1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Coluna Yamaha YSP-4000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por estrica, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2162)

1. O que vos parece este novo Digital Sound Projector da Yamaha?
    Alguém sabe quando chega a Portugal ou onde poderei comprar na Europa e a que preço?

Não quero ter fios a passar pela sala e parece-me que esta seria uma excelente opção!
    Qual o vosso parecer?

Obrigada a todos.

2. don.juan

don.juan Power Member

Pois é...também estou interessado neste YSP-4000...o 1100 era uma opção mas o HDMI é essencial para mim, a nível de transporte do som...

Já se vende na Europa? Aonde? Pelo Google só encontrei no Ebay e mesmo assim foi nos States e UK...

3. don.juan

don.juan Power Member

Ainda o YSP-4000...este mês de Maio era o mês de lançamento cá no burgo...alguém sabe se já se encontra à venda e aonde?

4. atchhim

atchhim Power Member

Este sábado veio no expresso um destacável publicitáro das novidades lowe / yamaha, onde vêm esses modelos . O yamaha ysp4000 tem o preço referência €1349 e o ysp1100 €1149. Este não tem hdmi. Tem lá a lista de distribuidores, se compraste o expresso ou conheças quem comprou deves ter lá isso.
    Um dos distribuidores é uma casa muito falada por aqui- Infidelidades - Alamada. Tens tb algumas fnac, corte inglês, algumas *****, etc. etc. depende do ponto do país.

Última edição: 2 de Junho de 2008
  5. don.juan

don.juan Power Member

Não comprei mas obrigado pela info. Já agora, falavam em alguma data para estar disponível nas referidas lojas?

6. atchhim

atchhim Power Member

Não, mas pelo folheto penso fiquei com ideia que já está disponível.

7. don.juan

don.juan Power Member

Já tenho cotação da "In-Fedilidades" e a disponibilidade para entrega é quase imediata...cerca de 2 dias...o que me falta agora saber é se de facto LPCM 5.1 da PS3 já passa ou não...é que a versão HDMI do YSP-4000 inicialmente era 1.2...não sei se já foi actualizada...mas já li pela net que existe um upgrade de firmware para tratar deste assunto...fiquei na dúvida pois não sei se para passar de 1.2 para 1.3 bastará um upgrade...(isto a deduzir que o que o upgrade faz é isso mesmo, passar para HDMI 1.3).

8. NRaider

NRaider Power Member

Pelo que sei, a versao 1.2a permite 8 canais PCM (7.1 LPCM), só bitstream de audio hd é que não.

9. don.juan

don.juan Power Member

No meu caso a dúvida coloca-se relativamente à PS3. Tenciono comprar uma e sei que com o firmware 2.30 já faz decode de DTS-HD MA, etc mas não faz bitstream...ora, será que bastará fazer o decode na PS3 e enviar em formato PCM via HDMI para o YSP-4000 que este depois vai reproduzir o som original em 5.1?...

10. Em 5.1 sim , mas só os formatos não HD, estes não são suportados pelo YSP.

11. Dúvidas!!!

Alguém me consegue ajudar por favor?

Estou a pensar em adquirir um sistema de som para a minha nova casa e estou um pouco indeciso no que comprar...

Estou a pensar entre o sistema que voces estão a falar o YSP4000 e as colunas da bose ACOUSTIMASS® 15 home cinema speaker system.

Em relação ás colunas da bose já tive umas, versão 6, que deixei ficar na casa da minha ex-mulher...

Aquilo que mais dúvidas tenho é se o ysp-4000 de facto consegue fazer um surround perfeito!!! tenho muitas duvidas porque as nossas salas normalmente nao são simetricas, ou pelo menos as nossas disposições de aparelhos e sofás nao são simetricas. O ysp-4000 consegue de facto compensar as diferenças de distancias das paredes?? será que o som caso embata em vidro/ cortinados se mantem???

Alguém tem este tipo de experiencia???

12. DtMt

DtMt Power Member

Passado ja algum tempo, alguem compo umas destas colunas?

as YSP-1100, pelo que vi em sites internacionais tem HDMI... mas o pq de hdmi para o som, não se pode conduzir o som por canal optico? não faz à mesma descodificação DTS?

13. don.juan

don.juan Power Member

DTS "normal" sim. DTS-HD contido nos Blue Rays não!!!...e a treta da Yamaha nem se dá ao trabalho de justificar o porquê...é que não por ser HDMI 1.2 que não poderia deixar passar o som DTS-HD já descodificado pelo leitor...mas não, "agarram" na stream e toca de passar para 2.0.

14. DtMt

DtMt Power Member

Moral da historia, mesmo assim faz discodificação DTS, mas no caso DTS HD, passa de 5 canais para 2 é isso?

Partilhar esta Página