Colunas 2.1 para pc

xtabiao

Membro
Olá.
Gostava de saber qual a opinião sobre colunas razoáveis para ouvir música no pc a um preço "simpático".
Estava a comparar as Trust 38 Tytan, as Logitech Z333 ou a Creative pebble Olus por exemplo..
Alguém tem uma sugestão, conselho, opiniao?:)
 
Comprei há cerca de 1 ano umas Trust Yuri 2.1 (120W) por cerca de ~40€ em promoção numa grande loja em Portugal e estou bastante satisfeito para o uso que dou e tendo em conta o preço que custaram.
 
Comprei há cerca de 1 ano umas Trust Yuri 2.1 (120W) por cerca de ~40€ em promoção numa grande loja em Portugal e estou bastante satisfeito para o uso que dou e tendo em conta o preço que custaram.
Li que essas colunas funcionam bem nos graves mas nem tanto nos agudos, o que faz com que a qualidade do som da música não seja assim tão boa...
 
Li que essas colunas funcionam bem nos graves mas nem tanto nos agudos, o que faz com que a qualidade do som da música não seja assim tão boa...
Até considero o som dos satélites bastante rico. Mas nada como ouvires tu, podes ter uma percepção diferente.
 
Li que essas colunas funcionam bem nos graves mas nem tanto nos agudos, o que faz com que a qualidade do som da música não seja assim tão boa...
Por estes preços haverá sempre compromissos. quando vires uma review procura dessas procura alternativa. E não te esqueças que muitas analises são feitas por gurus disto, pessoas que percebem bem.

Digo porque há uns meses comprei umas Presonus Eris E4.5, queria algo bom e nas reviews via sempre algo negativo.
Pah as colunas são boas, são bunitas qb (não são feias), mandam um som bom, mas bem alto. Raramente passo do 1/4 do volume.

Se fosse hoje teria comprado as Eris 3.5, assim aprendi.

Atenção que não sinto mal com a compra, simplesmente comprei algo demasiado bom para aquilo que pretendia, o que acaba por não ser uma boa compra...
 
Qual o orçamento?
É que se forem 250€ as recomendações serão muito diferentes de orçamentos de 50€ ou mesmo 100€.

O que recomendo é esquecer soluções de marcas como logitech, razers, Trust, etc. Outra questão é se queres algo com muito bass ou queres focar-te mais na qualidade de som?

Eu apostava mais em monitores stereo 2.0 de qualidade. Se não é para encher uma sala com som mas sim desfrutar de boa qualidade sentado à secretária os graves de um bom sistema 2.0 é mais do que suficiente (minha opinião pessoal que não sou nada fã de bass muito pronunciado).
 
Por estes preços haverá sempre compromissos. quando vires uma review procura dessas procura alternativa. E não te esqueças que muitas analises são feitas por gurus disto, pessoas que percebem bem.

Digo porque há uns meses comprei umas Presonus Eris E4.5, queria algo bom e nas reviews via sempre algo negativo.
Pah as colunas são boas, são bunitas qb (não são feias), mandam um som bom, mas bem alto. Raramente passo do 1/4 do volume.

Se fosse hoje teria comprado as Eris 3.5, assim aprendi.

Atenção que não sinto mal com a compra, simplesmente comprei algo demasiado bom para aquilo que pretendia, o que acaba por não ser uma boa compra...
Não compraste nada... acredita que as 4.5 (mesmo a tocar a 1/4 do volume) têm sempre melhor som do que as 3.5... porque o que interessa não é só a potência. As 3.5 são porreiras, mas são muito mais "anémicas" que as 4.5, ou seja, têm muito menos graves! E a tocar baixinho ainda mais se nota.
 
Não compraste nada... acredita que as 4.5 (mesmo a tocar a 1/4 do volume) têm sempre melhor som do que as 3.5... porque o que interessa não é só a potência. As 3.5 são porreiras, mas são muito mais "anémicas" que as 4.5, ou seja, têm muito menos graves! E a tocar baixinho ainda mais se nota.
Claro. em relação a qualidade, nada mesmo a dizer. cumprem perfeitamente!

Obrigado pelo feedback.
 
Recuperando este tópico para não estar a criar um novo, o que recomendariam num orçamento até 100€?
Apenas seria para ligar a um monitor para gaming, pouco mais. Seria porreiro 2.1 mas se for preferivel, tendo em conta o orçamento, só colunas, estou aberto a essa possibilidade.
 
Recuperando este tópico para não estar a criar um novo, o que recomendariam num orçamento até 100€?
Apenas seria para ligar a um monitor para gaming, pouco mais. Seria porreiro 2.1 mas se for preferivel, tendo em conta o orçamento, só colunas, estou aberto a essa possibilidade.
Troquei umas de desenrasque que tinha por umas Logitech Z333 .. e pelo preço (abaixo dos 60euros), têm uma qualidade muito boa :) (a meu ver, claro!)
 
Recuperando este tópico para não estar a criar um novo, o que recomendariam num orçamento até 100€?
Apenas seria para ligar a um monitor para gaming, pouco mais. Seria porreiro 2.1 mas se for preferivel, tendo em conta o orçamento, só colunas, estou aberto a essa possibilidade.
Neste momento até aos 100€ acho que as Edifier MR4 são a melhor escolha possível. Têm estado por 90€ na Amazon
 
Troquei umas de desenrasque que tinha por umas Logitech Z333 .. e pelo preço (abaixo dos 60euros), têm uma qualidade muito boa :) (a meu ver, claro!)
Houve uma altura que pensei nessas mas li críticas díspares. Tanto diziam que eram muito boas como lia que não eram nada de jeito.
Neste momento até aos 100€ acho que as Edifier MR4 são a melhor escolha possível. Têm estado por 90€ na Amazon
Vou explorar essas, obrigado! Tens essas?
 
Eu acabei de encomendar hoje umas Edifier MR4 para o meu PC. O amp xinoca que aqui tenho tem vindo a perder qualidade de som, e vou substituir assim o conjunto TPA3116 + KEF KHT2005.2 pelas MR4. Por 90€ não há mesmo nada que lhes chegue aos calcanhares!

Depois darei o meu feedback, mas a avaliar por este video, estarão ao nível das Presonus Eris E4.5 que custam quase o dobro!

 
Cá estão elas:

Ao1d3Fh.jpg


Estou contente de ter optador por elas em detrimento das Presonus Eris E4.5 ou das E5 (ambas bem mais caras) que cheguei a ponderar comprar... o tamanho é mesmo no limite do que considero aceitável ter aqui em cima da minha mesa.

O som é mesmo muito bom, tendo em conta o tamanho a resposta de graves é surpreendente, mas claro... não há milagres: um woofer de 4" numa caixinha pequena dá o que dá. A qualidade de construção não sendo top (aglomerado e plástico), para o preço é bem fixe e têm muito bom aspeto. Acho que vou é ter de arranjar qualquer coisa que as incline um pouco para ter os tweeters a apontar mais para cima.

Para quem queira umas colunas para o PC sem rebentar com a carteira, fica aqui a minha recomendação!
 
Problema da inclinação resolvido:

gzwlANj.jpg


Bolas de quash cortadas ao meio, ficou top! A inclinação é suficiente, e os pés de borracha originais traseiros ainda ficam a tocar na mesa, sem que a aresta da coluna toque também.

Entretanto dos testes que estive a fazer, o DSP que eles meteram nas colunas faz um serviço fantásico, incluindo a proteção a frequências demasiado baixas que poderiam "matar" os woofers disto... Ao ouvir o Bass I Love You o woofer não mexe descontroladamente como acontecia com as colunas anteriores que tinha aqui (KEF KHT2005.2), no entanto a resposta de graves não fica nada atrás das KEF. As KEF não conseguiam reproduzir os graves absurdos dessa música, mas o woofer mexia na mesma.

APROVADAS!

EDIT: neste bass sweep, abaixo dos 45Hz não se ouve nada, nos 45Hz já conseguem tocar relativamente bem, mas a resposta sólida e relativamente linear verifica-se a partir dos 60Hz. (e com os controlos de Bass/Treble em posição neutra)


Isto falando sempre de escuta "near field" - estas colunas estão desenhadas para isso!
 
Última edição:
Back
Topo