Coluna portátil bluetooth

Oh, então já conhecias isso e não me tinhas dito nada, pá? :D
Mas sim, eu reparei no pormenor da SoundDock de primeira geração. Eu pensava que a minha era de primeira geração, mas eles referem a de primeira geração como sendo uma dock que não fornece energia ao iPod, e a minha dock sempre carregou o iPod 5G, portanto penso que não seja de primeira geração... Por outro lado, já tenho a SoundDock há uns 7 anos, por isso não sei. Terei de averiguar exactamente qual a minha versão da SoundDock antes de comprar esse adaptador, mas sei que eles cobrem todas as variantes de SoundDock :)
 
Não te disse porque também não sei qual será a verdadeira qualidade do som (só vou comprar para o próximo mês para oferecer, espero que não seja um balde de água fria :P), já tens um não ia dizer para comprares outro. O que podes fazer é mandar vir e depois devolver se não estiveres satisfeito/não for esse o correto, a amazon é super prestável nisso.

Atenção que eles referem que modelos podes testar, certamente os mais recentes ipods nano/touch ou iphones, não devem dar para despistar.
 
Depois de confirmar no site da Bose que a minha SoundDock não encaixa na tal excepção (aparentemente, apenas existiu um único modelo SoundDock Portable que foi comercializado entre 2007 e 2014) e ter visto pelo menos um comentário de alguém na Amazon a dizer que tem a SoundDock Portable e aquilo funciona perfeitamente, atirei-me de cabeça e já mandei vir uma coisa daquelas para mim :D
Quando chegar, para a semana, eu faço-te o relatório, se ainda não te tiveres atirado de cabeça também, eheh!
 
@Pathfind: tenho a i-DOCK desde Segunda-feira. No geral, estou bastante satisfeito com a compra e lá decidi finalmente "pendurar as botas" ao meu velhinho iPod 5G (o qual já não se aguentava mais de 10 segundos na sua própria bateria). Em termos de qualidade de som, confesso que não noto diferenças relevantes. Persiste o mesmo incómodo (embora pouco significativo) do som via Bluetooth através da i-DOCK ser mais baixo que com o iPod ligado directamente, o que já tinha verificado com outro receptor Bluetooth. Mas, ainda assim, continuo sem necessidade de chegar com o volume de som ao máximo, mesmo quando quero ter a música "a bombar". Comparei a qualidade do som com as mesmas músicas alternando entre o iPod ligado directamente à SoundDock e o meu telemóvel via Bluetooth através da i-DOCK e, à excepção da diferença do volume de som já referida, soava-me tudo ao mesmo. Como tal, a i-DOCK está mais que aprovada e considero uma boa compra e um modo excelente de rentabilizar uma "dock" do tempo dos iPods velhinhos, "actualizando-a" para uma coluna de som Bluetooth, mesmo apesar do preço (penso que há alternativas mais baratas). Aliás, o único ponto negativo que encontrei foi o LED azul ser tão intenso que quase me ilumina por completo o quarto à noite (tenho a SoundDock no quarto). Lá se resolveu a coisa da mesma forma que outros na Amazon resolveram: fita-cola em cima. Um excelente bónus da i-DOCK: o comando da minha SoundDock Portable continua a funcionar perfeitamente para controlar o volume de som, pausar a música e alternar entre faixas. Apenas os botões para alternar "playlists" parecem não fazer nada. O Botão de "on/off" do comando da SoundDock faz apenas o mesmo que o botão de "play/pause", visto não ser possível desligar a i-DOCK (o LED azul ou fica permanentemente ligado, se a i-DOCK estiver ligada via Bluetooth, ou fica sempre a piscar, caso a i-DOCK não esteja ligada a nenhum dispositivo via Bluetooth).

---

Philips Shoqbox SB7200

Uma vez que eu procurei aqui algo sobre a Philips Shoqbox SB7200 e não encontrei nada, deixo o meu conselho para quem estiver a pensar adquirir uma e calhar deparar-se com este comentário numa pesquisa no fórum do Zwame: não a comprem. Assim que a ligo e começo a fazer "streaming" de música para lá foi uma desilusão instantânea. Os graves são tímidos (embora fosse de esperar, dado o tamanho reduzido da coluna de som), mas os agudos são mais tímidos ainda. No geral, o som da Shoqbox SB7200 é bastante abafado e, sem dúvida alguma, não justifica minimamente o preço actualmente pedido por ela na Amazon UK (50 libras). Uma vez que foi a minha primeira coluna Bluetooth, fiquei na dúvida se aquela fraca qualidade de som seria de esperar ou se aquele modelo simplesmente não era bom. Como tal, mandei vir da Amazon uma TDK Trek Micro (A12) e uma TDK Trek (A26), ambas mais baratas que a Shoqbox, e ontem diverti-me a fazer comparações de som e a escolher qual a coluna Bluetooth com que iria ficar e qual iria devolver. Para grande supresa minha, fiquei com a TDK Trek Micro (A12) e vou devolver as outras duas. No geral, todas apresentam uma qualidade e intensidade de som semelhantes (a Trek Micro pareceu-me ser mais barulhenta que a Trek normal, o que não deixa de ser irónico). Ambas as colunas da TDK apresentam um som mais nítido (e, portanto, menos abafado) que a Shoqbox. Fiquei bastante surpreendido com a qualidade de som que vem de uma coisa tão pequena como sendo a Trek Micro! Custa menos de metade de uma Philips Shoqbox, é significativamente mais pequena e a qualidade do som é praticamente idêntica. Só peca por não ter Bluetooth 4.0 e ter bateria de NiMH (ou seja, provavelmente irá tornar-se num pisa-papéis mais cedo), de resto vale bem a pena pelo som que tem e o preço que custa.
Relativamente à Shoqbox, é de referir que gostei bastante da qualidade de construção (não testei, mas dava bem a sensação de ser à prova de choque) e do sensor de movimento, extremamente útil durante o banho.

---

JBL Charge 2

Passei estas últimas duas semanas a ler bastantes "reviews" e a ver vídeos comparativos no YouTube sobre diferentes colunas portáteis Bluetooth e fiquei muito interessado em adquirir algo de qualidade excepcional nesta área. Como tal, fiquei a saber que a UE Boom e Megaboom é mais "hype" que outra coisa e a Bose SoundLink Mini é sobrevalorizada hoje em dia (embora fosse excelente quando apareceu no mercado). Ontem calhou ir ao MM e resolvi testar uma série de colunas Bluetooth que por lá encontrei, dando particular atenção à minha tão desejada Bose SoundLink Mini, a Denon Envaya Mini e a JBL Charge 2. Apenas confirmei o que já tinha lido por aí. Os graves da coluna da Bose são demasiado protagonistas no som da mesma (e eu gosto da minha música com algum "bass"), exagerados, até (os graves da minha SoundDock Portable parecem-me melhor afinados e mais em harmonia com o resto da música). A Denon Envaya Mini tem realmente um som muito nítido e natural para uma coluna daquele tamanho mas, para quem gosta de algum "bass" na sua música, aquilo fica a saber a pouco. Já a JBL Charge 2... Deixou-me impressionadíssimo! Bons graves, sem tentar esconder o resto da gama de som, cuja qualidade pareceu-me excelente de uma ponta à outra. Foi, sem dúvida alguma, a coluna Bluetooth portátil com o melhor som de todas as que lá testei. Claro que fui logo confirmar o "firmware" da mesma e, infelizmente, fui brindado com uma voz a dizer-me "one three eight", o qual ainda apresenta os problemas já aqui referidos e do conhecimento geral da comunidade interessada.
Tendo eu preferência por uma coluna bluetooth portátil à prova de água, obviamente que fiquei muito interessado na JBL Charge 2+. Infelizmente, a diferença de preço entre a Charge 2+ e a Charge 2 é ridícula actualmente (cerca de 170 euros para a Charge 2+ e cerca de 100 euros para a Charge 2), sendo que a única diferença entre ambas é a capacidade da Charge 2+ resistir à água, de resto são exactamente a mesma coluna de som.
Como tal, para quem está interessado numa JBL Charge 2+, recomendo darem uma olhadela à opinião do Oluv, que alguns de vocês devem conhecer como o "clavinetjunkie" do YouTube (ele faz uns comparativos entre colunas Bluetooth portáteis muito bons, se não mesmo os melhores):

http://oluvsgadgets.blogspot.pt/201...howComment=1433279463976#c5452932185370047961
 
Última edição:
@kinky

Em relação ao adaptador, só vou comprar para a semana porque ainda não consegui testar qual deles é, mas é bom ler o teu feedback positivo.

Relativamente à philips eu não conhecia esse modelo, mas fico contente que tenhas gostado do tdk que falei acima. Vi no youtube do oluv, mas não ouvi a opinião dele, foi mesmo pelo som :)

Como quero comprar uma, estou um bocadinho dentro do mercado, mas daqui a uns meses volto à ignorância. Não é um campo que domine e seja interessado para me ir mantendo atualizado :P

Dessas três que referes existe um video no canal dele, que dá para ouvir os prós e contras de cada (ouçam sempre com uns bons phones, para perceber as diferenças). A melhor é a bose, mas para além do base em demasia compensa dar quase o dobro da denon, por exemplo? Em relação à jbl tenho de ouvir um pouco mais, mas já pesquisei na amazon e custa 140 e não 100.

Basicamente na amazon o mais barato que vi foi:

Denon: 90
Jbl: 140
Bose: 170

É olhar ao orçamento e ver se compensa dar mais ou não. No meu caso quase de certeza irei para a denon, mas está esgotada e agora aumentaram para 108 euros, mesmo assim continua a ser a mais barata. A que mais gosto é da bose, mas para ter no quarto e ouvir de vez ou quando for de férias, custa-me dar quase o dobro por ela. A compra racional é a denon (a jbl se fosse 100 euros também seria, pelo pouco que ouvi).

Ps: como é óbvio nem vale a pena referir lojas nacionais, por exemplo a denon por cá custa 130. Por essa pequena diferença comprava a bose online.
 
A última vez que vi (ou seja, há minutos), 69.95 libras eram equivalentes a cerca de 96 euros :P
Vai lá ver melhor o preço da JBL Charge 2 na Amazon UK... Tens é de gostar de roxo, eheh! Embora ontem houvesse outra cor ao mesmo preço, já não me recordo qual era. O Oluv disse que na Alemanha encontras a Charge 2 por 88 euros, mas não é na Amazon. Lê o post mais recente do blog do Oluv e vês que ele deixou de recomendar a Denon Mini para passar a recomendar a Charge 2. Eu já sei qual vou comprar depois daquilo que ouvi ontem no MM e da recomendação do Oluv ;)
Por acaso a TDK Trek Micro fez parte das colunas portáteis favoritas do Oluv em 2014 e sim, eu vi os vídeos comparativos e gostei do som dela. Mas ao vivo é que se confirma bem a coisa. Para coluna de som bluetooth baratucha e com som minimamente decente a Trek Micro está muito boa! Agora para um som de qualidade superior a JBL Charge 2 é a escolha acertada (e repara que tem melhores graves, bateria e funções extra que a Denon Mini não tem).

É de notar, como já referi aqui, que adoro a SoundLink Mini mas não me convenceu ontem quando a fui testar ao MM, a Charge 2 tem um som superior. Ou, pelo menos, mais de acordo com o tipo de som que procuro (a Bose abusa nos graves, mas é boa na mesma, obviamente).
 
Última edição:
De facto está mesmo a 95.22€, mas eu queria em preto :P

Eu li por alto isso e a tua conversa com ele, mais logo leio com atenção. O problema da denon é que o preço inicial era cerca de 80, o feedback foi bom e o preço escalou (fora que na amazon está sempre esgotada, porque o preço ainda é competitivo). Logo vejo com atenção o comparativo de denon/bose/charge 2, confesso que só comparei denon e bose :P


Vou tentar ouvir em loja a charger 2. A bose estou farto de ouvir, já a denon onde a vi está sempre desligada, nunca ouvi pessoalmente.
 
Se gostas do som da Bose dificilmente gostarás do som da Denon. A nível de graves uma tem a mais o que a outra tem a menos. A Charge 2 fica no meio de ambas, diria eu. Percebo que a Bose é a tua escolha no momento (em termos de som), mas irias para a Denon pela diferença de preço. A única coisa que te recomendo é que ouças a Charge 2 antes de decidires qual comprar. Seja qual for a que acabes por comprar, uma coisa é certa: vais ficar muito bem servido.

EDIT: oh @Pathfind, agora é que te tramaram: http://www.bose.com/controller?url=...ink_mini_speaker_II/index.jsp&intcmp=HPPANEL1 :D
 
Última edição:
Se gostas do som da Bose dificilmente gostarás do som da Denon. A nível de graves uma tem a mais o que a outra tem a menos. A Charge 2 fica no meio de ambas, diria eu. Percebo que a Bose é a tua escolha no momento (em termos de som), mas irias para a Denon pela diferença de preço. A única coisa que te recomendo é que ouças a Charge 2 antes de decidires qual comprar. Seja qual for a que acabes por comprar, uma coisa é certa: vais ficar muito bem servido.

EDIT: oh @Pathfind, agora é que te tramaram: http://www.bose.com/controller?url=...ink_mini_speaker_II/index.jsp&intcmp=HPPANEL1 :D

Eu já tinha visto :P

Má altura para comprar uma coluna :004: A nova vai sair a 200, mas não me parece que a I baixe já de preço, só daqui a um/dois meses e não acredito que seja muito, sobretudo porque são quase iguais. Acredito que a bose rapidamente retire do mercado a I ao invés de baixar imenso o preço. Eu como queria já uma coluna, não vou esperar e sinceramente 200 a coluna não vale. Daria mais rapidamente 250 pela soundlink III, por exemplo.

Relativamente à Jbl, ontem ouvi com headphones e o video de comparação entre a denon e a jbl charge 2 nem dá para distinguir o som, apenas no máximo volume a jbl tem mais "corpo", mas tenho quase a certeza que era antes dele gravar com sistema binaural. Com um video mais recente entre bose, jbl e denon, ai sim a diferença é notória. Quando disse que prefiro a bose, é porque goste de ter base, mas nesse video dá para ver que a bose exagera o base. Ele no fim tem a música original e a bose mesmo que a música não tenha quase base nenhum, dá sempre base na mesma e eu disso não gosto.

Ele disse-te que ia comparar a charge 2 com a plus, quero ver o som com este update. Vou enviar um email à assistência da jbl em portugal, a perguntar se for necessário esse update de firmware onde o poderei fazer. É que devo comprar na amazon e convém esclarecer isso. Por exemplo com a bose, sabia que eles mudavam a bateria e perguntei o custo, responderam-me o valor e foram super prestáveis. Já a denon portugal, nem sequer me respondeu. Isso também conta....
 
Em relação à nova SoundLink Mini II, acredito em duas coisas: a primeira versão da SLM vai desaparecer do mercado em breve e ser completamente substituída pela versão II, mantendo esta o preço actual (portanto, nada de esperanças relativamente a comprar a primeira versão com um belo desconto, como está a acontecer com a Charge 2); a coluna de som da SLM II é igualzinha à SLM, a Bose apenas adicionou algumas "*****" para ficar mais "taco a taco" com a maioria da concorrência e chamou-lhe "SoundLink Mini II". Mas o prometido vídeo do Oluv lá esclarecerá isso. Tivesse a Bose adicionado resistência à água à SL II eu estaria aqui agora a torturar-me sobre qual comprar (Charge 2+ ou SLM II). Assim sendo, a minha decisão mantém-se inalterada e continuo a preferir a JBL. Se vais esperar que a SL II baixe de preço, bem podes esperar uns bons anos (a primeira SLM alguma vez baixou de preço desde o seu lançamento?)...

Fique algo surpreendido por não teres conseguido distinguir o som entre uma Charge 2 e uma Envaya Mini. Para mim é quase como da noite para o dia. Eu fartei-me de ver (vá lá, "ouvir") vídeos do Oluv daqueles em que ele metia uma série de colunas de som no mesmo vídeo e eu aproveitava para ir ler os comentários ao mesmo tempo que o som tocava. Enquanto lia os comentários sabia sempre quando era a Denon a tocar porque, como eu dizia para mim próprio, "olha, os graves fizeram uma pausa". Notava-se bastante bem a diferença. Nem precisei de ouvir com auscultadores (embora tivesse ouvido com umas boas colunas).
Eu gosto do som das 3 (SLM, Charge 2 e Denon), mas nunca compraria a Denon (não tem graves suficientemente fortes para o meu estilo de som). Entre a Charge 2 e a SLM confesso que me custa decidir, mas a diferença de preço e os graves demasiado predominantes na coluna da Bose levam-me a optar pela oferta da JBL.

Acredito que a diferença de som entre a Charge 2 e a Charge 2+ seja nula. São exactamente a mesma coluna de som. Mas, claro, estou curioso para ver essa comparação também. Se efectivamente conseguires resposta por parte da JBL portuguesa, agradeço que fales sobre isso aqui. Podes também perguntar à Amazon qual a versão que eles vendem, certamente alguém há-de poder confirmar isso (eu também pretendo comprar na Amazon).
Gosto de saber que a Bose comunica bem com os clientes, isso conta muito numa empresa e pesa (ou deveria pesar) na decisão de compra dos potenciais clientes. Na mesma onda, desilude-me a atitude da Denon, e é pena, eu até curto bastante japoneses.
 
O video que te falo é este


Ele tem um de Natal e depois aquele com a bose, denon e jbl, que esse sim é claro como a água a diferença. Nesse anterior, a diferença é indubitavelmente menor, pelo menos é o que sinto :P

Vou agora redigir o email e depois digo a resposta. Em relação à amazon, posso perguntar claro, mas adianto já trabalho com a jbl. Se depois for necessário já sei o que devo fazer. Em relação à denon, em portugal não me responderam. Consegui falar com a uk, mas reencaminhou-me para a de Portugal -.- não insisti mais....
 
Que coincidência: estava precisamente a ouvir esse vídeo com auscultadores quando puseste aqui essa mensagem :) Já o tinha visto, mas sem auscultadores, e realmente através de colunas não se percebe tão bem as subtilezas nas diferenças do som. Mas desde o início que o som da Denon destoa significativamente. Até de olhos fechados consegues perceber bem quando é a Denon que está a tocar. Então para o final do vídeo, com o som no máximo, a Denon parece a minha minúscula Trek Micro, eheh! A Charge 2 é a única que consegue aguentar um som de qualidade no máximo (os graves da Bose ficam demasiado diluídos), mas também é raro alguém ouvir música com aquilo no máximo. Eu certamente não o farei (penso que nunca cheguei sequer a ouvir a minha SoundDock com o som no máximo). Gostei muito do som da Bose neste vídeo, talvez até mesmo mais que o da Charge 2. Mas, ao vivo, gostei bastante do som da Charge 2, soou-me significativamente mais refinado que o da Bose. Se calhar também depende um pouco da música que estás a ouvir (eu usei uma música com graves bem fortes).

Depois reporta aí o resultado da inquisição à JBL e à Amazon para eu me orientar também ;)

EDIT: só agora reparei, o vídeo que tu estavas a falar não era o que eu estava a ver. O que eu me referi é este:
Vou agora ouvir o vídeo que colocaste.

EDIT II: Curioso... O vídeo que colocaste faz a Denon e a Charge 2 parecer que têm um som muito semelhante. As diferenças são mínimas, mesmo, como dizias. Mas vê o vídeo que eu coloquei, até porque é mais recente. Aí a Denon soa bastante diferente das outras duas... A experiência que eu tive ao vivo está mais perto do vídeo com as 3 colunas que o outro só com a Denon e a Charge 2.
 
Última edição:
O video que postaste é o que eu digo que é perfeitamente audível as diferenças das três colunas. Eu ia comprar a denon por duas razões:

1-Não sou nenhum entendido. Gostei da clareza do som e só a comparei com a mais conhecida no segmento, a mini;
2- Embora tivesse menos base, a diferença de som não era para uma custar 100 euros e outra 200 (em loja física era o que custavam, agora a denon aumentou).

Agora analisando o som da jbl charge 2 em relação à denon, sim compensa pagar 20/30 euros a mais. Mas ainda tenho de ouvir ao vivo, talvez amanha consiga!
 
Já comprei o adaptador, teve de ser o Bs-1 segundo os critérios de carregar ou não. Mandei vir da amazon, embora do site deles ficava uns 10 euros mais barato.

Em relação à coluna, no sábado ouvi e fiquei desiludido. Literalmente num volume baixo (quase som ambiente) tinha zero base. Mais parecia o meu telemóvel :( Como não sabia ver que firmware tinha, irei dar nova tentativa. Eu tenho quase a certeza de já a ter ouvido numa ***** (mas não conhecia o modelo) e o base era quase igual à mini, por isso fiquei desiludido mas com a certeza que algo estava de errado com a coluna que testei, só pode....

Tanto a amazon como a jbl não me responderam, se depois souber alguma coisa posto aqui.
 
Tens uma SoundDock de primeira geração? Não sei exactamente quais as diferenças da i-Dock para a BS-1, penso que será só ao nível do AptX, de resto deve ser a mesma coisa. Podias ter mandado vir as duas e depois devolvias a que não funcionasse :P

Eu só ouvi uma Charge 2 num volume de som mais baixo num vídeo do YouTube (não me recordo se era um dos do Oluv ou não) e, nesse vídeo, notava-se perfeitamente a ausência de graves quando a coluna tocava baixinho. Mas numa loja... Eu quando fui ao MM tive de aumentar significativamente o som, pois aquilo estava perto da zona das TVs e havia uma que estava com o som muito alto. Portanto, eu só pude avaliar a Charge 2 com o som, presumo eu, médio/alto. E foi mesmo a melhor coluna de som portátil que eu ouvi naquele dia (à excepção da SoundLink III, que eu nem sequer pondero comprar por ser tão estupidamente pesada quanto cara).
O "firmware" da que testaste quase de certeza que era o 138, o mais comum por aí, salvo erro. Acho estranho é não teres colocado a Charge 2 com o som "a bombar", nem que fosse apenas por uns segundos (ou até aparecer algum funcionário da loja zangado, ahah!) para confirmares a potência do som num nível decente.
Garanto-te que o "bass" da Charge 2 é muito semelhante ao da SL Mini, embora nitidamente não tão "attention whore", eheh! Por isso tenta experimentar novamente, com outra unidade, se possível, e confirma o "firmware" da mesma.

Por falar em "firmware", logo que tenhas resposta da Amazon ou JBL tu diz aqui alguma coisa! Apesar de eu quase de certeza vir a ter a Charge 2+, ainda assim gostaria de saber o que têm eles a dizer sobre as unidades da Charge 2 actualmente à venda.
 
Não tenho, ofereci uma há largos anos e agora vou oferecer o adaptador :P Comprei com certeza, testei com o meu ipod velhinho :P Só optei por ser na amazon, porque se não funcionar é mais fácil devolver, trocar ou comprar outra coisa.

Eu testei com um som mais ambiente, porque regra geral é assim que uso, não vou usar em médio/máximo. E não gostei sinceramente, nem base nem som "limpo". Eu já ouvi a mini em ambiente e era um som mais limpo e com base, mas vou testar e tentar comparar ambas novamente. Mas também te digo, se nem as melhores em som ambiente se comportam minimamente bem, ainda vou comprar uma mais cara e acabou :P

Sim, mal tenha eu digo-te. Ainda nada, nem de um lado ou outro.
 
A Charge 2 com a versão mais recente de "firmware" certamente se comportará bem em todos os níveis de audição, visto o problema de som que ela apresentava em níveis mais baixos era sobejamente conhecido pela comunidade (e pela JBL também...?). Eu não pude testar a coluna a um nível de som mais baixo (também não tenho por hábito ouvir música muuuuuuuito alto) devido ao barulho existente na loja, por isso não posso confirmar a tua (má) experiência com a Charge 2. Mas a um nível médio soava espectacular em todos os sentidos, desde graves deliciosamente "punchy" a agudos bem definidos. Já a Bose (que foi logo a primeira que testei e daí o som ter-me parecido muito bom), tem igualmente bom som, é claro, mas os graves acabam por ser tão fortes que abafam o resto da música e perde-se aquilo que, para mim, é o que tu referes como som "limpo".

Mas, acima de tudo, o som que procuramos numa coluna de som será sempre subjectivo. Ainda há quem prefira a Envaya Mini (não chegaste a testá-la?) acima das outras todas, que para mim tem quase tanto "bass" como a minha Trek Micro :P
Eu continuo a gostar muito da SoundLink Mini, se me oferecessem uma ficaria extremamente feliz (mesmo que não fosse a II), mas a escolher por mim próprio, vou para a Charge 2+. Assim estou a comprar mais, por menos, e com uma qualidade de som mais perto da minha preferência :)
 
Ainda não testei a denon, porque não tinha na ***** onde estive :)

Se for ela por ela, compro a mais barata. Agora se em som ambiente, for quase o som do meu telemóvel, o que me vale só gastar 100 euros se não irei gostar? :P Amanha vou ver se dou uma saltada à *****, durante a semana existe menos barulho, logo dá para ter uma ideia mais aproximada da realidade. Atualmente quero a charge 2, mas tem que me provar in loco que vale a pena (mesmo dando o desconto do firmware). Acho que já afastei a denon, se a charge não tem base nenhum em som ambiente, então a denon deve ser ainda pior.......
 
Back
Topo