1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Coluna portátil bluetooth

Discussão em 'Áudio (Auscultadores, Colunas, DAC/AMP)' iniciada por poiuytrewq1D, 7 de Dezembro de 2014. (Respostas: 2506; Visualizações: 256305)

1. kinky

kinky Power Member

@badanas: o pessoal devidamente informado sabe que não deve colocar na "wishlist" nada da UE, eheh! Eu próprio comecei nestas andanças por andar interessado numa UE Boom (e, posteriormente, numa Megaboom). Mas quanto mais se lê, mais se sabe...
    No entanto, é bom saber que estás satisfeito com as tuas, isso é o que realmente interessa :)

---

EDIT: parece-me que acabei de limpar na pasta do "spam" um e-mail relativo à resposta da representante portuguesa da JBL... Oops? :P
    Deve ter sido resposta automática, certamente, uma vez que enviei o meu e-mail há poucos minutos.

Última edição: 18 de Junho de 2015
  2. badanas

badanas Power Member

Não percebi o porque, aliás não ando muito em fóruns sobre este assunto e faço trocas e reparo este tipo de coisas. Trabalho numa empresa que é representante da logitech harman Sony samsung e mais umas quantas fora de Portugal e tenho contacto com muitas colunas. Infelizmente não temos bose.

Como já tinha dito atrás em minha posse tenho 1 Sony srs x5 que é a que uso mais, depois vou usando as ueboom por causa da excelente bateria e stereo e por fim tenho uma jbl flip2 quando quero andar com algo no bolso.

Em termos de avarias nas jbl as micro usb partem todas por isso fujam disso.

3. Pathfind

Pathfind Power Member

Não sabes nada sobre o firmware 1.4.1 da charge 2 badanas? :P

Oh diabo, má noticia acerca do micro usb :(

4. badanas

badanas Power Member

Essas são reparadas sim, são as únicas. As flip são trocadas directamente por causa do micro usb

Vou ver se vejo isso amanhã do firmware. Pode ser que elas só venham de fábrica com ele

5. kinky

kinky Power Member

Pathfind sempre à coca: mal eu li que o badanas trabalha numa empresa que representa, entra outras, a Harman, ia perguntar-lhe a mesma coisa! Oh badanas, tu averigua lá isso, se puderes, porque se a tua empresa fizer actualizações à Charge 2 ainda vamos todos começar a comprá-las e a enviá-las para ti, eheh! ;)

6. Pathfind

Pathfind Power Member

Sempre, tenho a thread subscrita é fácil responder logo :P

Essa ideia é boa @kinky :P

7. kinky

kinky Power Member

Claro que é! Depois o badanas até nos faz um desconto porque somos conhecidos lá do Zwame e tal... :D

Oh Pathfind, olha aí: https://www.t-mobile.de/zubehoer-alle-artikel/0,23185,10198-_402449-0---0,00.html
    Pergunta-lhes se enviam para Portugal... :P

Já leste a "review" da Charge 2+ no blog do Oluv? Aconselho-te a leres, pois é mesmo como se fosse uma "review" da Charge 2 normal, já devidamente actualizada. Gosto da maneira como ele começa a dizer mal dela (por não trazer nada de novo relativamente à Charge 2, visto a resistência à agua ser apenas aparente), mas termina dizendo que é uma das melhores na sua categoria e a recomendá-la em vez da SLM II ou da nova Sony ;)

E notei um comentário curioso de um americano lá no blog do Oluv:

"Still can't order Xtreme in the US sadly, and JBL/Harmon's US customer support is outsourced and really hard to deal with. But if it's the right product...!"

Assim o problema do fraco apoio ao cliente ("outsourced" tanto lá como cá) já começa a parecer generalizado...

8. taunus

taunus Power Member

9. kinky

kinky Power Member

Duvido que a Deutsche Telekom envie para Portugal... Prepara-te para receberes uma resposta em alemão (isto se simplesmente não te ignorarem) :P
    Mas sim, aquele preço é delicioso, especialmente se a coluna já estiver actualizada em termos de "firmware".

10. taunus

taunus Power Member

A COLUNA BLUETOOTH SONY SRSX3BLACK está a 84 euros na radyo poupanolar

11. kinky

kinky Power Member

"radyo poupanolar", onde é que eu já li isso...? :lol:

Mas sim, a promoção que referiste anteriormente dos 20% de desconto continua nessa loja, em todos os artigos, durante todo o fim-de-semana. É uma boa oportunidade para quem quer comprar uma coluna portátil bluetooth decente a um preço mais baixo que o normal :)

12. taunus

taunus Power Member

Mas essa coluna está a 30%. Ainda é melhor do que ontem :205:

13. Pathfind

Pathfind Power Member

@kinky

Obviamente que a TM não envia para cá, como a Vodafone ou demais operadoras, não enviam para outro lado :P E por esse preço deve ser apenas para clientes, porque nem na amazon se encontram a 88 euros. Já li a review dele e também acho estranho ser resistente a água e ter todas as entradas à vista...

@taunus

Esses 30% são fictícios, é só pesquisar na amazon e verificar o preço real dela. Mesmo assim na RR está mais barato :) Para quem tem como limite 100 euros, parece-me uma boa escolha :)

14. badanas

badanas Power Member

Já tenho novidades relativamente ao que falei em cima.

A única pessoa que trata das charge diz que não faz Update a nenhuma porque existe um risco muito alto de brick, ou porque ele não sabe ou porque não tem apetite visto que é um erro reconhecido pela jbl na Europa então o cliente recebe uma na hora pois temos em stock charge 2 para enviar no lugar da antiga já com o novo software

Ainda tive a dar uma olhada no manual de upgrade e não me pareceu um processo muito complicado apesar do manual ter 3 páginas,mas não gosto de contrariar colegas de trabalho.

Também há um certo interesse em que as velhas vão para o "lixo" quando o problema é software e isso já não é só na harman

15. Pathfind

Pathfind Power Member

@badanas

Obrigado pela informação :) O problema é que a informação que vêm da representante português, é que esses problemas de firmware são um "blow up da internet", posso meter aqui o screen do email, por exemplo:

Compro uma em portugal, vou devolver a uma loja de retalho e aponto esse problema do firmware. Eles contactam com os representantes e se eles dizem o mesmo? Vou ter uma nova como, se eles não reconhecem o problema?

Em principio devo comprar na amazon, mas muitas vezes em caso de garantia a amazon pede para contactar o representante em portugal: mesma história :P

Ou se recebe uma com o firmware correto ou mais vale devolver logo. Mas não vou andar a comprar e a devolver sempre, alias nem a amazon vai nessa cantiga....

16. taunus

taunus Power Member

Ponto de situação:
    1.3.8 - 2
    1.4.0 - 4
    1.4.1 - 4

17. Pathfind

Pathfind Power Member

Isso é o que taunus?

Pessoal da amazon que tem recebido e a sua contagem ou o término dos números de série de cada firmware?

18. taunus

taunus Power Member

Mesmo existindo risco de brick não entendo porque se despacha logo a coluna. Na minha opinião mais valia arriscar os upgrade mesmo que algumas fossem fazer paredes, sempre se ganhava alguma coisa. E a verdade é que, por norma, alguém experiente que saiba o que faz, e use os mesmos métodos, já testados, não bricka nada.

Compradores da amazon que aceitaram fazer o teste.

Uma relação nos números de série é que era obra :beerchug:

Última edição pelo moderador: 19 de Junho de 2015
  19. Pathfind

Pathfind Power Member

Eu não me importo que não façam o update, se trocarem a coluna pelo firmware mais recente. Agora, vão trocar a coluna por uma nova se não reconhecem o problema? É que em caso de garantia, temos de fazer o que a loja/marca nos manda e não dirigir onde nós queremos....

Verificasse que quem comprou mais recentemente, levou o firmware mais recente? Ou é mais um "blow up da internet"? looooooool

Última edição pelo moderador: 19 de Junho de 2015
  20. taunus

taunus Power Member

Não consigo saber isso, para isso precisava de perguntar a data da compra. E falta-me o tempo. Embora tenha a perceção de que os "links" de compra com maior rotação já tenham o firmware novo.