Coluna portátil bluetooth

@MiguelRocha1987 nunca consegui ouvir uma Xtreme num nível decente de volume, porque testei sempre em loja e nunca quis abusar... Por isso não consigo comparar. Mas se o Alan Ross pôs a Motion+ ao lado de ambas as Xtreme, a Rålis fará ainda melhor figura, de certeza.
Disseste lá atrás que a anker toca mais alto... mas a partir de 70% o som praticamente torna se uma nevoa e ela apenas atinge volume mais altos porque roça o estridente. A primeira xtreme apesar de ser bass heavy tambem tinha o mesmo problema mais ou menos a partir de 80% onde notavas que o som se tronava mais fino e o hrave tambem cada vez mais fraco. Sendo que a ralis é de 30 watts devera estar mais ou menos ela por ela de volume com a anker e as xtreme mas deve manter o som mais coeso e rechonchudo mesmo no maximo.
 
Deixo então as primeiras impressões (vou conter o entusiasmo para que o Fadox não se sinta ainda mais frustrado pelo que lhe aconteceu):

1. Coluna em vermelho é muito bonita. Acho que as fotas que fui vendo não lhe fazem justiça. Ou isso, ou tenho de mudar de monitor;
2. Não a achei muito grande (aqui admito que seja uma questão de expectativas exageradas);
3. Muito bom material, com um toque agradável.

O mais importante, o som: apesar de apenas ter ouvido parcialmente meia dúzia de músicas achei-o muito, muito bom. Ainda terei de afinar qual a melhor posição para tirar o máximo potencial porque colocando a coluna “de lado” percebe-se bem a diferença quando se passa por ela, com os graves bem mais fortes na parte traseira (como seria de esperar). Como testei com músicas Rock e do século passado (The the, Neil young, PJ Harvey, algum soul) não achei que os graves abafassem o resto. Admito que músicas mais recentes com outras misturas e graves mais pronunciados a conclusão seja diferente. Agudos também muito bem definidos.

Como já referi atrás tenho uma Charge 3 que à primeira “vista”, a Ralis mete num bolso. Vou experimentar tocar a mesma música em ambas e logo terei mais certezas.

Em suma, acho que foi uma excelente comprar e mais uma vez agradeço ao kinky a dica.

Espero que retome o comportamento que tinha até há 1 semana de queda sucessiva de preço para que o Fadox possa recuperá-la a um preço magnífico. Da minha parte, vou deixar de fazer clicks e pesquisá-la no Tropicalprice para que o algoritmos da Amazon perceba que há um menor interesse :)
 
@Karnov: ufa! Ainda bem que já não sou eu o único aqui rendido à Rålis! Bem-vindo ao clube dos apreciadores de um som sem fios de qualidade :D
Fico satisfeito por saber que ficaste satisfeito com a Rålis ;)
Eu ouço música nela com a coluna voltada para mim em posição isométrica (não sei se estou a fazer sentido). Ouve-se bem em qualquer posição, mas assim aprecia-se melhor a dispersão do som. Isso dos graves se ouvirem com mais intensidade na traseira é referido em algumas reviews, mas só notei isso em algumas músicas. Noutras, mesmo "bass heavy", a dispersão dos graves é igual tanto de frente como de trás. Como eu referi, rock e metal não são o forte da Rålis (mas ela reproduz esses géneros bem, na mesma), agora música electrónica é um luxo!

E espero que mais gente aqui a consiga apanhar por menos de 100€, porque vale bem a pena um som daquela categoria a esse preço!

@MiguelRocha1987 percebo o que dizes, mas não te consigo mesmo ajudar nesse aspecto. A Rålis perto to volume máximo perde alguns graves, como seria de esperar, mas ainda soa qualquer coisa minimamente decente. Seja como for, nunca ouvi com atenção a Motion+ ou a Rålis perto do volume máximo, porque é desconfortável para mim ouvir música a esse nível.
A Rålis é coluna de 20W, não 30W. O mesmo que uma Charge 4, penso eu. E uma não tem mesmo nada a ver com a outra...
 
Última edição:
@Karnov: ufa! Ainda bem que já não sou eu o único aqui rendido à Rålis! Bem-vindo ao clube dos apreciadores de um som sem fios de qualidade :D
Fico satisfeito por saber que ficaste satisfeito com a Rålis ;)
Eu ouço música nela com a coluna voltada para mim em posição isométrica (não sei se estou a fazer sentido). Ouve-se bem em qualquer posição, mas assim aprecia-se melhor a dispersão do som. Isso dos graves se ouvirem com mais intensidade na traseira é referido em algumas reviews, mas só notei isso em algumas músicas. Noutras, mesmo "bass heavy", a dispersão dos graves é igual tanto de frente como de trás. Como eu referi, rock e metal não são o forte da Rålis (mas ela reproduz esses géneros bem, na mesma), agora música electrónica é um luxo!

E espero que mais gente aqui a consiga apanhar por menos de 100€, porque vale bem a pena um som daquela categoria a esse preço!

@MiguelRocha1987 percebo o que dizes, mas não te consigo mesmo ajudar nesse aspecto. A Rålis perto to volume máximo perde alguns graves, como seria de esperar, mas ainda soa qualquer coisa minimamente decente. Seja como for, nunca ouvi com atenção a Motion+ ou a Rålis perto do volume máximo, porque é desconfortável para mim ouvir música a esse nível.
A Rålis é coluna de 20W, não 30W. O mesmo que uma Charge 4, penso eu. E uma não tem mesmo nada a ver com a outra...
Estava convencido que era de 30.
 
@MiguelRocha1987 Só ontem vi a Tronsmart T6 Mini, se calhar ainda acabo por devolver estas da Anker e comprar antes duas T6, visto que o preço de duas dessas faz o preço de uma das da Anker.
Ainda não pode testá-las, mais logo já trato disso.

Fiquei curioso com essas Tronsmart T6... não as mini, mas a T6 e a T6 Plus têm uma forma que permite colocar num suporte de garrafa na bicicleta. E com um preço bem acessível...
 
@miguelbarroso pois era, tu que estavas à procura de uma coluna para a bicicleta! Não espero milagres das colunas da Tronsmart (daí eu não me interessar por mais nada deles à excepção da T6 Mini), mas para o uso que lhe pretendes dar a T6 deve dar para o gasto. Nada como arriscares e deixares aqui feedback quando tiveres uma :P
 
Eu estava a pensar comprar uma ate comparar as Anker com as go play. Acho que agora vou sempre querer algo de igual calibre ou superior. Vou esperar pela semana do BF a ver se apanho algo novo ou usado (costumam tirar 20% nos warehouse delas) que valha a pena.

Meanwhile vou usando as Anker mas devo devolver.
 
@MiguelRocha1987 Quem estava habituado a uma Go+Play deve certamente notar a diferença para uma Motion+, são categorias diferentes. Mas a Motion+ não deixa de ser uma excelente coluna abaixo dos 100€, dá uma abada à Charge 4 e outros modelos da moda. O que não gostaste na Motion+, para além dos problemas do emparelhamento?
 
@MiguelRocha1987 Quem estava habituado a uma Go+Play deve certamente notar a diferença para uma Motion+, são categorias diferentes. Mas a Motion+ não deixa de ser uma excelente coluna abaixo dos 100€, dá uma abada à Charge 4 e outros modelos da moda. O que não gostaste na Motion+, para além dos problemas do emparelhamento?
O som tornar se cada vez mais fino e agudo a medida que subo o volume. Por um lado e bom porque o facto de ser um som mais agudo parece que por vezes gabha alguns pontos a go play na resolucao dos agudos e em algum detalhe. Mas a partir de 70% em musicas com mais grave ou grave acentuado a coluna aninha. E isto ainda é mais notorio em pairing. Um exemplo é o ultimo album dos foals. Se puser a black bull ou like lightning a mais de 70% e com o custom eq a coluna fraqueja no grave e o som torna se agudo demais.

Como disse e uma coluna para home listening em volumes baixos ou normais e eu prefiro algo que me cubra todos os cenarios mesmo que isso represente um acrescimo no tamanho.
 
@MiguelRocha1987 mas, salvo erro, foi o Oluv que comparou a Motion+ com a Charge 4 e reparou que a Motion+ não perde muitos graves no volume máximo, pelo menos comparativamente. Penso que ele confirmou o mesmo em comparação com colunas da Bose e Sony. Era suposto ela aguentar-se bem em volumes mais elevados.
Eu nunca a testei num volume muito alto, mas reparei que os graves, mesmo em volume moderado, eram muito inconstantes, dependendo de onde colocava a coluna. No meio da minha sala, por exemplo, parecia uma coluna de 20€. Encaixada numa prateleira de um armário, parecia uma coluna de 200€ :P
 
@MiguelRocha1987 mas, salvo erro, foi o Oluv que comparou a Motion+ com a Charge 4 e reparou que a Motion+ não perde muitos graves no volume máximo, pelo menos comparativamente. Penso que ele confirmou o mesmo em comparação com colunas da Bose e Sony. Era suposto ela aguentar-se bem em volumes mais elevados.
Eu nunca a testei num volume muito alto, mas reparei que os graves, mesmo em volume moderado, eram muito inconstantes, dependendo de onde colocava a coluna. No meio da minha sala, por exemplo, parecia uma coluna de 20€. Encaixada numa prateleira de um armário, parecia uma coluna de 200€ :P
Exacto tambem ja reparei nisso. Se a encostas a um canto o bass torna se muito mais imponente ms ao mesmo tempo lixa o resto do som.

Quanyo ao oluv, prezo muito a opiniao dele mas nesse caso devia estar vom uns copitos. Tenho aqui duas que reagem da mesma forma e mesmo o Alan diz que de facto ela vai mais alto que a xtreme mas que o alto que ela vai é sobretudo nos agudos.

E mesmo a nivel de pairing e conexao bluetooth a anker esta linge de ser perfeita. Demora mais a fixar conexao que as colunas harman e jbl e ha delay e comidela de 1 a 2 segundos quando alteras de faixas por exemplo. É jeitosa é, mas vamos com calma.
 
É jeitosa é, mas vamos com calma.

Parece-me que é mais isso, tendo em conta que testaste as colunas mais exaustivamente que eu. Eu também não concordo com o Oluv em tudo, principalmente quando ele diz que a coluna X é a melhor coluna do ano e passados uns meses essa coluna já é bosta para ele. Mas não deixa de ser uma referência na área.
Em todo o caso, pelo menos em modo solitário, penso que a Motion+ é mesmo a escolha certa para quem pretende portabilidade com som decente abaixo dos 100€.
 
Parece-me que é mais isso, tendo em conta que testaste as colunas mais exaustivamente que eu. Eu também não concordo com o Oluv em tudo, principalmente quando ele diz que a coluna X é a melhor coluna do ano e passados uns meses essa coluna já é bosta para ele. Mas não deixa de ser uma referência na área.
Em todo o caso, pelo menos em modo solitário, penso que a Motion+ é mesmo a escolha certa para quem pretende portabilidade com som decente abaixo dos 100€.
sim isso concordo. acho que sinceramente uma boa coluna stereo com uma xtreme 2 ou uma go play impressionam bem mais do que 2 soundcore em pairing.
Eu e mais gente já chegaram a comentar isso nos videos dele. As vezes ele vai mais pelo hype e pelo que é novo quando existem produtos de anos anteriores que são tão bons e mesmo muitas vezes melhores que os atuais. Mas compreendo, há que acompanhar a corrente para se manter relevante.

Como te disse se eu mantiver será apenas uma e pelas seguintes razões: `

ouvir em casa a noite e até 50, 60% de volume,
ouvir algum rock mais soft, indie ou coisas mais instrumentais e organicas porque os agudos até são porreiros e têm bom detalhe.
É pratica para enfiar para uma mochila e tem um som decente para levar para qualquer lado (onde não sejam necessários altos volumes claro).

Para trance, house, prog nunca consideraria a anker. Daria para desenrascar mas o bass torna-se demasiado anémico e a musica simplesmente não soa divertida ou particularmente pujante. Tal como não consideraria para algo tipo arcane roots ou rage against the machine pois o facto de o som se ir tornando mais fino e agudo acaba por nao fazer juz ao poderia das guitarras desse tipo de bandas.

Vamos a ver o que sai da Black friday. Talvez saque uma xtreme 2 ou uma 2ª go play usada a preço de saldo se bem que dual play não é o mesmo que stereo pairing. Mas também sinceramente já me entusiasmei mais com o stereo pairing. Continuo a ter curiosidade nas minirigs mas não estou disposto a enfardar tanto guito num sistema 2.1 ou 2.2 e já tenho a ideia que 2 rigs irão soar bem mas a dada altura acabaram por soar anémicas também sem o sub.

Hoje testei a partybox 100 e 200 mas isso é demasiado grande e as luzes são azeiteirolas (se bem que dão para desligar).... :D se bem que é interessante ter a partybox 100, 200 e Xtreme 2 quase ao mesmo preço em algumas lojas. Mas são colunas diferentes para objectivos diferentes. E mesmo a nivel de som nota-se que o som é imponente e até não está mau, até é equilibrado mas a nivel de detalhe e resolução...

Mas tenho quase a certeza que teremos nova go play logo no inicio do ano....
 
Última edição:
Que dizes da 100? Eu depois da RL4 e gtk 72 terminei a busca por algo portátil para festas com Mic in
É fixe. o som faz lembrar a Xtreme 1 mas bastante mais poderoso. É pena é o facto de os tweters estarem colocados na parte superior o que limita um pouco a percepção do som mediante a nossa posição e a forma como podes colocar a coluna (deitada a percepção do som fica estranha porque tens os 2 tweeters só de um lado...). Nesse aspecto a 200 é melhor porque tens tweeters em cima e em baixo. A 200 pareceu-me ser melhor, pelo menos que tinha mais agudos e mais detalhe mas se a 100 já é grande a 200 é quase o dobro da 100. Ao lado estava também a 1000 mas nem testei... parecia um marco de correio.....
 
Fiquei curioso com essas Tronsmart T6... não as mini, mas a T6 e a T6 Plus têm uma forma que permite colocar num suporte de garrafa na bicicleta. E com um preço bem acessível...


E será que cabe?
Segundo o OLUV um conceituado youtuber em termos de som portátil, esse modelo não é grande espingarda.


Ele fala muito bem da Tribit XBoom ou MaxBoom que é um modelo já antigo e tem formato idêntico ao da Tronsmart.
Aliás o som delas foram afinadas por ele mesmo.
Eu tenho uma e gosto muito do som, não dá muito alto mas o som é bem porreiro, e ao contrário da Tronsmart esta tem 2 colunas + 2 radiadores passivos para o bass e o som é stéreo.
E aquilo é á prova de tudo, já vi um video que tiraram ela de dentro de lama e sempre a bombar, é muito resistente.

 
E será que cabe?
Segundo o OLUV um conceituado youtuber em termos de som portátil, esse modelo não é grande espingarda.


Ele fala muito bem da Tribit XBoom ou MaxBoom que é um modelo já antigo e tem formato idêntico ao da Tronsmart.
Aliás o som delas foram afinadas por ele mesmo.
Eu tenho uma e gosto muito do som, não dá muito alto mas o som é bem porreiro, e ao contrário da Tronsmart esta tem 2 colunas + 2 radiadores passivos para o bass e o som é stéreo.
E aquilo é á prova de tudo, já vi um video que tiraram ela de dentro de lama e sempre a bombar, é muito resistente.


Obrigado, já tinha a Tribit Xboom debaixo do meu radar... por 60€ é muito tentadora, tenho de ir a uma loja com a minha Blitzwolf F1 e fazer comparações com as várias opções que tenho em "cima da mesa". A Tronsmart entretanto já descartei... para 30€ deve ser porreira, mas não deve ser nenhum upgrade face à minha F1.
 
Back
Topo