Colunas 5.1 - Problemas de som??

ultra95

Power Member
Tenho umas colunas 5.1 mas desde que comprei a Creative Sound Blaster Audigy SE que não consigo por todas as colunas a funcionar!!
Apenas funcionam 2 e um Subwoofer!!
Alguém me pode ajudar??
 
Pra ouvirs música com tdas as colunas mais woofer, sacas um plugin pro Media Player -> SRS Circle Surround II Plugin

Tb tenho um sistema 5.1 e a mm placa d som, e é assim q usufruo das colunas tdas.
 
Não é suposto precisar de sakar esse plug-in...


Ultra95 não sei se já experimentaste o seguinte:
Iniciar-> Definições-> Painel de Controlo-> Sons e Dispositivos de Audio, no separador Volume clica em Avançadas e na janela que se abre escolhe no fundo a opção "Altifalantes de Som Surround 5.1 "... Faz OK e depois vê...
 
Por acaso sakei o plug in mas não foi por causa de não conseguir por as colunas todas a trabalhar... Eu tinha uma Creative Audigy 2ZS e tinha que fazer o que disse lá atras pra conseguir ouvir o som nas colunas todas...

Neste momento estou com o mesmo problema mas é com o som da board que tenho... O som onboard é 7.1 mas n consigo por as 6 colunas a dar mas tb ainda nem me preocupei muito... Tenho q ver se os fios estão ligados nos sitios certos...
 
isso depende sempre da placa de som que se tem.
na minha live 5.1 ela faz som 5.1 falsificado quando ouço música... dão os canais todos.
 
nas opçoes de configurações no menu da creative têm de escolher CMSS 2. so assim a placa fara upload de 2.1 para 5.1 quando a ouvir fontes sterio (n se choquem com os ganhos do subwoofer :004:)

cumps
 
Eu acho que nem nunca tive que fazer nada disso para ouvir o som nas colunas todas... Simplesmente ia ao painel de controlo, nas configurações do som e colocava Altifalante de secretaria 5.1 em vez de Altifalantes stereo (que acho que era a opção que apareceia por defeito)... E nunca instalei software da Creative, apenas instalava os drivers...

Mas se o problema já está resolvido ainda bem...:)
 
Boas... tópico antigo, mas pode ser que alguem me ajude porque achei que nao valia a pena estar a criar um topico novo quando tenho um que fala de uma ocisa parecida... Ora bem... Depois de uma eternas luta com o software da placa de som e com o coltrolador audio do Windows consegui meter o meru 7.1 a funcionar. O problema é que o meu conjunto 7.1 não é todo umm só conjunto. Tenho na verdade 2 conjuntos. Um TRUST 5.1 e um home cinema 2.0...
O meu problema é que como o 5.1 não tem nem metade da qualidade do 2.0, prefiro ouvir media player apenas no 2.0... Mas gostava de deixar o subwoofer ligado. Isso resolve-se com um botão on/off no sofware da placa de som, mas quando esse botão está ligado, trabalham o 7.1 inteiro, metendo os sons mais agudos na coluna da frente, e distribuindo os medios pelas outras e os graves no subwoofer como é natural. Eu queria era que o som que vai para o 2.0 fosse o mesmo, mas também tivesse o subwoofer ligado para um aumento dos graves sem rasgar nas colunas. Percebem? Dá? Ou seja, quando eu quiser ouvir musica, ter um 2.1, onde tenho o som normal do 2.0 e o subwoofer a auxiliar as colunas nos graves.
Pelo o que vejo, tem que ser por software.
Espero uma boa ajuda.
Obrigado.
cumpz
 
Boas... tópico antigo, mas pode ser que alguem me ajude porque achei que nao valia a pena estar a criar um topico novo quando tenho um que fala de uma ocisa parecida... Ora bem... Depois de uma eternas luta com o software da placa de som e com o coltrolador audio do Windows consegui meter o meru 7.1 a funcionar. O problema é que o meu conjunto 7.1 não é todo umm só conjunto. Tenho na verdade 2 conjuntos. Um TRUST 5.1 e um home cinema 2.0...
O meu problema é que como o 5.1 não tem nem metade da qualidade do 2.0, prefiro ouvir media player apenas no 2.0... Mas gostava de deixar o subwoofer ligado. Isso resolve-se com um botão on/off no sofware da placa de som, mas quando esse botão está ligado, trabalham o 7.1 inteiro, metendo os sons mais agudos na coluna da frente, e distribuindo os medios pelas outras e os graves no subwoofer como é natural. Eu queria era que o som que vai para o 2.0 fosse o mesmo, mas também tivesse o subwoofer ligado para um aumento dos graves sem rasgar nas colunas. Percebem? Dá? Ou seja, quando eu quiser ouvir musica, ter um 2.1, onde tenho o som normal do 2.0 e o subwoofer a auxiliar as colunas nos graves.
Pelo o que vejo, tem que ser por software.
Espero uma boa ajuda.
Obrigado.
cumpz

Boas

Não podes desligar os cabos das 5 colunas, e deixar apenas o Subwoofer ligado?

Não sei se é possível (nunca fiz nada parecido)

PS.- Mesmo já existindo um tópico semelhante, quando este é antigo (mais de um mês se passou desde o último post), cria um novo tópico caso as respostas do antigo não te tenham ajudado.

Cumps
 
Boas

Não podes desligar os cabos das 5 colunas, e deixar apenas o Subwoofer ligado?

Não sei se é possível (nunca fiz nada parecido)

PS.- Mesmo já existindo um tópico semelhante, quando este é antigo (mais de um mês se passou desde o último post), cria um novo tópico caso as respostas do antigo não te tenham ajudado.

Cumps

Não dá porque fica sempre a coluna central a funcionar... Vou criar um topico novo mesmo.... Secalhar tens razão... Depois meto aqui o link.
cumpz

EDIT: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3776545#post3776545
 
Última edição:
sistema som 5.1 Mitsai

Boas amigos,

eu estou com um problema muito estranho que ainda não o consegui resolver :x

eu instalei como deve ser as colunas(acho eu) e faço o teste das colunas e dá tudo certo, mas agora a ouvir música ou ver filmes só duas colunas é que dão som, não percebo...

se alguém me puder ajudar ficava agradecido
 
Back
Topo