1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas 5.1 e iTunes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por gajo nú, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1631)

1. gajo nú

gajo nú Power Member

No meu iTunes do fixo com Vista não consigo de maneira alguma pôr as cinco colunas a dar som.
    Já procurei nas configurações do iTunes e nada, também já mexi nas configurações do Quicktime e continua a não dar...

Gostava de ter as colunas traseiras e a coluna central a dar som.

Alguém tem alguma sugestão para resolver este problema?

2. gajo nú

gajo nú Power Member

Bem, depois de muita investigação no nosso amigo comum Google encontrei uma solução para conseguir o funcione num sistema de colunas não 5.1, mas 4.1 em a coluna central não funciona mas pelo menos as traseiras debitam som.

A solução em Mac OS X é simples. Apenas é necessário um plugin chamado iWOW™ 2 plug-in for iTunes on the Mac que pode ser encontrado aqui, http://www.srs-store.com/store-plugins/mall/iwow-plugin.asp. Infelizmente não é uma solução freeware e tem o preço de $19.99 USD.

Já para Windows XP/Vista a maneira de por o iTunes em sistema 4.1 é gratuita/freeware mas é um pouco mais complicada obecendo a uma série de passos e requisitos.

Em primeiro lugar vamos ter que fazer um downgrade à nossa versão do iTunes e utilizar no máximo a 7.0.2. Este software pode ser encontrado no site http://www.oldversion.com/.

Neste processo é preciso desinstalar o iTunes 7.4 ou 7.5 ou qualquer outro que usem e instalar o 7.0.2 do Oldversion.com. Não me faz diferença a mim pois continua a ter Coverflow e as principais funcionalidades que o 7.5 tem.

É depois necessário um plug-in chamado iTunes Multi-Plugin que entre outras coisas altera a font do iTunes em Windows para a font do iTunes em Mac OS, permite o uso de skins, e, a que mais me interessava, faz com que seja posssível usar as colunas traseiras de um sistema 5.1 ou 4.1.

Finalmente vamos também precisar de ter instalado o foobar2000 que se encontra aqui, http://www.foobar2000.org/.

O sistema funciona da seguinte maneira, em vez do iTunes usar o seu próprio sistema sonoro irá usar o motor de som do foobar2000. Por aquilo que li e vasculhei por fóruns o foobar2000 tem um som melhor do que o iTunes, o que por si só já é uma vantagem.

Os passos são os seguintes:

1. Desinstalar a versão que do iTunes que temos no computador.
    2. Fazer o respectivo reboot e instalar a versão 7.0.2.
    3. Instalar o foobar2000.
    4. Instalar o plugin iTunes Multi-Plugin.
    5. Abrir o foobar2000 e configurá-lo da seguinte maneira:

6. Abrir o nosso "novo" iTunes e configurá-lo da seguinte forma:

A partir de agora as nossas músicas irão funcionar em 4.1.

Espero que tenha sido útil para quem precisar como eu precisei.

3. Voila

Voila Banido

Nem devias por em 5.1 sons que nao estão preparados... Apenas uso 5.1 quando estou a ver filmes... as series tb vejo em stereo.. ja que tb veem assim..
    Eu noto bastante se puser 5.1 no amplificador e nao stereo..

Partilhar esta Página