Coluna portátil bluetooth

Já alguém experimentou as Sony XB13? São suficientes para alguém que não é audiófilo mas quer uma qualidade decente? A ideia seria até mais usar em casa.
 
Bem, a minha Flip 6 deixou de dar som. Estava a ouvir sem problemas mas precisei de sair um pouco e desliguei a mesma. Passados 10 min quando voltei liguei-a mas não fez sequer o som de ligar. As luzes acendem, emparelha com o telefone, até o botão de play/pause comanda o player, os de volume também funcionam, a app da JBL reconhece, mas som é que tá quieto. Tanto a ligar como a desligar também não faz o som habitual. Nada!... Já fiz factory reset (Play e vol. up durante 5 segundos) mas não resolveu a questão.

Já alguém teve uma situação semelhante? Acho que me calhou um limão! Bem, lá vai para a Amazon de volta a ver se me enviam outra.
 
@miguelbarroso isso é um limão, certamente. Não conheço relatos desse problema em particular e a coluna está muito bem cotada por essa Internet fora. Amazon com ela!

Já agora, certifica-te que não tens outros dispositivos Bluetooth ligados ao mesmo tempo no teu telemóvel, mesmo que não sejam de áudio, só para confirmar que o áudio está a sair por onde deve (Flip 6).
 
Sim, eu certifiquei-me disso.. mas como referi, nem sequer o som de ligar e desligar faz.

EDIT: claramente um limão... hoje de manhã voltei a ligar, e já deu som. Desliguei, voltei a ligar e já não dava outra vez! Já foi recambiada para a Amazon, e como estão novamente com 20% no Warehouse já encomendei outra!
 
Última edição:
já recebi a JBL Charge 5. e daamn! que power para aquele tamanho!
tem uma assinatura de som "quente", mas bem definida.
duas destas emparelhadas e já dá para uma boa party.

ainda só deu para brincar um bocadito, mas quero ver se, nos próximos dias a experimento a sério. nomeadamente, vou comparar com a Eneby (20*20) que já tinha e que se tem revelado uma boa surpresa.

edit: ok, é realmente uma "besta", esta Charge 5. como disse, a Eneby (20*20) tem sido uma boa surpresa. está numa divisão em que a acústica ajuda, mas gosto muito do som dela e do power que tem. mas, lado a lado, com esta JBL... falta a clareza e distinção clara de frequências que a Charge 5 consegue.
 
Última edição:
já recebi a JBL Charge 5. e daamn! que power para aquele tamanho!
tem uma assinatura de som "quente", mas bem definida.
duas destas emparelhadas e já dá para uma boa party.

ainda só deu para brincar um bocadito, mas quero ver se, nos próximos dias a experimento a sério. nomeadamente, vou comparar com a Eneby (20*20) que já tinha e que se tem revelado uma boa surpresa.

edit: ok, é realmente uma "besta", esta Charge 5. como disse, a Eneby (20*20) tem sido uma boa surpresa. está numa divisão em que a acústica ajuda, mas gosto muito do som dela e do power que tem. mas, lado a lado, com esta JBL... falta a clareza e distinção clara de frequências que a Charge 5 consegue.


Então a Charge 5 deve ser mesmo muito superior à Charge 4, porque tenho aqui uma Charge 4, e mal empregado dinheiro... Vou lamentar aqueles 146 euros para o resto da vida...
 
pois não sei. é a primeira JBL que tenho. tenho uma Soundcore 2, uma UE Wonderboom e uma Eneby (20*20). além da potência, o que distingue a Charge 5 de todas as outras é uma distinção muito clara em todas as frequências. o bass, sendo bastante potente, nunca abafa os médios e/ou os agudos, por exemplo. mas, para quem conhece a construção/design deste speaker, é óbvio o porquê.
 
Tanto a Charge 5 como a Flip 6 diferem dos modelos anteriores pois passaram a ter um tweeter e um woofer em vez de apenas um woofer full range.

No caso da Flip 6 notei uma diferença significativa face à Flip 5 (e já da Flip 4 para a 5 notei uma ligeira melhoria - passou a ter um racetrack woofer mais largo em vez de dois mini woofers)
 
Última edição:
Olá pessoal. Que coluna BT recomendam até 50 euros e que tenhq ligação elétrica normal? Ou seja não necessito que tenha bateria, vou usar ligada a tomada mesmo.
Obrigado a todos.
 
Back
Topo