Colunas Ativas

MSR

Power Member
Boas a todos pessoal,

Tenho andado a refazer o meu sistema de som em casa e decidi desistir do setup Receptor AV + colunas + subwoofer por causa do espaço.

Decidi aproveitar o subwoofer que tenho (Jamo 210) e apostar numas colunas Ativas.

O meu orçamento é na casa dos 200€ ou se justificar 250€, é para fazer uso em filmes, música (CDs) e usar o Bluetooth do telemóvel.

Posto isto sei pouco do que se pode arranjar, mas vi umas Argon Alto A4 que têm as entradas que preciso como as 2 ópticas, sub out e Bluetooth.

Podem-me ajudar e dar mais opções? Até queria gastar um pouco menos que as Argon que nem sei se no site deles tenho de pagar portes e aí passa o orçamento..

Obrigado!
 
Tens um pouco de ajuda num tópico abaixo "ajuda..."
Como aconselho não misturar AV com música, passo
A bola...

Mas as fontes a usar no meu caso são:

- Blu-ray (aqui ouço os CDs e DVDs)
- PlayStation (jogos)
- TV (filmes ou séries)

Ou seja é mais entretenimento que música, que opções há a considerar neste orçamento? Será que as Argon são indicadas para outro tipo de fonte, vinil..leitor de CDs??
 
Sim essas colunas são muito completas, em relação a entradas.
e isso não acontece com a maioria delas, que basicamente têm uma só entrada.
 
Sim essas colunas são muito completas, em relação a entradas.
e isso não acontece com a maioria delas, que basicamente têm uma só entrada.

Havia umas da Tibo plus 3 mais antigas com 2 ópticas mas já não se vê á venda.

De resto não conheço assim mais nada, edifier não gosto porque tem cabo próprio das colunas como as R1850db.

As Argon parecem jeitosas mas se calhar até às Argon Tempo A4 chegariam para os meus propósitos?
 
Se elas servem o teu propósito, só vais saber quando elas estiverem ai.
pois os factores são alguns...
distância de audição, e posicionamento (triangulo equilatero)
bass trap (placas, cortinados, tapetes,...)
casamento das fontes com as colunas (só depois de ouvir)
 
Pois há colunas edifier, as S certo? Essas são para 2.0, mas eu é para continuar com o subwoofer, até gosto do som dele, já vi outros modelos edifier mas a ligação sub com Jack 3.5 e a ligação entre as colunas com cabo próprio da marca deixa-me um pé atrás...

Ora a distância é curta, tipo 2 metros da estante, são colunas para ficarem num móvel de sala (daqueles mais antigos onde se coloca livros).
O subwoofer mantenho num canto da sala.
 
Tens as Wavemaster com saída para Subwoofer eu tenho as mini no PC e são porreiras tb reaproveitei um sub que tinha parado. Tem 2 entradas analógicas (RCA e 3,5) e uma óptica. Tem uma característica boa que se ligam e desligam sozinhas.
 
Pois há colunas edifier, as S certo? Essas são para 2.0, mas eu é para continuar com o subwoofer, até gosto do som dele, já vi outros modelos edifier mas a ligação sub com Jack 3.5 e a ligação entre as colunas com cabo próprio da marca deixa-me um pé atrás...

Ora a distância é curta, tipo 2 metros da estante, são colunas para ficarem num móvel de sala (daqueles mais antigos onde se coloca livros).
O subwoofer mantenho num canto da sala.

tenho dois pares de colunas edifer, acho q só umas são com cabo próprio.

As edifer são memso muito boas, numas até tenho o pre amp de um gira discos ligado.
 
Em princípio já tenho as minhas colunas passivas vendidas e assim devo depois avançar para a compra de umas colunas activas.

Mas tenho uma questão para não abrir outro tópico...tenho um subwoofer Jamo 210 com 2 ligações RCA (canal esquerdo e direito) e as colunas que vi também têm 2 RCA, como vêm pelas imagens:

Owh1dZv.jpg


FDtkXdx.jpg


Sendo assim dá para ligar um cabo normal para subwoofer com uma ponta de cada lado e ligar a um dos canais ou tenho de ligar um cabo com 2 RCA de cada lado para ambos??
eo1lOpZ
 
Então se fosse tipo estas seria um cabo em Y??

TD20H61.jpg


Engraçado que o subwoofer veio com cabo mono RCA e nas instruções tem isto:

njkjGIz.jpg
 
Podes ligar um cabo em Y ou ambos... O que interessa no caso das Argon, é que tenhas ambos os canais ligados, para teres a certeza que o sinal de graves de ambos os canais está a ser enviado para o sub.

As argos têm a vantagem de com essa saída poderes ligar a dois subwoofers e manteres o som stereo nos graves. Na maior parte dos sistemas a saída de sub já tem o sinal stereo misturado. No caso da entrada do teu sub, as duas entradas fazem esse mix, e por isso podes ligar ao pre-out de um amplificador stereo que muitas vezes não tem uma saída dedicada de sub.
 
Back
Topo