1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas c POWER

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Warl0cK, 6 de Setembro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 973)

1. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Oi

Uma x k ando a "ekipar" a minha sala de "cinema" numa quinta, gostaria de saber k colunas me aconselham comprar. Ja vi milhares delas, tipo BOSE etc... mas isso fica tudo mto caro. Gostava de umas colunas k dessem bom som para ver uns filminhos e ouvir um som. Ja pensei nas Logitech Z-5500 Digital, mas n sei se serao suficientes ou se dao algum som de jeito. Tou a pensar ligar um pc ao projector de cinema. Que sistema/colunas de som me aconselham??

Cumps

2. ednoc

ednoc Power Member

convem ter em atenção o tamanho da sala, distancia de visualizaçao etc e mais importante, qt é q estas disposto a gastar :p

3. PiKa_

PiKa_ Power Member

exatamente...começa nos por dizer qnts € tens pa desembolsar :)

4. Warl0cK

Warl0cK Power Member

ate 500 euros dou. Mais k isso acho k n vale a pena.
    Cumps e thx pelas opinioes=)

Ps- AH, o tamanho da sala deve ser.....uns 100 ou 120 m2. Mas a parte de cinema eh no meio da sala, ou seja, sao ah volta de 20-30m2. Imaginem um rectangulo, dividam em 3 e eh a parte do meio =)=)=)

Última edição: 6 de Setembro de 2005
  5. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Então a sugestão que dei parece encaixar perfeitamente, são 7.1 portanto dá para "espalhares" bem e dispersar o som convenientemente.

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

se é para qualidade de som em filmes vai para a Klipsch

link para o distribuidor nacional: http://www.edecine.pt/Klipsch/Klipsch.html

http://www.edecine.pt/Tabelas/tabelaklipsch.htm

ProMedia 5.1 (1central+4 satélites+sub-woofer) 558,00 €

fica um pouco acima dos tais 500€ mas se procurares reviews em sites certamente concluirás que vale a pena (eu só não tenho uma de momento por falta de orçamento, mas no futuro certamente irei adquirir umas)

edit2: se quiseres um cinema em casa compra as KLIPSCHORN pela módica quantia de 5.280,00 € por um par :wow: :wow: :wow:

Última edição: 7 de Setembro de 2005
  7. ednoc

ednoc Power Member

Não tenho bem a certeza mas essas creative so dao pra ligar a uma placa de som? penso que e um handicap em relação às logitech z-5500 que trazem descodificador e ligações para tudo basicamente. Depois tabém tens kits do tipo das kef ou jbl, não compras a versão topo de gama, mas para a gama de entrada já serve, tens é a desvantagem de as ter que ligar a um A/V Receiver e ai já não ha orçamento. Como vais ter isso inicialmente ligado ao pc, eu ia para as logitech z-5500. Nunca tive o prazer de as ouvir, mas segundo consta a relação preço/som é bastante boa. Penso que o facto de trazer descodificador e poderes ligar a receptores, consolas, leitores dvd etc é uma mais valia em relação as da creative. Tomara os dvd actuais trazerem verdadeiramente som em 5.1, penso que os 7.1 ainda estão muito distantes.

just my 2 cents que não valem grande coisa :p

edit: já me tava a esquecer das klipsch, também já ouvi dizer bastante bem das ditas cujas...

Última edição: 7 de Setembro de 2005
  8. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Queres uma sala de cinema e queres gastar até 500€ em som?

Yeah, sure... Esquece! :)

Tenta fazer o que eu fiz... Hoje compro as colunas frontais, daqui a um mês ou dois a central, daqui a 3 ou 4 meses o subwoofer... E lá mais para a frente 2 colunas traseiras.

Teres um sistema 7.1 não te adianta muito em relação a um 5.1, umas vez que não tens tantas fontes quanto isso a usarem 7.1.

Fazendo assim gastas, obviamente, muito mais dinheiro. Mas é um gasto faseado... E, daqui a 1 ano ou assim, tens um sistema de som decente em casa, para ouvires tudo com boa qualidade.

Quanto a mim, e isto é uma opinião pessoal, "colunas de PC" são para o PC. Yah são fixes e tal e fazem muito barulho e mais não sei o quê... Mas fica-lhes a faltar aquela qualidade de som que gostamos de "ver" numa sala, a ver um filme, ou a ouvir um bom musical. :)

Just my 0.02€...

9. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Speedy thx pela opiniao e ate certo ponto tens razao. Vou ver o k ha por ai no mercado e fazer as contas a vida=p

knt ahs colunas Klipsch n conheco, vou investigar

thx a todos.

10. SpEeDyGoNzAlEs

É sempre bom poder ajudar ;)

Se por acaso optares pela compra faseada de componentes aconselho-te as colunas da Acoustic Energy (AE). São as que tenho em casa, por enquanto só as frontais...

São colunas "à homem", com porte, com boa qualidade de som a todos os níveis, e com boa qualidade de construção.

http://www.acoustic-energy.co.uk/products/aegisevo/aegisevoloudspeakers.html

Eu tenho as Evo 3, custaram cerca de 600€, o par.

Das reviews que tenho visto pela net, e pela experiência pessoal são colunas bem construídas, com boa qualidade de som, sem distorções mesmo quando muito puxadas, são bonitas... :)

Não podemos dizer que sejam propriamente baratas... Mas, neste ramo, o barato às vezes sai caro... :)

Cya!

11. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Pois, nisso tens razao. Mas serao melhores k um conjunto da BOSE? Ja ouvi um conjunto BOSE e fikei mto bem impressionado...

12. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

13. v0rtex

v0rtex Power Member

14. SpEeDyGoNzAlEs

Qual foi o conjunto da BOSE?

Se me vais dizer que é aquele que tem as colunas pequenitas... Não é mau mas, para mim, as colunas frontais têm de ser grandes! ;)

E essas acho que só são vendidas com o kit... E lembro-me de ter visto por 1000€ ou mais, não estou certo.

Por mim, não compres... Colunas frontais e/ou central pequenitas? Nah... Não fica bem na sala! :)

15. SpEeDyGoNzAlEs

Partilhar esta Página