Colunas 5.1

SilvaNuno

Power Member
Boas ppl,

Quero comprar umas colunas novas, mas tou na duvida entre as LOGITECH G51, LOGITECH X-530 e X-540, que aconcelham? Existem melhores, mais ou menos pelo mesmo valor.
 
se queres som bom compra masé uma placa de som
Não podias estar mais errado...

O som onboard das motherboards actuais é muito bom. É preciso ter umas colunas já para o caras para notares diferença.

As melhores entre essas são as G51 sem grandes dúvidas. Agora se justificam o dinheiro em relação às X-530, só depende do uso que vais dar ;)
 
O uso vai ser para musica, filmes e jogos, queria algo com qaulidade, para ver um bom filme e ouvir uma boa musica.
Placa de som já adqueri, Creative Extigy.
 
Não podias estar mais errado...

O som onboard das motherboards actuais é muito bom. É preciso ter umas colunas já para o caras para notares diferença.

As melhores entre essas são as G51 sem grandes dúvidas. Agora se justificam o dinheiro em relação às X-530, só depende do uso que vais dar ;)

Eu usei o som onboard na minha e odiei. Tem um zumbido, e a MB é boa e recente.

Quanto Às colunas, G51 all the way. Eu não gostei nada das minhas X-540 (logo as X-530 são bem piores dado que são menos potentes).

Atenção, vê lá onde compras as G51. Elas custam 200€ na *****, Vobis e afins, mas publicidade à parte, na ***** e na PCdig fica a 120€ com portes.
 
Eu usei o som onboard na minha e odiei. Tem um zumbido, e a MB é boa e recente.

Quanto Às colunas, G51 all the way. Eu não gostei nada das minhas X-540 (logo as X-530 são bem piores dado que são menos potentes).

Atenção, vê lá onde compras as G51. Elas custam 200€ na *****, Vobis e afins, mas publicidade à parte, na ***** e na PCdig fica a 120€ com portes.


Boas.

jjmaia, eu tenho a mesma board que tu e em materia de som até agora nao tenho nada apontar. Mas isto sou eu.:p


agora em materia das minhas X-540, é o seguinte as colunas sao boas, em relaçao preço 60euros na *****. Só que elas tem defeito os cabos serem curtos a brava, o cabo do comando ser curto também, outra cena é tenho que desligar as colunas da tomada electrica quando dormir, sim ja enviei para a garantia mas pelos vistos sao da proprio subbuffer que faz tipo um ruido pequeno tipo "electicidade estactica" quando as colunas estam desligadas no comando.

De resto sao boas, se bem que mais uma vez cabos ao curtos ainda tenho que arranjar uma extençao para as colunas de traz.

cumps
 
Boas.

jjmaia, eu tenho a mesma board que tu e em materia de som até agora nao tenho nada apontar. Mas isto sou eu.:p


agora em materia das minhas X-540, é o seguinte as colunas sao boas, em relaçao preço 60euros na *****. Só que elas tem defeito os cabos serem curtos a brava, o cabo do comando ser curto também, outra cena é tenho que desligar as colunas da tomada electrica quando dormir, sim ja enviei para a garantia mas pelos vistos sao da proprio subbuffer que faz tipo um ruido pequeno tipo "electicidade estactica" quando as colunas estam desligadas no comando.

De resto sao boas, se bem que mais uma vez cabos ao curtos ainda tenho que arranjar uma extençao para as colunas de traz.

cumps

Boas.

O facto de não ter gostado delas, foi por serem bem inferiores em musica (agudos) do que as minhas Creative I-treague.

Quanto ao som onboard, não me queixo da qualidade, mas dum zumbindo que aumenta com o volume...

Mais opiniões ppl.

Da lista que destes não tenhas dúvidas que as G51 são as melhores.
 
São piores em potência, não em qualidade.

Será? Conheço quem já tenha trocado umas X-540 por umas X-530 depois de ter visto umas (as minhas por acaso :p)...

E não sei se isso do "são piores em potência" é bem assim. Os watts são os mesmos, ainda por cima as X-530 são mais bonitas que as X-540, por isso só cabe a quem vai comprar decidir...

image002.jpg


2060689868458733766cf12.jpg
 
Realmente têm a mesma potência, não sabia... Sim, a 530 são mais bonitas, mas tanto umas como outras são más para musicas dado serem muito fracas de agudos.
 
Realmente têm a mesma potência, não sabia... Sim, a 530 são mais bonitas, mas tanto umas como outras são más para musicas dado serem muito fracas de agudos.

Más não diria. Inferiores a G15's e afins é verdade, mas para ouvir música normalmente, ver filmes, jogar, e por aí a diante acho que chegam perfeitamente. Mas isto é como tudo, se o user disponibilizar de mais € para as colunas pode sempre ir para umas superiores.
 
Acho que não percebeste. Eu falei apenas de musica porque a musica exige qualidade de agudos, coisa que nem as X-540 nem as X-530 têm.

Como já referi noutros tópicos, pega numas I-treague 3400 ou 5600 e ou ve a diferença :)
 
Mas o user quer colunas entre aquelas gamas que referiu, que andam entre os 50-115€...

Estás-te a referir a colunas de 190€, é normal que não se comparem a nenhuma das X-5xx.

Logitech X-530 -> +/- 50€
Logitech G51 -> +/- 115€
I-Trigue 5600 -> +/- 190€

Se o user se disponibiliza-se a ir para outra gama e preços então aí já falávamos de outra maneira, mas dentro do que ele está disposto a comprar umas G15 ou as X-530 são o ideal.

Cumps :)
 
As I-treague já nem se vendem, simplesmente fique bastante desiludido com a qualidade dos agudos das Logitech, sejam elas quais foram. Até das Z-5500.

Como já referi, com esse orçamento, as G51.
 
Back
Topo