Colunas compactas (2.0) + Subwoofer 8' - 10' (300€/350€)

PDJEY

Power Member
De momento tenho umas colunas Trust compradas na loja do elefante vão fazer agora 10. Como é obvio isto não vale nada e como tal estou necessitado de um upgrade urgente.

O estilo de música que mais ouço varia um pouco mas com maior incidência nas vocais (Grundge, Metal, Hip-Hop e séries). Não sou um "bass head" mas tb não quero aquele fosso que muitos sistemas 2.0 têm daí o woofer.

Agora a "pior" parte, o espaço. Ora as colunas seriam para ficar em cima da secretária mas pelo que tenho visto, pelo menos em termos de altura para o que quero gastar, parecem mini PS5 em pé. Eu sei que a lei da fisica é bastante pragmática neste aspecto por contava com a vossa ajuda para escolher algo no meio.

Ah o mais importante, o orçamento andaria nos 350€ mais ou menos.
 
Vai ser difícil arranjar uma colunas decentes do tamanho de uma PS5 ao alto, talvez uns cubos com subwoofer.
Eu tentava umas colunas activas com woofer de 6,5' nuns suportes elevados de parede.
 
Vai ser difícil arranjar uma colunas decentes do tamanho de uma PS5 ao alto, talvez uns cubos com subwoofer.
Eu tentava umas colunas activas com woofer de 6,5' nuns suportes elevados de parede.

Entretanto acho que já me decidi:

Edifier 1855DB com sub out
Klipsch R-100SW

Provavelmente terei que arranjar um amp uma vez que o sub out do 1855 ser fraquinho
 
Também estou com um problema semelhante a escolher subwoofer. Será para usar nas colunas r1855db da Edifier, num desktop computer, num quarto/ escritório. vai estar ligado à entrada sub out da coluna master. Não preciso de uma potência enorme, só quero estender o baixo para frequências onde as edifier não chegam. o uso será para gaming, musica (mais virado para rock, rock alternativo, grunge) e filmes.

já vi algumas alternativas
ELAC Debut S10.2 - 215€
Magnat rs8 - 180€
Magnat rs12 - 289€
Jamo C 910 SUB - 239€
Jamo C 912 SUB - 289€

No site da magnat, o subwoofer de 8" chega a 25hz e o de 12" chega aos 20hz, não sei se isto será real ou não, visto que nenhum dos outros, mesmo com dimensões maiores chegam ás frequências do magnat de 8".
também tenho duvidas em investir num subwoofer de 12, mesmo sendo estes relativamente baratos em relação a outras marcas, para um desktop e para ligar à entrada sub out.

Agradeço desde já a ajuda, seja no tamanho que faz sentido para o setup, como no subwoofer que devo comprar ou outras alternativas pelos 250€
 
Ia sem dúvida para o Elac
Obrigado pela ajuda. A elac tem boas reviews e parece ser uma marca com a relação de preço/qualidade muito interessante .
O magnat de 8'', olhanto para os números do site, também me parece interessante, mas acho impossível atingi-los na realidade e não há graficos na internet para ele. Só encontro uma review em alemão onde dizem que é bastante bom, melhor que o elac s5.2, tem um som mais rico, e vai a frequências mais baixas. As poucas pessoas que o compraram na amazon todas deram 5*. pena não haver mais reviews.

A escolha será entre estes dois muito provavelmente
 
De momento tenho umas colunas Trust compradas na loja do elefante vão fazer agora 10. Como é obvio isto não vale nada e como tal estou necessitado de um upgrade urgente.

O estilo de música que mais ouço varia um pouco mas com maior incidência nas vocais (Grundge, Metal, Hip-Hop e séries). Não sou um "bass head" mas tb não quero aquele fosso que muitos sistemas 2.0 têm daí o woofer.

Agora a "pior" parte, o espaço. Ora as colunas seriam para ficar em cima da secretária mas pelo que tenho visto, pelo menos em termos de altura para o que quero gastar, parecem mini PS5 em pé. Eu sei que a lei da fisica é bastante pragmática neste aspecto por contava com a vossa ajuda para escolher algo no meio.

Ah o mais importante, o orçamento andaria nos 350€ mais ou menos.
Chegaste a comprar ad edifier 1855DB, se sim o que dizes do som delas e do Bluetooth..?
 
Obrigado pela ajuda. A elac tem boas reviews e parece ser uma marca com a relação de preço/qualidade muito interessante .
O magnat de 8'', olhanto para os números do site, também me parece interessante, mas acho impossível atingi-los na realidade e não há graficos na internet para ele. Só encontro uma review em alemão onde dizem que é bastante bom, melhor que o elac s5.2, tem um som mais rico, e vai a frequências mais baixas. As poucas pessoas que o compraram na amazon todas deram 5*. pena não haver mais reviews.

A escolha será entre estes dois muito provavelmente
Boas, chegaste a comprar as edifier 1855 DB, se sim o que dizes do som e do Bluetooth? Já agora pk não o subwoofer da edifier o T5 que custa 100 e poucos euros?
 
Boas, chegaste a comprar as edifier 1855 DB, se sim o que dizes do som e do Bluetooth? Já agora pk não o subwoofer da edifier o T5 que custa 100 e poucos euros?
olá @AABB , acabaram por ser compradas por alguém que me vai fazer esperar pelo Natal... 😅 Quanto ao bluetoth, e como não tem aptx, acho que acaba sempre por perder alguma qualidade, talvez alguém com bom ouvido note. Não te posso dar mesmo a minha opinião pessoal para já.
Quanto ao subwoofer, não vou para o t5, porque ele só pode ser ligado no modo auto, ou seja, desliga automaticamente e acorda quando é necessário. O problema ocorre quando as colunas não estão a um nível considerável de som - o T5 continua "a dormir". Podes ver um numero considerável de utilizadores a queixar-se disso. quanto à qualidade de som pelo preço, de um modo geral, todos estão bastante satisfeito. Para mim este problema que tem é um deal breaker.
 
Chegaste a comprar ad edifier 1855DB, se sim o que dizes do som delas e do Bluetooth..?
Sim. A qualidade de som wired é execelente, acho que não é preciso enfatizar nada aspecto. Quando ao bluetooth é o que se esperaria de um dispositivo ligado por bluetooth. Tem boa qualidade sim mas não me satisfaz (opinão pessoal). Mas repito, a qualidade está bem presente.
O T5 é fraquinho nao te metas nisso. Procura algo no mercado de usados se tiveres um orçamento pequeno como eu.
 
Sim. A qualidade de som wired é execelente, acho que não é preciso enfatizar nada aspecto. Quando ao bluetooth é o que se esperaria de um dispositivo ligado por bluetooth. Tem boa qualidade sim mas não me satisfaz (opinão pessoal). Mas repito, a qualidade está bem presente.
O T5 é fraquinho nao te metas nisso. Procura algo no mercado de usados se tiveres um orçamento pequeno como eu.
Boas. eu pergunto é se o Bluetooth tem problemas de conctividade?. Já agora axas que elas necessitam obrigatoriamente de um subwoofer para ouvir musica e ver filmes sem ser altos berros?
 
Não tem problema nenhum. Podes mudar de input num espaço de 1/2 segundos. Eu por exemplo mudo várias vezes entre PC e Bluetooth e connecta-se à primeira.

Quanto ao sub, vai depender do gosto de cada um. Estas colunas têm bass suficiente para não precisares mas ganhas outra amplitude claro.
 
Não tem problema nenhum. Podes mudar de input num espaço de 1/2 segundos. Eu por exemplo mudo várias vezes entre PC e Bluetooth e connecta-se à primeira.

Quanto ao sub, vai depender do gosto de cada um. Estas colunas têm bass suficiente para não precisares mas ganhas outra amplitude claro.
Boas , tudo bem ? . Diz uma coisa tens as colunas Edifier r 1855 DB ligadas á TV ? Se tens qual o tipo de ligação que usas ? .E Já agora que dizes do som delas ao veres filmes em que o audio é AC3 , AAC , DTS -X , Dolby TrueHD Atmos, Dolby Digital Audio , DTS-HD Master ou outros formatos digitais que atualmente possam existem nos movies ?
E que tal se comportam ao ouvir Flac ?
Pois eu não penso ligar nenhum DAC a elas e á tv .
 
Back
Topo