Coluna portátil bluetooth

Com preço até aos 200€, creio que há muito mais opções. A Motion Boom é muito feia, e com um aspeto plástico, pelo que não a recomendo de todo. A Motion + é sem dúvida uma boa opção face ao preço mas subindo um pouco a Sony XB33 creio ser melhor (ou subbiindo mais a XB43). Se quiseres uma coluna compacta um pouco mais premium, sugiro a Sony SRS-RA3000 compatível com Alexa e Spotify. Outra opção é a Amazon Echo Studio, também com Alexa (ou um Echo Show 8, som razoável, mas com ecrã que pode dar muito jeito - tenho um Echo show 5 da primeira geração e gosto bastante). Na Sonus, o modelo One é bastante melhor que a Roam.

Se não precisas de portabilidade e quiseres considerar a opção de ter duas colunas paradas num local, com som stereo a sério, tens as Presonus 4.5BT por 195€ que têm um som fantástico e pelo preço são difíceis de igualar: https://www.amazon.es/dp/B081Z33PGF/ref=nosim?tag=zwame00-21

A portabilidade não é obrigatória, mas a qualidade de som sim.
Estou a ver todas as sugestões e estou a pensar encomendar o sistema de som Presonus Mal escrito.
Só uma questão: é fácil de instalar?
 
@SaraGlasenapp como colocaste a questão neste tópico, assumi que teria de ser portátil. Assim sendo, haverão mesmo melhores opções dentro do orçamento que definiste. Aí o @miguelbarroso pode ajudar-te melhor e talvez possas passar pelo tópico adequado para pedir mais sugestões.
 
A portabilidade não é obrigatória, mas a qualidade de som sim.
Estou a ver todas as sugestões e estou a pensar encomendar o sistema de som Presonus Mal escrito.
Só uma questão: é fácil de instalar?
As colunas da Presonus não têm grande dificuldade de instalação: ligar o cabo de corrente, ligar uma coluna à outra, carregar no botão "Pair" durante 3 segundos e emparelhar com o telemóvel.
 
Com preço até aos 200€, creio que há muito mais opções. A Motion Boom é muito feia, e com um aspeto plástico, pelo que não a recomendo de todo. A Motion + é sem dúvida uma boa opção face ao preço mas subindo um pouco a Sony XB33 creio ser melhor (ou subbiindo mais a XB43). Se quiseres uma coluna compacta um pouco mais premium, sugiro a Sony SRS-RA3000 compatível com Alexa e Spotify. Outra opção é a Amazon Echo Studio, também com Alexa (ou um Echo Show 8, som razoável, mas com ecrã que pode dar muito jeito - tenho um Echo show 5 da primeira geração e gosto bastante). Na Sonus, o modelo One é bastante melhor que a Roam.

Se não precisas de portabilidade e quiseres considerar a opção de ter duas colunas paradas num local, com som stereo a sério, tens as Presonus 4.5BT por 195€ que têm um som fantástico e pelo preço são difíceis de igualar: https://www.amazon.es/dp/B081Z33PGF/ref=nosim?tag=zwame00-21
Comprei Dezembro a presonus 3.5bt para um amigo a 115€ e qualidade é brutal! Fiquei impressionado!
 
Comprei Dezembro a presonus 3.5bt para um amigo a 115€ e qualidade é brutal! Fiquei impressionado!
Não me canso de recomendar estas colunas (3.5 , 4.5 e 5) pois para o preço são mesmo das mellhores coisas que se arranjam. Acima destes valores, a concorrência é muita e aí já há mais opções. Para quem queira umas colunas relativamente compactas para o PC (e não só) neste momento as 3.5 sem Bluetooth estão em promo na amazon.es por 80€ - quem não queira BT, são mesmo impressionantes! As 4.5 são melhores, com um som mais encorpado. Já as 5 são ainda mais impressionantes, bem mais potentes, mas não têm versão Bluetooth, nem controlo de volume na frente - são já direcionadas para outro tipo de utilização (monitoras de estúdio).

(mas isto já é tudo um pouco off topic)
 
Olá. Para uma coisa mais portátil, até 200 €, o que acham da bose soundlink flex?
O que sugerem dentro desse preço, mas portátil?
Os meus planos mudaram e agora preferia portátil.
Obrigada
 
Não conheço a Sony. Conheço a charge 5 e a motion +, tenho ambas, uma no emprego e uma em casa.
Entre as duas prefiro a motion +, de longe. Só alerto que tem obrigatoriamente que ser equalizada. O som de origem é bastante mau e carregar no botão de bass up não resolve, isso exagera nos graves e abafa o resto.
Só tens de equalizar uma vez que fica gravado na coluna, se não souberes, posso ajudar.
A definição de graves com volume, até médio, mais ou menos, é absolutamente impressionante.
É um bocado pesada, não é muito prático andar com ela para trás e para a frente mas, não há milagres, colunas para meter ao bolso nunca vão conseguir ter boa definição de graves.
 
@hjpra curioso, para o meu gosto pessoal, a coisa fica assim: Sony XB33 > JBL Charge 5 > Soundcore Motion+

Por mais que mexa no equalizador da Motion+, nunca fica ao meu gosto, o som fica sempre estranho. E é uma coluna que perde muito em graves perto do volume máximo, ao contrário da XB33.

Sei que é opinião pouco popular, mas acaba tudo por depender do gosto de cada um, mesmo.
 
Sim, subindo o volume ao máximo, ou perto, perde muito. Mas nunca passei de meio, até aí são 5 estrelas. A assinatura de base é terrível. Para pores aquilo "flat" tens de dar umas voltas tremendas. Comecei aí, e depois ajustei para o que queria, tendo em conta o volume que ouço e onde a tenho (cozinha).

A jbl de raiz soa melhor, mas acho que perde para a motion depois de a ajustares.

A Sony é que nunca ouvi.

Mas isto é relativo, claro, gostos, ouvidos, volumes e locais diferentes.
Eu, por exemplo, não sou grande fã da curva de Harman, e é um modelo muito conhecido e implementado, até acho que é a assinatura da jbl.
 
@kronnuz não me parece que este seja o tópico certo para colocar essa questão, pois o que tu pretendes parece-me fugir ao conceito de coluna portátil Bluetooth. A não ser que queiras mesmo uma coluna portátil, mas com capacidade de Wi-Fi. Se for este o caso, espera para ver se alguém se pronuncia, pois eu como já estou servido nesse aspecto não estou a par do que aí anda.
 
Tens razão kinky. Fiquei na dúvida porque não sei se haverá alguma coluna que permita fazer "mais ou menos" o que fazem estes Echo's (em termos dos comandos de voz). E como o pessoal aqui acaba por ter muita experiência com este tipo de equipamentos, decidi postar aqui.
Mas vou colocar a questão noutro lado ;)
 
Olá malta!
Bem, provavelmente vou desfazer-me da minha Audio Pro C10. Até 200€ o que aconselham?
Como estou a tornar a casa inteligente, comprei recentemente uma Echo 4 que posso dizer que me surpreendeu (pela positiva).
Está neste momento na sala e costumo usar para ouvir rádio e conectar a TV. Não tem a mesma qualidade que a Audio Pro, mas arrisco-me a dizer que, para o que pretendo, será... suficiente.
Das duas uma: ou avanço para outro Echo 4 ou avanço para um Echo Studio (provavelmente aí colocaria o Studio na sala e passaria o Echo 4 para o escritório, que é onde está a Audio Pro).
Ou para estes valores haverá outras (e melhores) opções?

Obrigado!
 
Eu tenho apenas a Echo Show 5, que gosto bastante - o som surpreende pela positiva para o tamanho da coisa que é - mas quando quero mesmo usar a Echo para ouvir música com melhor qualidade, é só ligar o receiver Denon em bluetooth et voilá! (por isso a qualidade de som do aparelho era pouco importante para mim). Do que ouvi falar, a Echo Studio é muito boa. Neste tipo de aparelho, gosto de ter um ecrã daí ter escolhido a Echo Show. Estou a pensar comprar uma Echo Show 8 para a cozinha (dá jeito o ecrã maior para ler receitas e afins) e deverá ter melhor som também (e assim mando á vida a aparelhagem que lá tenho, uma mini da Pioneer já com mais de 20 anos)
 
Eu tenho apenas a Echo Show 5, que gosto bastante - o som surpreende pela positiva para o tamanho da coisa que é - mas quando quero mesmo usar a Echo para ouvir música com melhor qualidade, é só ligar o receiver Denon em bluetooth et voilá! (por isso a qualidade de som do aparelho era pouco importante para mim). Do que ouvi falar, a Echo Studio é muito boa. Neste tipo de aparelho, gosto de ter um ecrã daí ter escolhido a Echo Show. Estou a pensar comprar uma Echo Show 8 para a cozinha (dá jeito o ecrã maior para ler receitas e afins) e deverá ter melhor som também (e assim mando á vida a aparelhagem que lá tenho, uma mini da Pioneer já com mais de 20 anos)
Pois... Eu percebo-te bem.
Quando quero ouvir com a melhor qualidade que me é possível, também ligo o Anthem e pronto, é outro patamar eheh :D

Mas para ser justo, têm sido raras as vezes que o tenho feito.
Inversamente, usar o Echo 4 tem sido bastante frequente (já para nem falar da utilização que a minha mulher faz).
É super prático, só tenho de pedir o que quero, é bastante melhor que o som da TV, o grave é bem porreiro para uma coisa daquele tamanhinho e daí ter surgido a ideia.
Vou aguardar pelas próximas promos e decidir...
Mas estou muito inclinado para o Studio. Se o Echo 4 enche mais ou menos bem a sala que tem 30m2, para o escritório que tem mais ou menos metade da área, será mais que suficiente...
 
Back
Topo