1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas Creative 6.1 6700 com Soundstorm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 5 de Junho de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1558)

1. Raines

Raines Power Member

Viva

Comprei estas colunas e traziam uma SB live 5.1.

Como tenho Soubd storm nao instalei.

Liguei tudo e no painel do SS faço o teste das colunas e da tudo bem.

A gaja nao diz nada sobre o real center mas acho que e normal...

Mas em jogos e filmes nao ouco grande som das colunas de tras...

e normal?

e melhor a live 5.1?

como configurar tudo?

o que faz o botao atras do 6.1 mix e em que posicao deve estar?

obrigado

2. Raines

Raines Power Member

ninguem!? help....

3. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Boas,
    o 6.1 mix serve para misturar o som que é emitido pelas duas colunas traseiras de modo a ser emitido pela coluna central traseira quando a placa de som não tem saida para a 6ª coluna ou quando estás a ouvir algo que não tenha descodificação 6.1...o que acontece sempre no teu caso pois o SS só tem descodificação 5.1

Quanto ao som nas colunas traseiras tens uma opção no nforce control panel que te permite reforçar a saida de som das colunas traseiras. Mas antes faz o seguinte: liga a coluna central ( ficha laranja ) à entrada preta da motherboard e a ficha preta a entrada laranja pois as cores estão trocadas experimenta fazer isso e corre o Speaker Set Up Wizard a seguir e indica la a forma como tens as colunas ligadas e saida analógica.

Se depois disto continuares a ter o som baixo nas colunas traseirs activa o Rear Speaker Phase Shift.

Quanto ao DD tás com azar pois terias que ter umas colunas com entrada Digital ou seja Spdif para poderes usufruir do DD não só nos filmes como nos jogos que tem real time DD encoding.

Podes sempre experimentar os seguintes settings:
    6 Speakers - Analoge Output

Dolby Surround Encoding.

Quanto ao DD nos filmes nunca o consegui por a funcionar ( também só tenho entradas anal´gicas nas minhas Creative 5300 ) pois apesar de no painel do SS ao fazer os testes de configuração das colunas tudo funcionar bem e sair som em todas as colunas central inclusive. Nunca tinha som na coluna central nos filmes pois julgo ser realmente necessário ter umas colunas com entrada SPDIF tal como já referi anteriormente.

Por isso se quiseres ter som nas colunas centrais usa o create center channel e active o 6.1 mix. E para maior envolvencia sonora nos jogos usa o Center Channel 3D Pan.

Eu entretanto voltei a usar a minha Audigy 1 para poder ter som DD nos filmes pois acabava por não usufruir da principal vantagem do SS que era o real time encoding de DD em jogos.

Última edição: 6 de Junho de 2004
  4. Raines

Raines Power Member

obrigado pela ajuda!!!

Realmente as cores aparecem trocadas... Mas porque!? e estranho...

Mas entao isto e uma treta... uma pessoa se nao tem entrada digital nao pode ter DD... entao porque vendem colunas 6.1 sem isso...?

De qualquer maneira obrigado.

Experimentei um divx e o som que sai nas colunas e todo igual

Última edição: 6 de Junho de 2004
  5. Raines

Raines Power Member

se eu puser Dobly surround fico sem som na central e nas posteriores... :(

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Pois já não me lembrava ...deve tratar-se de uma espcie de Dolby Prologic que usa apenas 2.1 :(
    Se calhar é melhor usares a tua SB 5.1 ou então comprares umas colunas com saída SPDIF. :(

7. Raines

Raines Power Member

entao e melhor espetar a SB live 5.1 que vinha de oferta?

mas nao e inferior ao SS?

assim sai me som igual em todas as colunas... nao faz a separacao

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pah, nao é por nada mas eu tenho uma aparelhagem ligada pela saida analogica e funciona o DolbyDigital sem problemas em qualquer filme em DD ou DTS, agora jogos já outra historia, alguns o som posicional fica meio eskisito :confused: :confused:
    Axo estranho ficarem sem coluna central :confused:

Partilhar esta Página