Colunas 2.1!!

Boas
Bem...ja encomendei as Logitech Z-3,pq nao havia as 3e,sao a mesma coisa mas a cor e diferente :P!!Depois d as testar posto aki a minha opiniao sobre elas!
Obrigado a todos,cumps
 
ok e isso depois comenta as colunas.... escolhe umas musicas fix em boa qualidade abre o teu player equaliza bem i vais ver k tocam mt mt bem.... ha um conselho se tiveres cantos vazios onde possas colocar o sub melhor i se for no xao melhor ainda, melhor sera os graves:-D ha ja agora exelente escolha:lol: depois comenta

um abraço
 
boas! Bem.. eu tambem tou para comprar umas colunas e tou mto indeciso em comprar umas 5.1 ou as logitech Z-3e 2.1 visto ke o meu quarto n é mto espaçoso para ter 5 colunas. Será ke cm estas colunas 2.1 fico com boa qualidade de som para ver dvd´s, jogar jogos e ouvir musica ?
 
boas! Bem.. eu tambem tou para comprar umas colunas e tou mto indeciso em comprar umas 5.1 ou as logitech Z-3e 2.1 visto ke o meu quarto n é mto espaçoso para ter 5 colunas. Será ke cm estas colunas 2.1 fico com boa qualidade de som para ver dvd´s, jogar jogos e ouvir musica ?

Boas
Pelo q dizem as colunas sao um espectaculo (dentro do preço klaro!)!!!Eu tinha umas 4.1 e mudei para as Z-3,mas so xegam na sexta...mas em principio vai valer a pena ;)!!
Cumps
 
Boas.. Eu também tava para comprar as logitech x-230.. mas depois encontrei estas: Conceptronic CLLSPK21
Especificações gerais conceptronic CLLSPK21:

- 1x Subwoofer activo de 30 Watts
- 2xColunas satélite de 10 Watts (de 2 vias)
- Comando de volume incorporado, entrada de linha e coluna satélite

Resposta em frequência
- 40 Hz ~ 160 Hz (Subwoofer)
- 150 Hz ~ 20 KHz (Satélite)

Tamanho do produto A x C x P em mm
- Subwoofer: 235 x 160 x 230
- Satélite: 230 x 45 x 30

Acessórios Incluídos:
- Manual multilingue
- Cabo com 2 RCA para fi cha 3,5 mm
- Cabo com para fi cha 3,5mm

Requisitos mínimos do sistema:
- Computador com placa de som


Logitech x-230
Especificações gerais Logitech:

- Sistema de colunas 2.1 canais;
- Satélites com ecnologia FDD ("Frequency Directed Dual Driver"), para um campo sonoro mais rico e uniforme;
- Equalização dinâmica dos graves, em tempo real, para maximizar a resposta dos baixos e minimizar as distorções;
- 32 Watts de potência RMS:
* SubWoofer: 20W;
* Satélites: 6W cada, total de 12W;
- Pico máximo de potência: 64 Watts;
- Satélites com grelha frontal em tecido;
- Botões de "Power", "Volume" e tomada para auscultadores no satélite;
- Os satélites permitem montagem na parede;
- Fonte de alimentação embutida;
- Potência máxima (pico): 64 Watts;
- Frequência de resposta: 40Hz - 20KHz;
- Relação Sinal / Ruído: >96dB;
- Compatibilidade:
* PC/Mac;
* CD;
* MP3;
* DVD (necessita adaptador);
* PlayStation (necessita adaptador);
* Xbox (necessita adaptador);
- Dimensões (A x L x P):
* satélites: 20.3 x 6.3 x 7.6 cm;
* Sub-Woofer: 22.86 x 15.24 x 23.5 cm;

EStas conceptronic ainda são mais baratas que as logi..
 
Última edição:
actualmente a experiencia de um som 5.1 e impar... nao ha nenhum 2.1 k consigua fazer puro dts dolbi digital 5.1... ou seja pa jogar i ver filmes com sensaçõies realistas tera k ser um 5.1(mas um de kualidade... senao nao vale a pena) mas se o espaço e um problema compra um bom 2.1 ko kualidade sonora a nivel de frequencias k ficas bem servido:002:

ja agora um conselho: logitech z3
 
actualmente a experiencia de um som 5.1 e impar... nao ha nenhum 2.1 k consigua fazer puro dts dolbi digital 5.1... ou seja pa jogar i ver filmes com sensaçõies realistas tera k ser um 5.1(mas um de kualidade... senao nao vale a pena) mas se o espaço e um problema compra um bom 2.1 ko kualidade sonora a nivel de frequencias k ficas bem servido:002:

ja agora um conselho: logitech z3


E axas que as logitech x-530 sao fixes?
É que as conceptronic não têm a potência que eu gostava, é que eu amo graves poderosos, mas ainda mais importante que isso para mim, é não ter a preocupação de que, se tiver que aumentar muito o som não distorcer..
 
Última edição:
ora a velha questao do "sobe sobe i nao rompe":lol:

e dificil por muito bom k seja o sistema de som fazer isso na perfeiçao pelo seguinte facto:

quando equalizado um sistema ele esta referenciado por fercuencias, ou seja deve ser afinado com o volume no maximo de alto que iras ouvir, depois um pessoa baixa... i o k acintece? o grave dezapareceu:002:

ha k ter um bom sub para isso nao acontecer.... i um comando com controle de graves k assim sempre k sopbes o som podes regular o grave...

quanto a tua questao se sao boas?.... sao agravaveis a nivel de experiencia sonora embora peca um pouco pelas fercuencias... mas nao deixam de ser boas porem uma boa experiencia a nivel sonoro 5.1 sera algo como isto Logitech® Z-5400 vale todos os tustus k pagas por elas:004:
 
Vou aproveitar este tópico para colocar aqui uma duvida que tenho, espero que não haja problema.
Tenho um portatil e estava a pensar comprar umas colunas 2.1 com alguma qualidade. A finalidade é mais para ouvir musica, mas também para alguns filmes. Jogos pouco. Eu tenho aqui em casa umas logitech z-2300 emprestadas, e gosto do som.
Eu não percebo nada de placas de som nem de colunas. Por isso gostava que me dissessem se vale apena o investimento numas colunas deste genero se depois a placa não ajuda. E quais outras opções tenho, tendo em conta que são para usar num portatil.
Já andei a pesquisar mas não encontrei nada em relação a usar estas colunas ou parecidas num portatil.

Obrigada
 
tou msm indeciso entre as logitech x-530 5.1 e as logitech z-3e 2.1, visto ke as 5.1 ainda sao mais baratas ke as 2.1 ~

Axo ke vou msm para as 5.1 :004: a ver se arrebento com o 4º e meto os vizinhos todos aki a porta :-D
 
Vais perder mais qualidade pelas colunas serem de plástico, pequenas e os altifalantes serem tb pequenos do que se desligasses duas colunas.
Se desligasses duas colunas baixavas os graves e ficava o problema resolvido. Perder agudos? ãh? só as colunas de trás é que debitam agudos? Devem ser as da frente que tenham mais agudos, ou vais desligar as da frente? As colunas só têm agudos? Não têm médios? Para que queres sistemas 2.1 com colunas que debitem graves?
Para quem fala em tanta qualidade... enfim. É como em máquinas fotográficas: altas resoluções. É como em gráficas: muitos MB... Se procuras algo com qualidade a sério nao te metas nisso... Bem, já te meteste não já? Depois conta o que elas dão.

Cumps
 
Vou aproveitar este tópico para colocar aqui uma duvida que tenho, espero que não haja problema.
Tenho um portatil e estava a pensar comprar umas colunas 2.1 com alguma qualidade. A finalidade é mais para ouvir musica, mas também para alguns filmes. Jogos pouco. Eu tenho aqui em casa umas logitech z-2300 emprestadas, e gosto do som.
Eu não percebo nada de placas de som nem de colunas. Por isso gostava que me dissessem se vale apena o investimento numas colunas deste genero se depois a placa não ajuda. E quais outras opções tenho, tendo em conta que são para usar num portatil.
Já andei a pesquisar mas não encontrei nada em relação a usar estas colunas ou parecidas num portatil.

Obrigada

Epa colunas em portatil... acho q so vale mm comprar as de entrada de gama (andam entre os 60 e 90€). E deve dar um som bastante aceitavel.

Acima disso ja é desperdicio, a menos q dps se usem num pc com placa de som.
 
Vais perder mais qualidade pelas colunas serem de plástico, pequenas e os altifalantes serem tb pequenos do que se desligasses duas colunas.
Se desligasses duas colunas baixavas os graves e ficava o problema resolvido. Perder agudos? ãh? só as colunas de trás é que debitam agudos? Devem ser as da frente que tenham mais agudos, ou vais desligar as da frente? As colunas só têm agudos? Não têm médios? Para que queres sistemas 2.1 com colunas que debitem graves?
Para quem fala em tanta qualidade... enfim. É como em máquinas fotográficas: altas resoluções. É como em gráficas: muitos MB... Se procuras algo com qualidade a sério nao te metas nisso... Bem, já te meteste não já? Depois conta o que elas dão.

Cumps

Boas
Noeljunior,e melhor fazeres quote quando keres comentar algum post,pq senao nao s sabe a q proposito vem o q tas a dizer,lol!
Na qualidade,nas makinas digitais nao sei,mas nas grafikas ve la s nao t compensa teres mais mb d memoria kuando utilizas resolucoes mais altas...e s kisesse qualidade a serio mesmo comprava uma X-Fi e umas Z-5500 ou um sistemas digital 7.1 da Creative,mas como nao kero montar uma discoteca em casa prefiro comprar uma sistema médio q ja m xega bem...
Kuanto ao aviso de "Se procuras algo com qualidade a sério nao te metas nisso... Bem, já te meteste não já?",bem...o topico ja esta aberto ha 4 dias,essa opiniao deveria ter vindo +cedo ;)!
Cumps e fika bem
 
Boas
Noeljunior,e melhor fazeres quote quando keres comentar algum post,pq senao nao s sabe a q proposito vem o q tas a dizer,lol!
Na qualidade,nas makinas digitais nao sei,mas nas grafikas ve la s nao t compensa teres mais mb d memoria kuando utilizas resolucoes mais altas...e s kisesse qualidade a serio mesmo comprava uma X-Fi e umas Z-5500 ou um sistemas digital 7.1 da Creative,mas como nao kero montar uma discoteca em casa prefiro comprar uma sistema médio q ja m xega bem...
Kuanto ao aviso de "Se procuras algo com qualidade a sério nao te metas nisso... Bem, já te meteste não já?",bem...o topico ja esta aberto ha 4 dias,essa opiniao deveria ter vindo +cedo ;)!
Cumps e fika bem

Esqueci-me, eu ando todo empanado lol.
"e s kisesse qualidade a serio mesmo comprava uma X-Fi e umas Z-5500 ou um sistemas digital 7.1 da Creative" digital? isso não é qualidade pah... mas pronto, nao te esqueças. Foca depois as principais diferenças entre as novas e as outras e diz tb o modelo das antigas.

Cumps
 
Esqueci-me, eu ando todo empanado lol.
"e s kisesse qualidade a serio mesmo comprava uma X-Fi e umas Z-5500 ou um sistemas digital 7.1 da Creative" digital? isso não é qualidade pah... mas pronto, nao te esqueças. Foca depois as principais diferenças entre as novas e as outras e diz tb o modelo das antigas.

Cumps

Boas
Na boa ;)!Depois posto aki as diferencas :)!Espero nao fikar desapontado com os resultados,mas pronto...logo s vera :)!
Cumps
 
ora a velha questao do "sobe sobe i nao rompe":lol:

e dificil por muito bom k seja o sistema de som fazer isso na perfeiçao pelo seguinte facto:

quando equalizado um sistema ele esta referenciado por fercuencias, ou seja deve ser afinado com o volume no maximo de alto que iras ouvir, depois um pessoa baixa... i o k acintece? o grave dezapareceu:002:

ha k ter um bom sub para isso nao acontecer.... i um comando com controle de graves k assim sempre k sopbes o som podes regular o grave...

quanto a tua questao se sao boas?.... sao agravaveis a nivel de experiencia sonora embora peca um pouco pelas fercuencias... mas nao deixam de ser boas porem uma boa experiencia a nivel sonoro 5.1 sera algo como isto Logitech® Z-5400 vale todos os tustus k pagas por elas:004:


Tive a ver agora as caracteristicas delas, e agradam-me imenso, mas tenho de esperar um pouco pois não tenho ainda esses € todos :lol: . Eu sou da zona de Leiria, sabes onde as possa adquirir a um preço mais baixo? (se calhar depois é melhor mandares a resposta por PM :007: ). Além disso não tenho placa de som.. A minha board acho que é uma dfi nf4.. É preciso comprar alguma placa de som?
Cumps
 
Back
Topo