Colunas de chão frontais até 400€

helderpt

Power Member
Boas pessoal,

Procuro umas colunas de chão frontais até 400€,pode ser lojas nacionais ou internacionais desde que os portes não excedam o meu plafond.

O objectivo será para montar aos poucos um sistema 5.1 ou 7.1 e o uso será essencialmente filmes e jogos e alguma música.

O av receiver que tenho é um denon avr 2113.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 
Visita umas lojas de audio da zona onde vives e ve o que gostas de ver/ouvir mas para teres uma ligeira informaçao sobre o que existe (existem muito mais marcas obviamente)
http://www.*****/c/altavoces-de-suelo
Se é essencialmente para multicanal e para usar com o denon, eu aconselharia umas klipsch mas a compra é tua e obviamente ninguem pode escolher por ti.
Ps, compras as klipsch mais baratas no ebay alemao....
 
Eu imagino.:)
A questao nao é estar ou deixar de estar ao nivel de...pois existem centenas de marcas/modelos que 98% das pessoas que por aqui andam, desconhecem, a questao é o que cada um de nos gosta e aprecia e isso so cada um sabe.
A nivel de marcas, tem filosofias muito distintas mas se assim se pode dizer, sim, a marca esta ao nivel de umas tannoy como tb esta ao nivel de muitasssss outras mais.
Essas tannoy conheco bem, portanto se fosse para um sistema musical, stereo, eu preferiria as tannoy, para multicanal, as klipsch mas como digo sempre, grande parte de quem anda por aqui pouco ou nada percebe de audio portanto comprem sempre ouvindo e escolhendo, se forem arriscar comprar sem ouvir, tentem pelo menos fazer um bom negocio porem geralmente gostam sempre pois como o conhecimento tb é reduzido, nao tem muito com que comparar (como em tudo).
 
Uma coisa importante!

Preciso que sejam blindadas.
Não quero ouvir estática quando está tudo silencioso.
Como posso saber se são ou não blindadas?
 
Sim, magnetich shielded é blindado mas essa questao so se colocava antigamente, pois com os led ou plasmas, nao existe esse problema, so com os crt e mesmo assim as colunas tinham que estar muito proximas da televisao.
 
estas colunas parecem-me interessantes para o preço que têm http://www.*****/p/yamaha-nsf51 não tÊm magnetic shield.Interessava-me com isso pois as colunas logitech x-530 que tenho por vezes fazem bastante estática.

 
desconhecia totalmente essa marca"klipsch" está ao mesmo nivel de tannoy?

Tenho andado a ver as tannoy v4i por 311€ na amazon espanhola

Isso é o preço de cada coluna, não é do par.

estas colunas parecem-me interessantes para o preço que têm http://www.*****/p/yamaha-nsf51 não tÊm magnetic shield.Interessava-me com isso pois as colunas logitech x-530 que tenho por vezes fazem bastante estática.

Devem fazer booom booom mas nada mais do que isso. Colunas por esse preço não são grande coisa. Por 422€ tens por exemplo as Tannoy Eclipse Three, que são muito boas para o segmento. E já tens colunas para home cinema e stereo.
Não te deixes levar pelo preço tentador das colunas de chão. Por 400€ compras umas monitoras tipo Dali Zensor 3 ou Elac DB6 e ficas muito melhor servido.

Já ouvi as três e a minha próxima aquisição vão ser as Elac.
 
Última edição pelo moderador:
[QUOTE="Sloop_John_B, post: 14189687, member: 658"
Já ouvi as três e a minha próxima aquisição vão ser as Elac.[/QUOTE]
Foste a ultimateaudio?
Helderpt, essas yamaha achas interessantes porque? Deixa ver se adivinho, sao grandes, uma grande caixa, varias drives e muito baratas....Acertei? ;)
 
As Tannoy ouvi na *****. As Zensor ouvi em casa de um amigo e as Elac ouvi-as em minha casa. Tenho um amigo que as mandou vir da ***** mas como não tem cartão de crédito eu fiz-lhe o pagamento em troca de as poder ouvir primeiro.
As Elac são grandes. Mas tocam que se fartam. Fiquei boquiaberto e apaixonado.
Têm é um senão. Quando o baixo vai quase ao sub baixo elas vibram bastante. Vou ter que colocar bostik na base dos suportes e enchê-los com areia de gato.
 
Usa bluetac nos suportes...;)
Ok mas atençao que ouvistes diferentes colunas em diferentes sistemas, o resto tb era concerteza diferente, portanto nao ouviste so as colunas...;)
Eu perguntei te isso pois o importador das elac é um amigo meu e era para saber se tinhas la ido.
 
Nunca ouvi mas mesmo que tivesse ouvido, o ideal sera tu ires ouvi las p ver se gostas ou nao mas nos states es capaz de encontrar reviews...
Ps, tens sala para essas colunas? Qual o tamanho da tua sala?
 
Mas qual o tamanho mais ou menos da mesma?
Nao se afere a qualidade de uma coluna atraves das especificaçoes, elas significam algo obviamente mas nao ditam a qualidade mas pelo menos nao sao más colunas.
MAs se estas interessado nas mesmas e tens uma sala grande para elas respirarem e nao unicamente caberem la....entao força, compra as e diverte te pois as colunas sao para ti e o que interessa é que tu gostes!
:)
 
Boas.
Eu no inicio estava como a grande maioria com a pica ah e tal colunas de chão são melhores, maiores, mais graves, mas para uma sala de cerca de 20m2 como a minha, fiz a melhor opção seguindo conselhos aqui do forum, e comprei umas monitoras Monitor Audio BR2 e digo que chegam perfeitamente para incomodar, e têm uma qualidade e detalhe excelentes. Agora só falta o sub....
 
Back
Topo