colunas até 300€

e pah , sinceramente .... fdx .... muitos falam ... agora saber!!

sim , faltava dizer a marca "alesis" assim como mais umas tantas....

Eu sei que á gostos e gostos ... mas em som o que importa é QUALIDADE e JARDA.
Se ouvires umas SAMSON série Resolv, tudo o resto é anedotas.... (foras as outras marcas que te falei).

Dispensam qualquer subwoofer , embora existam tambem especificos para esses modelos.
Pois os profissionais andam com os phones enfiados e depois percisam de sub's :)

O que já quer dizer alguma coisa. Se nunca ouviram umas ... é como um concerto (SIM) em termos de potencia e com qualidade de estudio.... vai ouvir RAP naquilo que a estrutura da tua casa terá de ser reforçada.... não estou a brincar... é mesmo assim!! :) sem subwoofer...
E não é cá BUMBUMBUM .... é força pura Extremamente controlada e SECA=qualidade a nivel de grave...

e isto com colunas de 1 woofer com apenas 20cm :)

com 300 euros podes ter isso em casa... agora se as logitecas servem ... fica lá com isso...
Mas á galaxias bastante distantes a nivel de potencia e qualidade pelo mesmo preço.
SAMSON é uma delas.

A vida é tua faz o que quiseres... mas com 300 euros é som profissional... e se pensam que é só qualidade ... Puxem pelo volume que isso passa (o pior é que não passa) a QUALIDADE MANTEM-SE A QUALQUER NIVEL DE VOLUME ... e não querem outra coisa...
Som discoteca ou concerto com qualidade estudio em casa....

Nunca pensaram pk razão quaisquer colunas (sonys, logitecas,pionners,philips)que tenham em casa quando aumentam o volume é irritante e desconcertante estar a ouvir as colunas em altos volumes...
Pois com material deste aumentem o volume ... :) simplesmente não á distorção :)

Começam é logo a subir os pelos do corpo e o sorriso a aumentar ... e muitas pancadas no peito literais... :)
que mais se pode pedir.... :)
e ainda existem mais caras...


O problema é que estas marcas não se vendem nas Wortens e ***** acessiveis ao publico maioritário .... mas isso tambem faz parte...

prontos já vendi o meu peixe :)
 
Última edição:
sim , faltava dizer a marca "alesis" assim como mais umas tantas....

Eu sei que á gostos e gostos ... mas em som o que importa é QUALIDADE e JARDA.
Se ouvires umas SAMSON série Resolv, tudo o resto é anedotas.... (foras as outras marcas que te falei).

Dispensam qualquer subwoofer , embora existam tambem especificos para esses modelos.
Pois os profissionais andam com os phones enfiados e depois percisam de sub's :)

O que já quer dizer alguma coisa. Se nunca ouviram umas ... é como um concerto (SIM) em termos de potencia e com qualidade de estudio.... vai ouvir RAP naquilo que a estrutura da tua casa terá de ser reforçada.... não estou a brincar... é mesmo assim!! :) sem subwoofer...
E não é cá BUMBUMBUM .... é força pura Extremamente controlada e SECA=qualidade a nivel de grave...

e isto com colunas de 1 woofer com apenas 20cm :)

com 300 euros podes ter isso em casa... agora se as logitecas servem ... fica lá com isso...
Mas á galaxias bastante distantes a nivel de potencia e qualidade pelo mesmo preço.
SAMSON é uma delas.

A vida é tua faz o que quiseres... mas com 300 euros é som profissional... e se pensam que é só qualidade ... Puxem pelo volume que isso passa (o pior é que não passa) a QUALIDADE MANTEM-SE A QUALQUER NIVEL DE VOLUME ... e não querem outra coisa...
Som discoteca ou concerto com qualidade estudio em casa....

Nunca pensaram pk razão quaisquer colunas (sonys, logitecas,pionners,philips)que tenham em casa quando aumentam o volume é irritante e desconcertante estar a ouvir as colunas em altos volumes...
Pois com material deste aumentem o volume ... :) simplesmente não á distorção :)

Começam é logo a subir os pelos do corpo e o sorriso a aumentar ... e muitas pancadas no peito literais... :)
que mais se pode pedir.... :)
e ainda existem mais caras...


O problema é que estas marcas não se vendem nas Wortens e ***** acessiveis ao publico maioritário .... mas isso tambem faz parte...

prontos já vendi o meu peixe :)


omg.. 20cm...???

o subwoofer das logitech tem 30cm ou mais... ;)


tu com uma placa de som em condiçoes e com o cabo optico a qualidade de som.. é fenomenal.. simplesmente.. e tambem coloca a casa a abanar apenas a meio e com o subwoofer apenas com 3 traços no controloador "a escala vai até 10 julgo" portanto.. eu a ouvir hause/techno/trance no meu quarto com as colunas a meio de som... e subwoofer a meio tambem.. as flores que estao no corredor abanam a olhos vistos...

;)

(de notar que desde que tive a placa de som, a qualidade melhorou em 30% sem duvida)
sao 1000w é poco mas com construçao de alta qualidade ;)
 
omg.. 20cm...???

o subwoofer das logitech tem 30cm ou mais... ;)


tu com uma placa de som em condiçoes e com o cabo optico a qualidade de som.. é fenomenal.. simplesmente.. e tambem coloca a casa a abanar apenas a meio e com o subwoofer apenas com 3 traços no controloador "a escala vai até 10 julgo" portanto.. eu a ouvir hause/techno/trance no meu quarto com as colunas a meio de som... e subwoofer a meio tambem.. as flores que estao no corredor abanam a olhos vistos...

;)

(de notar que desde que tive a placa de som, a qualidade melhorou em 30% sem duvida)
sao 1000w é poco mas com construçao de alta qualidade ;)

qualquer das opcoes faladas em cima me parece bem:rolleyes:

klaro k cada um fala do k conhece mlhor...e se dixem k SAMSON é mto bom eu acredito..pke ate nem conheco...;)

agora admitamos k as Logitech...com uma placa de som de acordo com as colunas...tambem nao deve ficar mto atras das SAMSON..:007:....nao digo em qualidade, pke as SAMSON talvez sejam mlhores..mas em potencia.......:007:

i alem do mais tamos aki a "discutir" uma questao que possivelmente nao se nota a "ouvido livre":007::-D:-D

de qualquer maneira..obrigado
 
omg.. 20cm...???

o subwoofer das logitech tem 30cm ou mais... ;)


tu com uma placa de som em condiçoes e com o cabo optico a qualidade de som.. é fenomenal.. simplesmente.. e tambem coloca a casa a abanar apenas a meio e com o subwoofer apenas com 3 traços no controloador "a escala vai até 10 julgo" portanto.. eu a ouvir hause/techno/trance no meu quarto com as colunas a meio de som... e subwoofer a meio tambem.. as flores que estao no corredor abanam a olhos vistos...

;)

(de notar que desde que tive a placa de som, a qualidade melhorou em 30% sem duvida)
sao 1000w é poco mas com construçao de alta qualidade ;)

Pois o subwoofer é que tem 30cm.... claro subwoofer ... para estragar o som e dar o tal impacte de tremer ... só tremer :) mas isso qualquer trol faz isso :)

com 20cm de woofer (woofer) levas uma jarda como levas num concerto.... mas sequinha e controlada sem BUMBUMBUM, é mais PAH :) claro que num concerto as potencias serão acima de 200w rms e os woofers serão de 15'' para cima por causa do ar livre :)

1000w ?
farto-me de rir .... vai ver os rms das Samson :) das Roland/Edirol ....

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1665&brandID=2
 
Pois o subwoofer é que tem 30cm.... claro subwoofer ... para estragar o som e dar o tal impacte de tremer ... só tremer :) mas isso qualquer trol faz isso :)

com 20cm de woofer (woofer) levas uma jarda como levas num concerto.... mas sequinha e controlada sem BUMBUMBUM, é mais PAH :) claro que num concerto as potencias serão acima de 200w rms e os woofers serão de 15'' para cima por causa do ar livre :)

1000w ?
farto-me de rir .... vai ver os rms das Samson :) das Roland/Edirol ....

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1665&brandID=2

ja tens 10 anos? pela linguagem usada nao me parece.. trol? o que é isso? nao encontrei no dicionario?


ja agora tavas a falar dos 1000w que te fartavas de rir e meteste o link?

diz lá assim na descriçao das colunas

(75 watts low and 25 watts high)

fartas.te de rir?

depois estas a comparar som extrior au som interior.. tu metes um som desses para ver um filme ou ouvir uma musica numa sala.. e metes umas z-5500... e vens me dizer a difrença.. essas colunas nem dts, dolby digital, sabem o que é...
 
Última edição:
sem comentários ....

sem comentários....
já levo mais de 20 anos a nivel de som...
enfim ... trol ? é assim tão á puto? ok! considera trol como força bruta sem controlo !
fica lá com os dts/dd5.1 ....

que eu fico com o estero.

tambem existem comunidades em High-End com gira discos que dão uma ratada (linguagem de puto, atenção) a leitores cd's e SACD/DVD audio.
Claro que se o leitor cd's for um KRELL,McINTOSH,CONRAD JOHNSON,CLASSÉ,ESOTERIC... o gira discos fica lá perto tambem.... até soando igual ou melhor ... depende de muitos factores...

qualquer dessas marcas custa mais de 1000 contos...

1000w ... nem os concertos da Madonna/Metallica/Ac/DC para expemplificar, usam esses powers .... é tudo uma questão de marketing para vender e vender.... ampilficadores usados em concertos usam 200wrms para cima...

atenção que 200wrms comparado a 1000w logitecas , é como se fossem 20.000w eh pah... ganda power :)

é o mal que existe a nivel de som em qualquer wortern/***** ... potencia só se for em RMS... e mesmo assim depende muito da marca....

1 Exemplo ... um amplificador Phoenix GOLD ou um ROCKFORD FOSGATE para carro da decada de 90 com 30wrms, bate em power e qualidade estas caixas a que chamam amplificadores da ALPINE de hoje em dia com 75wrms. :)



Mas isso são outros quinhentos.

75wrms soam como esses 1000w logitecos. e com muito mais power, acredita.

Afinal é som profissional (NO BULLSHIT)

Afinal as logitecas têm 505w rms ... credo!!
marketing com rms? ainda bem ... Root Mean Square tambem não me diz nada...

já vendi o meu peixe todo e vou-me retirar. Podem fechar, ff. Se o autor da thread autorizar :)
Olhe, uma bica faz favor...
 
Última edição:
sem comentários....
já levo mais de 20 anos a nivel de som...
enfim ... trol ? é assim tão á puto? ok! considera trol como força bruta sem controlo !
fica lá com os dts/dd5.1 ....

que eu fico com o estero.

tambem existem comunidades em High-End com gira discos que dão uma ratada (linguagem de puto, atenção) a leitores cd's e SACD/DVD audio.
Claro que se o leitor cd's for um KRELL,McINTOSH,CONRAD JOHNSON,CLASSÉ,ESOTERIC... o gira discos fica lá perto tambem.... até soando igual ou melhor ... depende de muitos factores...

qualquer dessas marcas custa mais de 1000 contos...

1000w ... nem os concertos da Madonna/Metallica/Ac/DC para expemplificar, usam esses powers .... é tudo uma questão de marketing....

é o mal que existe a nivel de som em qualquer wortern/***** ... potencia só se for em RMS... e mesmo assim depende muito da marca....

1 Exemplo ... um amplificador Phoenix GOLD ou um ROCKFORD FOSGATE para carro da decada de 90 com 30wrms, bate em power e qualidade estas caixas a que chamam amplificadores da ALPINE de hoje em dia com 75wrms. :)



Mas isso são outros quinhentos.

75wrms soam como esses 1000w logitecos. e com muito mais power, acredita.

Afinal é som profissional (NO BULLSHIT)

já vendi o meu peixe todo e vou-me retirar. Podem fechar, ff.


as z-5500 tem 510wrms e se nunca ouviste nenhumas o melhor é estares caladinho.. em vez de vir para aqui dar opinioes que para mim nao tem fundamentos.. "ja para nao dizeres que pediste para fechar um topico que nao éra teu" o que tambem nao entendi.. :S
 
as z-5500 tem 510wrms e se nunca ouviste nenhumas o melhor é estares caladinho.. em vez de vir para aqui dar opinioes que para mim nao tem fundamentos.. "ja para nao dizeres que pediste para fechar um topico que nao éra teu" o que tambem nao entendi.. :S

e tu já ouvis-te alguma SAMSON ou MACKIE a trabalhar? já estou caladinho a beber a bica :)
quanto a fechar tá lá escrito se o autor da thread autorizar....
pronto fica lá com as logitecs. assunto arrumado.
 
e tu já ouvis-te alguma SAMSON ou MACKIE a trabalhar? já estou caladinho a beber a bica :)
quanto a fechar tá lá escrito se o autor da thread autorizar....
pronto fica lá com as logitecs. assunto arrumado.


agora porque antes nao estava... quanto as logitecs nao é logitecs mas sim logitech!

eu apenas dei a minha opiniao e defendia.. ;) abraço
 
Eu, no meu percurso musical, tanto ao vivo como em estúdio, já ouvi de tudo. Aposto que o criador do tópico se está borrifando para os Watts RMS. As colunas de estúdio limitam-se a TENTAR reproduzir exactamente o que está a tocar; as colunas de computador que foram recomendadas ao almeidaviseu foram optimizadas para filmes, jogos e música, são colunas HiFi. Não vale a pena estarmos a dizer que as colunas são assim e são assado porque são pequenas e têm muitos Watts RMS. Eu já tive várias colunas de estúdio montadas neste PC, já ouvi música, já joguei, já vi filmes e trinta por uma linha com elas e... Não são adequadas.
Outra coisa, os 500W RMS da Logitech são reais. O meu PA Peavey de (2x200W RMS) foi completamente abafado por elas. :-D
 
Eu, no meu percurso musical, tanto ao vivo como em estúdio, já ouvi de tudo. Aposto que o criador do tópico se está borrifando para os Watts RMS. As colunas de estúdio limitam-se a TENTAR reproduzir exactamente o que está a tocar; as colunas de computador que foram recomendadas ao almeidaviseu foram optimizadas para filmes, jogos e música, são colunas HiFi. Não vale a pena estarmos a dizer que as colunas são assim e são assado porque são pequenas e têm muitos Watts RMS. Eu já tive várias colunas de estúdio montadas neste PC, já ouvi música, já joguei, já vi filmes e trinta por uma linha com elas e... Não são adequadas.
Outra coisa, os 500W RMS da Logitech são reais. O meu PA Peavey de (2x200W RMS) foi completamente abafado por elas. :-D

PA "public adress" hum.... Peavey? really? allright. Vou arranjar um buraco e meter-me dentro dele :)

O que interessa é que cada um esteja contente.
O man que iniciou a thread já tem umas dicas :)
 
omg... ok.. aquerdito no que dizes. mas prefiro ter umas z-5500 a umas colunas dessas.. nao tens surround.. nem tecnhologias nenhumas.. claro que tem som putente.. mas se meteres umas z-5500 a @boost 22% e umas dessas au max.. nao sei nao.. e olha que eu tenho umas e aprecio bem o som delas.. :D

quanto as colunas vai para:

Z-5500 ou Creative S750 um pouco mais caras.. "julgo que nao valem o dinheiro"

Às vezes fico a pensar como é que é possível haver assassinos da lingua portuguesa deste tipo?? Uma coisa é escrever com abreviaturas. Outra coisa é falar uma lingua que não o português...Nem aquerdito...:-D
 
colunas: z5500 sem dúvida. pelo mm preço nao compras melhor.
Placa de som: muita gente é fã da asus .. mas que me lembre dd k tenho pc's e ja é há algum tempo, sempre tive placas da creative e nunca ouvi falar de placas de som da asus, exceptuando, dd há 2 anos para cá, salvo o erro. resumindo uma de 100 euros é o suficiente.. X-fi music já é bom.

PS: língua leva um acento:D
 
Última edição:
axo k o topic apesar de sair um bocado do k tava a pedir... ta dentro do admitivel...

tirando alguns "atritos" de opinioes k eram escusados...pke cmu dixe cda um fala do k sabe e do k tem...:007::007:

e tambem estamos a discutir tecnologias diferentes, para diferentes tipos de utilizacao...:p:p

obrigado pela participacao...

vou.me ficar pelas Logitech z-5500:p:p:001:
 
axo k o topic apesar de sair um bocado do k tava a pedir... ta dentro do admitivel...

tirando alguns "atritos" de opinioes k eram escusados...pke cmu dixe cda um fala do k sabe e do k tem...:007::007:

e tambem estamos a discutir tecnologias diferentes, para diferentes tipos de utilizacao...:p:p

obrigado pela participacao...

vou.me ficar pelas Logitech z-5500:p:p:001:

Admitivel ou admissível??

Penso que optaste bem, tendo em conta que devem ser essencialmente para jogos.
 
Sim...fica pelas Z-5500 que ficas muito bem servido.
Cumps.:x2:


Boas pessoal já agora vou aproveitar este topic para pedir uma ajuda:

eu tenho umas z-5500 e umas x-530, sei que dá para ligar as 2 au mesmo tempo au mesmo pc.. mas como? :S obrigado desde já!

ps. a minha placa de som tem saida digital optica e analogica;)
 
Back
Topo