1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas 2.1 ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Flake, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1347)

1. Flake

Flake Power Member

Boas, gostava de saber a vossa opinião na escolha de umas colunas 2.1(Tem mesmo de ser 2.1 pois o espaço é pequeno e não quero cá cabos a darem a volta ao quarto) que eu quero comprar...Entre marcas, parece-me que a Logitech é boa...Agora não sei se vale a pena investir um pouco mais e ficar com uma coisa melhorzinha...A minha dúvida recai em dois modelos:

Logitech 2.1 Z4 - 66€

Ou

Logitech 2.1 Z-2300 - 119€

Estes foram os dois modelos que me falaram e que eu fui pesquisar na net, conhecem mais alguns modelos porreiros? Ou até mesmo de outras marcas...Obrigado desde já!

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Eu ia para as Z-2300 sem pensar duas vezes.

3. Flake

Flake Power Member

É que o Sub é uma diferença abismal...

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

5. Flake

Flake Power Member

Sugeres portanto as z2300 né?

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se tiveres posibilidade claro :)

7. Flake

Flake Power Member

É que também não sei se é vantajoso comprar as z2300 por causa do sub-woofer...Será que é uma diferença assim tão grande?

8. DbC

DbC Banido

as Z-2300 são muito boas.
    Mas após de ter um bundle Xonar D2 + Tangent Amp-50 + Colunas de sala, mete essas colunas a um canto e não quero outra coisa.

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

As Z 2300 são superiores às Z4 em tudo, seja satélites, sub e amp.

DbC, isso acho que nem sequer está em questão, só que isso já vai para valores muito superiores a estes conjuntos 2.1

Cumps

10. Bensan

Bensan Power Member

Eu estou à espera de umas Z-2300. Quando chegarem testo o som e depois posso deixar-te a minha opinião sobre a qualidade sonora.

Cumprimentos, ;)

11. Flake

Flake Power Member

Ok assim fico a aguardar... :wink:

12. jol2110

jol2110 Power Member

Eu tenho umas z2300 e com uma boa placa de som tem um som muito bom.

13. Bensan

Bensan Power Member

Já as tenho!

Ainda estou em testes com elas e parecem ser um excelente conjunto de som 2.1.

Ainda não encontrei foi o sítio ideal para dispor as colunas. Tenho uma secretária e coloquei o sub no chão, por baixo dela, e os satélites em cima, um em cada canto. Mas estando eu sentado em frente à secretária, o som não fica grande coisa. Os graves saem muito homogéneos e quase não se distinguem os tons musicais a baixas frequências.

Se me baixar 40 cm em relação à posição anterior o som fica 5 estrelas, com uma "batida" grave que encaixa belamente nos médios e agudos dos satélites. Até se sente a vibração do ar no peito.

Encontrar a melhor disposição para uma boa qualidade de som e mais mesmo tempo uma boa estética e funcionalidade do espaço vai ser uma tarefa um bocado complicada, no meu caso.

Mas se conseguir posso dizer que o som é impecável (até meio volume porque mais do que isso rebento os vidros do quarto e os vizinhos processam-me). LOL.

Cumprimentos,

14. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Então has-de experimentar as Logitech Z-5500 (topo da Logitech com um peak power de 1010 watts) no maximo. Eu meti, e o sub no maximo, e nao eram as colunas que distorciam o som mas sim os vidros da sala que estavam a tremer todos por pouco que não partiam.

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tb já ouvi dizer que essas logitech z-5500 são do piorio (no bom sentido:001:), mas essas z-2300 tb me parecem uma boa opção...

Cumps

16. Flake

Flake Power Member

Mas essas logitech z-5500 são 5.1...Eu quero só 2.1. :sad:

17. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Se só queres 2.1. Z-2300...

Eu tive azar com as minhas Z-5500 têm de ir para RMA...

18. major7

major7 Power Member

19. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

e sistema 5.1 até mais ou menos 150€?

20. BrokasMan

BrokasMan Power Member

.................................................

Eu tenho essas e posso dizer que estou bastante satisfeito...

Não pelo som surround porque é impossivel que um 2.1 tenha o mesmo efeito de um 5.1 por muita inovação tecnológica que tenha, mas pela qualidade de som geral, facilidade de instalação e pelo comando que facilita tb mto a sua tuilização...esteticamente tb marcam pontos, na minha opinião!

Partilhar esta Página