• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico Colunas 2.1

Boas!

Outro vídeo com o ruído que gravei na semana passada quando o detetei...
Detetei o ruído logo na primeira música quando aumentei o volume...
No dia 11...



Entretanto vou testar e depois digo algo!


Edit: já estive a testar várias músicas com o cone para dentro e o ruído desapareceu :)

Testei com o bass no 0 e o volume até aos 45 e nada, depois aumentei o bass para o 8 e ruído nada :)
Devia ter sido o cone que estava para fora e fazia aquele o ruído.

Já ouvi dezenas de dezenas de músicas e NÃO HÁ mais ruído. Se o cone tivesse que voltar a sair, já tinha saído. Porque quando as comprei, logo na primeira música que ouvi notei logo o ruído quando aumentei o volume...

Estou a fazer o upload de um vídeo sem o ruído, depois coloco aqui...
 
Última edição:
@vici até vais bater mal com o vídeo, que qualidade :)

Testei com o bass a 0 e volume nos 30, depois aumentei o volume para os 35 com o bass a 0.

Depois aumentei o bass para o máximo 8 e o volume para os 45...

Grandes aquisições, colunas e a placa :) Obrigado!

Aí vai...são 3.32min :) Muse...

 
Só para testes :
Experimenta pôr o subwoofer debaixo da secretária ( ao fundo sem encostar à parede ) e vês a diferença ...
é só para experimentares , vá lá experimenta ....

;)


Já agora ... tens que te afastar , lol .( estou a brincar )
 
@vici está decidido, vou para as C3X. Estive a ver uns vídeos dos dois modelos e o som das C3X paraceu me muito melhor, mais nítido. Se calhar é por ter o Sub...

Mas antes de efetuar a encomenda tenho que tirar umas dúvidas, que são:

- posso colocar as colunas atrás do monitor? Não vai haver interferência?
- em seguida vou colocar uma foto da minha secretária por baixo
MgjETNs.jpg

O meu Sub atual tem aquele buraco para o lado dos fios. A minha questão é, o Sub das C3X tem o buraco para o outro lado da madeira, não vai haver problema por ficar a cerca de 7cm da parede de madeira?

Ou o melhor é mesmo o Sub ficar num local mais amplo?

O @vici aconselhou-me para não colocar por baixo da secretária porque tenho pouco espaço. E a lateral do Subwoofer das C3X tem a saída de ar lateral do lado direito, logo fica muito perto da parede de madeira.
Por isso é que pus ao lado da secretária, do lado de fora.

Esse Subwoofer é das colunas antigas...

Se reparares essa secretária é toda tapada, menos em baixo perto do chão que é para passarem os cabos. Se calhar abafaba o Sub..
 
Última edição:
Mas experimenta 1º , sei que o espaço é pequeno , mas é só para testes .
Faz um vídeo e comparas ...
Depois , voltas a meter como estava .
Não custa nada .



:)
 
Agora sim, ta porreiro.

Por um lado fica melhor debaixo da secretária, faz uma caixa maior, por isso um grave superior, mas o problema acho muito fechado e sem grande espaço na saída lateral, dai mencionar que era melhor ficar na parte de fora.

Eu entendo o que o sensemann refere
 
Gosto mais do som que sai dentro da secretária , ficou mais forte e " líquido " . Aqui puseste a 35 , e no outro anterior ( fora da secretária ) estava a 45 .
É uma diferença muito grande .
O que achas então assim ?

Quando puderes , o próximo upgrade seria comprares uma secretária nova com mais espaço .

Ou então , na mesma secretária que tens ,no lado esquerdo podes tirar as gavetas e cortar aquela parte e metes essa parte e encostas no lado de fora ( direita ) da secretária . Assim ficava mais espaçosa . Estás a perceber onde quero chegar ?

;)

Esta a 12cm da parede da secretária, chega?
Sim chega .

@Rikatu , já agora , põe esta música a tocar , para teste :

https://goo.gl/3x72IZ
 
Última edição:
Os valores de volume e bass nos dois vídeos são iguais, repara bem. Tem 35 e 40 de volume com 0 de bass e Depois 45 de e volume com 8(máximo) de bass.

Em relação ao som também me pareceu mais forte dentro, mas com o aumento do volume parece que sinto a secretária a estremecer.

Em relação a secretária não devo comprar nada a médio/longo prazo.
Do lado direito da secretaria fica a janela, assim a passagem para a janela fica obstruída.

Agora não estou em casa, talvez amanhã teste com essa música.

O que queres dizer com o som mais"líquido"?
 
Alem da vibraçao q iras passar para a secretaria e componentes, o q n é aconselhavel, o ideal era colocares uns pads por baixo das colunas ou uma beca de esponja fininha, ja q n tens muito espaço devido ao monitor, apesar de n ser o ideal, ja minimiza ;) e em termos sonoros o mais adequado e pores o sub ao lado da secretaria como tinhas , para n criar uma caixa e volume maior de som/graves, "abafando" os mesmos o q torna o som muito desequilibrado :)
 
Já coloquei o subwoofer do lado de fora, acho que fica melhor.

@HomeZero quanto ás colunas elas já trazem 4 pads de fábrica.

@sensemann amanhã testo com a música que pediste :)

@vici e @HomeZero não vale a pena mandar as colunas para troca, pois não? Penso que está resolvido o problema do ruído, era o cone um pouco saído. Pode ter saído durante o transporte...

E penso que futuramente não irá sair com a vibração, se não já tinha saído hoje. Já ouvi bastante e com os graves e volume quase no máximo.

Há risco de sair com a vibração?

Quando as montei, na primeira música que ouvi, notei logo o ruído quando aumentei o volume, por isso é que disse que podia ter sido no transporte.
 
Parece q tens o problema resolvido:001:, em principio se tiver bem encaixado n devera voltar a sair, mas se acontecer poes uma beca de papel entre o cone e a parede do sub, para servir de enchimento e ficar bem fixo , n ponhas cola pq podes vir a ter de tirar o cone, ainda bem q tudo se resolveu, enjoy :bounce:
 
Isso era do Cone, pode ter sido por causa do transporte ou até mesmo na colocação na fabrica não terem colocado todo para dentro. Nas fabricas muitas das vezes é tudo a pressa, sei como isso é já trabalhei numa.

Acho que dificilmente volta a sair, só se for o próprio ar/vibração que manda cá para fora.

Não há motivos para mandares para trás se o problema está resolvido. Tens ai umas boas colunas agora é só usufruir delas :)
 
Back
Topo