1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas com volume aos altos e baixos!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d_only_1, 2 de Novembro de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 2794)

1. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

Se calhar alguém mais "percebido" em electronica pode me dar alguma dica sobre o que se está a passar com as minhas colunas.
    Ora o problema é que de uns tempos para cá (algumas semanas) as minhas colunas (Creative FPS2000) têm andado com o volume aos saltos, sem que eu mexa em nada. Às vezes fica mais alto (e com uma diferença consideravel), e depois volta ao normal (ou vice versa, não sei se fica mais alto que o normal às vezes, ou se o contrário, pq já não sei qual é o volume suposto "normal"). Ainda pensei que pudesse ser algum problema de software que mudasse o volume do windows, mas cheguei à conclusão que é mesmo das colunas pois com phones isto não acontece.
    Ao principio acontecia só de vez em quando, mas agora o volume não aguenta mais de alguns minutos "quieto".
    Será que é algum problema com o transformador ou no amplificador das colunas que não está a fornecer energia de uma forma constante? Há alguma maneira de eu descobrir o que está mal e tentar arranjar...?
    É que isto assim já nem dá para ouvir nada em condições pq tenho que andar sempre a mexer no volume, pondo mais baixo qdo fica alto sozinho, e vice-versa..
    Help!

Thanks

2. rav3n

rav3n Power Member

eu tenho um prob similar com as minhas creative 6.1 6700 (n sei o modelo exacto)
    o volume de som as vezes sobe e desce, penso q seja um prob no regulador de volume(o q fica na mesa e permite ligar uns phones)
    como tenho isto à mais de 2 anos nao posso fazer nada e nao deve ser possivel comprar esse regulador em separado
    mas em principio se nao lhe mexer muito nao ha prob´s

cumps

3. J[PT]

J[PT] Power Member

Tou com o FDpoohhhttt@@@ do mesmo problema há mais de 3 meses na minhas 6700 6.1 Tambem...

Quando dou uma pancadinha "suave" no comando que da para ligar os phones volta ao normal, depois vai baixando... depois sobe... que atrofio...

Ja abri o comando mas parece estar tudo OK!!!

Que cena... agora a garantia ja nao cobre....

Será que dá para comprar o comando em separado na creative... e qúe é mt atrofiante estar sempre com o som cheio de oscilações...

4. d_only_1

d_only_1 Power Member

Bem, estou a ver que isto é mais feitio que defeito... :( Eu também pensei na hipotese de ser algum problema com o comando do volume. Antes deste problema eu tinha outro. De vez em quando as colunas traseiras começavam a fazer ruído tipo "estalitos", e reparei que tinha a ver com a posição do regulador de volume entre as colunas da frente e as de trás. Ia mudando ligeiramente a posição desse regulador e após uns tempos deixou de fazer esses ruídos. Estiveram uns tempos a funcionar bem, e agora apareceu este problema. E por mais que mexa no volume geral, ou no regulador de volume entre as colunas da frente e de tras, não resolve nada.. Já estou a atrofiar com isto. É que andar sempre a subir e a descer o volume para compensar os atrofios das colunas é uma seca do c******... E não me está a "ap€t€c€r" trocar de colunas agora... eu até estava bem satisfeito com estas....

5. J[PT]

J[PT] Power Member

eu amanha ja mando um mail para o soporte da creative para ver o que eles dizem!!!

Depois posto aqui!!!

Tenho de ver se arranjo um comando novo...

Ou entao la vou eu para uma colunas novas...

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

Alguma novidade em relação a este assunto..? Meti o controlo de balanço entre as colunas da frente e tras no "zero" e parece q já não oscila com tanta frequência, mas mesmo assim continua.. :neutral:

7. DreamOn

DreamOn Folding Member

As minhas faziam isso até que deixaram de ligar.
    Serviu-me de lição, creative em colunas nunca mais.

8. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Realmente esses comandos com fios e uma granda tanga..ja tive colunas da creative..bah isso acaba tudo por avariar...ou e um fio que parte..ou e o comando etc...

9. bgcngm

bgcngm Power Member

Mais um aqui que está com problemas desses (Creative 6.1 6700)... Foi ontem a primeira vez que me aconteceu tal coisa. Liguei e desliguei o cabo de alimentação do sub e o cabo do controlo de som e ficou bom. Mas pelos vistos é um problema. Só espero que não pifem. :(

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Bem, voltou o problema e estou a começar a ficar lixado... O controle de volume está todo marado. Desconfio que seja mesmo o potenciómetro. Mal se liga tenho som mas vai fazendo umas interferências enquanto se vai aumentando o som até ao ponto em que ele começa a diminuir... É verdade! No máximo fica completamente mudo!

11. Stylus

Stylus Power Member

Eu já tive um problema similar com as minhas Creative DTT2200 5.1, mas o problema era da fonte de alimentação/transformador, que chegando ao inverno com o uso mais intensivo da enegia electrica nas linhas a amperagem descia e o amplificador deixava de ter controle, que iam desde o baixar o volume, ruidos irritantes até estalidos que pareciam rateres. Mas uma vez tive um problema electrico que me queimou varios aparelhos ca em casa, incluindo o dito transformador, encontrei um de caracteristicas identicas mas ainda com mais amperagem, um transformador de carregamento rápido de pilhas e nunca mais tive o problema, a colunas continuam a funcionar impecavelmente.

12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Por vezes é o proprio material que com algum uso.. vai à vida.. em geral os potenciómetros.. mas outras vezes.. são humidades.. uma vez tive um problema semelhante.. abri.. agarrei numa lata de W40 (oleo em spray) e aqui vai disto.. e nunca mais tive espiga.

é uma questão de verificarem.

1 abraço.

13. kidloco

kidloco Power Member

Normalmente é o desgaste do iman que os potenciómetros usam que resulta nesses sintomas.

Solução: comprar um potenciometro novo :)

14. d_only_1

d_only_1 Power Member

@ [Thunder]
    Por acaso o meu quarto é um bocado húmido, principalmente agora no inverno. Dizes que deitaste oleo no potenciometro do volume..? Isso serve para repelir a húmidade e evitar que faça contacto certo?

@ kidloco
    o problema é encontrar um comando do volume novo. Na loja online da creative não vi nenhum comando para umas FPS2000D..

15. Bobyla

Bobyla Power Member

Opá deitem essas porcarias todas fora e comprem da Logitech Homens...

looooll
    Fiquem bem

16. Amukinado

Amukinado Power Member

tenho umas cambridge soundworks dtt2500 e nunca tive problemas...acho q ainda n eram fabricadas pela creative....lol...as dtt2200 tb n são cretive ainda. são cambridge soundworks...

17. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Mesmo problema aqui com umas 7700.. Ah e também com umas 5300 que duas pifaram e tão 3.1 para ligar ao Muvo para ouvir um pouco antes de dormir... Pena é que um dia por outro acordo... Digamos... Sobresaltado :P
    :003:
    Eu comprava logitech, se tivesse dinheiro para as ditas :confused:

18. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Tenho umas 5300 dentro de um caixote pq o comando pifou tb.Se souberes como os arranjar diz :p

19. Bobyla

Bobyla Power Member

Sim mas olha que qd elas começarem a fazer ruído tipo "estalitos", das-lhe uma pancadinha,ligas e desligas o cabo de alimentação do sub e o cabo do controlo de som, dps agarras numa lata de W40 (oleo em spray) e zás, já não há espiga,no problem, rien de rien.
    Se assim não ficarem a funcionar benzinhu olha..lixooooooo. e venham outras!!!! ...até tá aí o natalito e tudo... :002:

20. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Partilhar esta Página