está lá.
Vou enviar já um e-mail para os três endereços!
Cambada... Mito é o profissionalismo e "know-how" da empresa! :lol:
 
Supostamente o responsável oficial para Portugal, pois é o único que aparece no site jbl europe :)

Enviei apenas o video e disse que era algo mais que detalhado no feedback da amazon por exemplo.
 
@PES6_fan: ora aí está uma boa ideia, que chama sempre à atenção, enxovalhar a marca em público ;)

Não sei se era irónico ou não, mas eu não digo enxovalhar; digo mesmo expôr o problema porque a "exposição social" das empresas vai aumentando cada vez mais, logo probabilidade de resolver o teu problema é maior
 
Ahah! Compreendo a tua dúvida, por escrito fica complicado perceber quando estamos a gozar ou não. Mas garanto-te que estava a ser sincero (embora tenha, naturalmente, exagerado na palavra "enxovalhar", isso foi um bocadinho ao estilo da TVI, eheh!). É uma boa solução, sim senhor, publicamente, num espaço oficial da empresa, denunciar os problemas :)
 
Eu prefiro sempre o contacto por email, já ouvi imensas desculpas que "foi erro da pessoa que está a gerir a nossa página de facebook" :P

Eles já responderam, também enviando para três endereços diferentes mau era. Agora o que responderam, quem está por dentro do assunto, sabe que não é verdade. Eu tirei a minha conclusão, cada um que tire a sua :P
 
O meu e-mail também já seguiu. Aguardo a resposta da empresa, a qual, lamentavelmente, não deve diferir muito da que te deram a ti...
E sim, o que é grave é que a resposta que te deram além de insatisfatória está absolutamente incorrecta. Se por ignorância de quem te respondeu ou por ordens superiores, isso não sabemos, mas ambas as hipóteses são igualmente más, isto vindo de um representante oficial é gravíssimo.
 
A prova de salpicos e areia porque não uma ue boom da logitech? Eu tenho duas e são muito boas e pode se fazer upgrade pelo Windows do firmware...por motivos que desconheço as duas que tenho estão com 2 firmware diferentes e no entanto diz que são os 2 actuais no mesmo programa que as actualizou. Mas funcionam em stereo perfeitamente com a app ue boom para iPhone e android.

E a assistência da logitech é bem razoável pois não reparam aparelhos, apenas trocam
 
Não me importava que a resposta fosse diferente e te informassem onde poderias fazer o update. Com esta incerteza o que já custou 120 agora já está a 150 e coluna nem ver loooool

@badanas

Pessoalmente o som não me conquistou e o ser resistente à água para o uso que vou dar é indiferente. Mas baixaram bastante de preço e é uma boa escolha sim senhor :)
 
@badanas: o pessoal devidamente informado sabe que não deve colocar na "wishlist" nada da UE, eheh! Eu próprio comecei nestas andanças por andar interessado numa UE Boom (e, posteriormente, numa Megaboom). Mas quanto mais se lê, mais se sabe...
No entanto, é bom saber que estás satisfeito com as tuas, isso é o que realmente interessa :)

---

EDIT: parece-me que acabei de limpar na pasta do "spam" um e-mail relativo à resposta da representante portuguesa da JBL... Oops? :P
Deve ter sido resposta automática, certamente, uma vez que enviei o meu e-mail há poucos minutos.
 
Última edição:
Back
Topo