1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas 5.1 com entrada optica barata

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por funky_B, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 8687)

1. funky_B

funky_B Power Member

Boas
    Agora que descobri que a mima xbox acabada d comprar em funçoes de media center so bomba 5.1 atraves de fibra optica keria comprar umas colunas 5.1 com entrada optica mas o orçamento ta muito curto, so cerca de 100€. Aguma ideia?

2. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Havia umas Philips a 90€ na *****, mas isto já há muito tempo atrás...

Sendo assim, aconselho um Creative Decoder DDTS-100, com entrada óptica, que custa os tais 100€.

Se tiveres umas colunas 5.1 em casa, podes liga-las a este aparelho, caso contrário, tens de comprar umas.

[​IMG] [​IMG]

Não estou a ver colunas por esse orçamento com entrada óptica...

3. rubenm

rubenm Suspenso

esse decoder a mim dava me imenso jeito mas pelo que vi ja foi descontinuado e nao encontro usado alguem sabe um modelo semelhante?

4. portuga100

portuga100 Power Member

e se o orçamento for até aos 300€ o que aconselham. O objectivo é liga consola mais pc.

5. Purex

Purex Power Member

Logitech Z-5500

6. portuga100

portuga100 Power Member

Boas

Já tinha estado a olhar para essas mas o subwoofer pareceu-me gigantesco e a maria dava cabo de mim. Não preciso de algo muito potente mas apenas com qualidade.

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Esticando um pouco o orçamento (329€ já com portes).

http://*****.com/producto.php?id=615

Ganhas maior modularidade, qualidade, e entradas suficientes para ligar vários equipamentos.

De salientar que no caso do sub, o maior tamanho está normalmente associado a melhor qualidade.

Cumps

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Procura por uma thread chamada "soluções baratas para home cinema" ou algo semelhante.

Esse decoder da Creative é mais difícil de encontrar que uma virgem num bordel.

9. guipatinador

É pena...

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Aconselho as Z-5500... Para umas colunas de tamanha qualidade arranja-se sempre espaço (digo eu :p)...

Cumps

11. luch8

luch8 Power Member

Pessoal eu tenho o LCD LE40A656 da samsung, como posso fazer a ligação do lcd a umas colunas Z-5500? é que pelo que vi as Z-5500 nao tem entrada optica. desculpem a nabice

12. Purex

Purex Power Member

Claro que têm entrada óptica, entrada analógica, entrada para phones, entrada digital coaxial...

13. luch8

luch8 Power Member

Mas não tinha visto isso nas specs no site. mas ja que tem melhor

14. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

Eu tambem queria jogar com 5.1 na PS3 por isso comprei umas Creative Inspire 5.1 Digital 5500.
    Claro que ja nao se encontram à venda novas pois já têm algum tempo e foram descontinuadas, consegui comprá-las no miau por 70 e tal euros... valem bastante a pena dão um som porreiro para jogar e ver filmes. Se conseguires encontrar alguem a vender em bom estado aproveita ;)

15. rekarde

rekarde Power Member

eu também tenho umas dessas... :D

para música são muito mázinhas, mas para jogos e filmes não envergonham nada! :D

16. Kity

Kity Power Member

Reparei neste descodificar e tenho a seguinte duvida:

Eu tenho um leitor de dvd e vou adquirir um disco multimedia e ja tenho umas colunas 5.1 que estao ligadas ao leitor de dvd, so que com o disco multimedia que vou adquirir nao tenho forma de o ligar ás colunas para ter tambem 5.1, um descodificador destes dava para ligar la o leitor dvd + o disco multimedia para ter som nas colunas das duas coisas?

Ja nao uso tanto o leitor de dvd porque hoje em dia arranjo os filmes em formato digital coloco na pen ou no disco multimedia e vejo-os, mas ainda ha aqueles dvds que se veem um dia ou outro e neste caso tenho mesmo que usar o leitor dvd mas se ligar o disco multimedia ás colunas 5.1 ja nao tenho forma de ligar o leitor de dvd tambem ás colunas dai a minha duvida é se isto daria para ligar as duas coisas.

cumps e obrigado

Última edição: 29 de Abril de 2009
  17. guipatinador

Eu acho que trocava as minhas Creative Inspire T7900 por essas :D :D :D :D

18. Net_Holer

Net_Holer Power Member

São muito mázinhas? :eek: Eu sou muito esquesito quanto ao som, mas acho as colunas razoaveis para ouvir musica normalmente... claro que nao sao umas z5500 mas mesmo para ouvir musica safam-se muito bem.

19. rekarde

rekarde Power Member

Ainda ontem teve um amigo meu lá em casa que tem um kit home cinema LG daqueles de 300 ou 400€. Depois de ver ali um bocado do transformers e a comentar o filme ele diz "pois, o som também é melhor que o meu". Ou ele tem aquilo muito mal configurado... ou não sei, eheh

É como disse, filmes e jogos, faz boa figura.

Para música falta-lhe o som "cristalino". Eu só consigo ouvir lá música se colocar o volume do subwoffer no mínimo, e mesmo assim acho que fica com os baixos pouco definidos, e é desconfortável.

Mas estou satisfeito com o desepenho delas enquanto home cinema. Vale bem cada explosão, ehhe

20. Jintro

Jintro O Colaborador

Já viste o Genius que tem descodificador digital, é o GHT-502 D (será decente)? Há algumas lojas com isso cá em Portugal.

http://www.atlanticonorte.com/store/detalhes_produto.php?id=1816

Partilhar esta Página