Coluna portátil bluetooth

Demasiados graves ou é equilibrada?
Testa a Sony SRS-XB20. Sou sincero, a JBL tem melhor grave mas no médio e no agudo a sony parece ser mais som aberto e detalhado. Não é melhor apenas apresentações diferentes. Nunca pensaria na sony lá com o seu marketing xtra bass e afins... mas testa!! Comprei na amazon a 59€
 
Na minha opinião os graves são importantes na música, porém, de que serve ter graves se o resto da banda audível, a que realmente tem mais informação sonora, acabamos por ouvir um som abafado?
 
Estou no Japão e depois de testarmos 7 colunas, querendo a minha namorada uma que pudesse ter no wc ( :p ) acabámos por comprar uma JBL Flip 3. Quando chegar a casa, daqui a 2 semanas, se tiver energia escrevo os outros modelos que me lembrar (1 era japonesa que eu desconhecia, as outras todos conhecemos).
 
Boa noite,
Andei a procura no forum mas não encontrei nenhum tópico sobre colunas wifi para a sala com melhor qualidade tipo a Sonos 5 ou semelhantes.

Alguém sabe-me dizer se este assunto já foi aqui tratado.

Obrigado
 
Eu tive à pesquisar colunas do género há uns meses. Acabei por tentar encontrar apenas colunas wireless, pois tenho sempre spotify no telemóvel ou PC, o que acaba por fazer com que pague mais por causa do multi-streaming sem o utilizar.

Estive a ver Sonos (experimentei o irmão mais novo) devido à promo que tiveram na altura para combater o novo sistema da Apple, em que vendiam 2 colunas por preço menor, rivaaudio (que gostei imenso do som mas não do design), o que mais me interessou Bluesound Pulse 2 mas cujo preço é proibitivo neste momento para mim, entre outros.
 
Não sei se será útil, mas também poderás procurar por um amplificador que receba sinais por wifi, e daí é só ligar um par de colunas.
 
Tive a Sony XB20, agora cá estou com uma Flip 4. É sem espinhas, gostei muito, minha primeira caixa JBL - confesso que evitava a marca por seu pesado marketing, mas agora confirmo que tem uma excelente qualidade seus produtos.

Vou destacar alguns dos principais pontos, com objetivo de sanar possíveis dúvidas entre as duas:

XB20:
- palco sonoro um pouco mais amplo
- médios e agudos mais definidos
- preço menor, se tornando melhor custo x benefício

Flip 4:
- melhor resposta de graves, o soco tem extensão, é definido
- melhor autonomia de bateria
- certificação IPX7, totalmente a prova d'água
- construção mais firme e resistente

Mesmo sendo fã da Sony, estou mais satisfeito com a Flip. O som no geral é melhor, mais cheio, "quente", preenchendo mais o ambiente. Os agudos, muito embora não tenham a definição da Sony, não chegam a soar abafados como a Charge 3 por exemplo. O que pesou mais na decisão foi a extensão de graves da FLip que faz toda a diferença ao meu ver, ela desce um pouco mais, cobrindo até uma festa média ou churrasco.

Comparando as duas ficou claro para mim que a engenharia e tecnologia de som da JBL é superior, nesse momento. Gostaria de um dia experimentar a Bose Soundlink que dizem colocar todas as outras no bolso.
 
Ofereceram-me uma JBL Pulse 3. Esta era a minha coluna preferida (já algum tempo que andava a procurar uma coluna), mas confesso que a qualidade de som desiludiu um pouco. Desconhecia também o facto de não ter equalizador que permita editar as minhas preferências (mas ultrapasso isso através do mini equalizador do Spotify).
Agora o que me preocupa: a bateria deveria durar 12 horas, pois é a autonomia anunciada. Mesmo com os devidos descontos, deveria durar umas 10 horas (??). No entanto, esta coluna só me está a durar cerca de 1 hora (a reproduzir com a iluminação ligada). Acham normal ou será defeito? Se assim for, esta autonomia anunciada é uma treta.
 
Tive a Sony XB20, agora cá estou com uma Flip 4. É sem espinhas, gostei muito, minha primeira caixa JBL - confesso que evitava a marca por seu pesado marketing, mas agora confirmo que tem uma excelente qualidade seus produtos.

Vou destacar alguns dos principais pontos, com objetivo de sanar possíveis dúvidas entre as duas:

XB20:
- palco sonoro um pouco mais amplo
- médios e agudos mais definidos
- preço menor, se tornando melhor custo x benefício

Flip 4:
- melhor resposta de graves, o soco tem extensão, é definido
- melhor autonomia de bateria
- certificação IPX7, totalmente a prova d'água
- construção mais firme e resistente

Mesmo sendo fã da Sony, estou mais satisfeito com a Flip. O som no geral é melhor, mais cheio, "quente", preenchendo mais o ambiente. Os agudos, muito embora não tenham a definição da Sony, não chegam a soar abafados como a Charge 3 por exemplo. O que pesou mais na decisão foi a extensão de graves da FLip que faz toda a diferença ao meu ver, ela desce um pouco mais, cobrindo até uma festa média ou churrasco.

Comparando as duas ficou claro para mim que a engenharia e tecnologia de som da JBL é superior, nesse momento. Gostaria de um dia experimentar a Bose Soundlink que dizem colocar todas as outras no bolso.
Faz-um favor! Verifica se a tua Flip 4 faz um som tipo fuzzzz (igual a um radio quando tem a estação mal sintonizada) quando tens o volume muito baixo ou mesmo volume zero mas emparelhada com um telemóvel.

O som que falo dá para ouvir neste vídeo mas tem que ser com volume alto ou altifalante encostado ao ouvido para se perceber o fuzzzz.

 
Boas,

Queria comprar uma coluna bluetooth para o carro para utilizar nas viagens diárias para o trabalho. Não queria gastar mais de 40€. O que me recomendam?

Cumprimentos.
 
Eu acho que na realidade devias investir numas colunas para o carro, caso não tenha ou estejam danificadas.

Se tiveres colunas mas o teu rádio não tem Bluetooth, um rádio Bluetooth hoje em dia fica mais em conta que este tipo de altifalantes
 
Ha algum tempo tambem procurava uma coluna desse tipo para usar no carro de preferencia fixaçao por ventosas para melhorar o som de maos livres mas desisti por nao encontrar nada do genero. Mas tem modelos da xiaomi de preço inferior a 40 euros basta pesquisar
 
Faz-um favor! Verifica se a tua Flip 4 faz um som tipo fuzzzz (igual a um radio quando tem a estação mal sintonizada) quando tens o volume muito baixo ou mesmo volume zero mas emparelhada com um telemóvel.

O som que falo dá para ouvir neste vídeo mas tem que ser com volume alto ou altifalante encostado ao ouvido para se perceber o fuzzzz.


Confirmo, e digo mais, pelo o que pude perceber nas minhas pesquisas, é "normal" - apesar que ainda não tenho certeza. Estou ponderando se aciono a garantia ou não, pois se for uma característica do produto, de nada irá adiantar eles disponibilizarem uma nova caixa pra mim.

A Sony XB20 também tinha algum ruído em baixo volume. Agora você me tire uma dúvida, numa das extremidades da tua existe uma certificação Anatel?
 
Damn. Eu tenho 2 comigo agora, a que comprei à Amazon e a de substituição que eles enviaram quando falei com eles a dizer que a minha estava avariada lol A de substituição parece que ainda faz mais esse barulho que a primeira que comprei.

Entretanto falei com o suporte da JBL por email e disseram que este som não era normal nas colunas deles e que não têm tido queixas e que por isso as 2 unidades que a Amazon me enviou estavam defeituosos...

Vou-lhes enviar o vídeo a ver se continuam a dizer que é defeito ou se é feitio...

Que certificação é essa?
 
Por mais que a JBL tenha fornecido essa informação, das duas uma: lote defeituoso com várias colunas apresentando o mesmo defeito ou então é característica do produto. Vamos aguardar a sua posição e minha ida à Harman do Brasil para avançarmos no assunto.

Eles não terem tido queixas é absolutamente normal, pois é algo ignorável, mas dá pra perceber, certas pessoas tem ciência disso e ignoraram pois o impacto para elas não foi considerável a ponto de gerar uma reclamação.

Novamente, na minha coluna anterior, Sony XB20, isso também acontecia, muito embora fosse brando, como na Flip. Na HP mini s300 que tive, mesma coisa.

Não sei se você pesquisa muito, mas de tanto procurar sobre, vi um escrito em certa altura que falava acerca do codec utilizado, o SBC, padrão/mediano, que poderia acarretar certas deficiências no som.

O bluetooth da Flip4 é 4.2 e o do meu tlmvl, Redmi 4x, também. Já fez teste pra ver se acontece usando a entrada aux? Estou sem cabo aqui.
 
Eu tive com a flip 3 e 4 ao lado uma da outra (entre outras) na mesma loja e não faziam esse barulho.

Só a titulo de curiosidade, já experimentaste levar a tua coluna para fora de casa e ligar a outra fonte? Só para evitar da equação qualquer coisa ao teu redor que possa estar a provocar esse ruído, por mais improvável que seja.
 
Back
Topo