1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Colunas Creative 7.1 na Ps3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por jack napier, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1224)

1. jack napier

jack napier Power Member

Boas, tenho umas colunas da creative 7.1, e queria saber se existe alguma forma de as ligar às ps3. As colunas têm 3 pontas de 3,5 mm audio cada uma referente ao som frontal, lateral e de trás. A ps3 apenas tem entrada para cabo óptico penso eu. Existe alguma forma de fazer esta ligação (adaptador ou outra)?

cumps,
    tiago

2. Porto

Porto Power Member

podes liga-las com adaptadores e isso mas não vais ter som em 7.1 nem em 5.1.

precisas de um descodificador digital... um av reciever com dolby digital ou entao qualquer coisa como um creative ddts-100.

3. jack napier

jack napier Power Member

Sim já imaginava que não iria ter o 7.1 , mas sim o 5.1. Mas que tipo de adaptador posso adquirir para fazer a ligação? e posso encontrá-lo onde?

cumps,
    tiago

4. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Nem 5.1 vais conseguir, se não tiveres o material que já te disseram.

Outra opção é ligares as colunas ao PC, e ligares a saida optica da PS3 a uma entrada optica de uma placa de som no PC, se a tua placa tiver...

5. NRaider

NRaider Power Member

O DDTS-100 foi descontinuado, é possivel comprar em leiloes mas fica caro. Sempre podes comprar um receptor de gama de entrada, não fica caro.

A Creative é de extremos no que toca a 7.1, ou tem colunas topo de gama ou só gama de entrada. Portanto nem sempre compensa a compra de um receptor.

6. Porto

Porto Power Member

as 7.1 da creative não são más.. eu tenho as gigaworks s750 para pc, apesar de agora estarem paradas pois o pc está ligado numa sala de estar ao lcd e estou a utilizar as z5500 mas mesmo as 7.1 normais, não são nada más. É preciso é arranjar uma maneira de as ligar.. realmente o ddts-100 era exelente para consolas e isso, mas foi descontinuado. (atenção que ha o dts-610 mas não faz o que se pretende, faz o contrario). O problema é que mesmo os ddts-100 em leilões ou usados, pedem muito por eles.

Sendo assim, mais vale ir para um av reciever de entrada de gama, que mesmo assim deve ser mais que potente para as colunas. O Problema está em liga-las lá pois normalmente não suportam como entrada aqueles 3 jacks delas.. ligar as colunas não deve ser problema, pois podes ligar directamente ao av reciever, ja o subwoofer é que vais ter que dar umas voltas mas nada é impossivel :)

7. NRaider

NRaider Power Member

As Gigaworks S750 são bastante boas, e tenho as minhas ligadas ao receiver Yamaha. Embora gostasse de comprar umas colunas só para o receiver, estou bastante contente com as creative, em qualidade e potência.

Mas no meu caso, compensa comprar um receptor porque o valor das colunas é alto, e tem ligações adequadas. Não esquecer que é preciso comprar um receptor com pre-outs, que por acaso costumam ser um pouco mais caros.

8. Porto

Porto Power Member

exacto, ou entao um av reciever que de para ligar os 3 jacks das colunas pois o subwoofer tem amplificador e nao precisas dos pre-outs.

as vezes o melhor mesmo é comprar akelas colunas "foleiras" mas que fazem dolby digital por fibra optica e depois ligar lá as creative e já agora mudar o miolo do subwoofer.

conheço quem fez isso com umas NGS que tem descodificador digital. Ligou os satelites das Creative em vez dos NGS. O subwoofer deixou estar pois é mais potente que o Creative mas para o caso, podia construir o seu proprio subwoofer e fazer a ligação ao amplificador onde ligam as colunas, visto que é so um cabo normal(vermelho e preto).

Ficou com uma solução barata e boa.

Partilhar esta Página