Colunas de som para ligar a portatil

Nazgulled

Power Member
Bem, pretendo comprar umas colunas minimamente boas e baratas para ligar ao portatil para ter no quarto na universidade, ou seja, nada de muito poderoso, pois não preciso disso la. Apenas algo que me substitua as colunas rascas que o portatil tras mas que sejam melhores que aquelas caixas de 20€ que deitam som cá pa fora.

Tive estas em mente:

Creative I-Trigue - 56€
Logitech X-230 - 45€

Ou então pa poupar uns euritos...
Creative SBS Vivid 80 - 35€

Sugestões são bem vindas.
 
Compra as Logitech, nem penses duas vezes, qd dizes algo barato não estás mesmo a ver a potencia delas... Eu tenho umas e tenho de ter o sub no minimo por causa do bass enorme k ele manda...
 
mas tipo, n vou comprar pelo subwoofer... n me diz muito, pelo menos la onde estudo nao, é só mesmo pa substituir o som que sai das colunas rascas do portatil, claro que se puder aprovietar e ter um som minimamente potente, claro que aproveito...

mas as colunas da logitech tem 6w cada, as I-trigue tem 9w cada. não será mais potente ou som, mesmo sem subwoofer? dps n sei bem o que é isto, mas a frequency response das logitech são de 40Hz - 20kHz e as creative 120Hz - 20kHz e o SNR é de 96db pa logitech e 80db para a creative... embora eu tb n saiba mt o que estes valores significam.
 
o SNR quanto mais alto melhor, e como já tás a ver a diferença é grande :) Axo k é qq coisa como Signal To Noise Ratio...

Epah se não tás a pensar no sub, ou seja em usares apenas as colunas, digo-te já k mandam um som demasiado bom para o que queres... Talvez seja melhor poupares uns €'s e ires prakelas Creative SBS Vivid 80... Não te sei explicar o tipo de som que mandam, mas mesmo k desligue o sub e tenha só as colunas a perto de meio, houve-se na casa inteira bastante bem, ora se queres isto para o sitio onde estudas (Suponho k fora de casa) parece-me exagerado...

Quanto às Creative, parece k apesar de mais "numeros" não se traduz em qualidade sonora... Talvez por causa do SNR ou da Frequencia...
 
eu tenho umas logitech e são excelentes. estou com o god lx. o sub está sobredimensionado. tem potência demais para as colunas em questão.

de qq forma recomendo =)

edit: ja agora mais uma referência, a placa de som do meu portátil não tira partido das reais potencialidades das colunas, apesar do som ser incomparavelmente melhor, tem diferença para a minha velhinha live player 1024 do desktop, ou mesmo para o som onboard da nforce 2, em breve vou experimentar com uma audigy 2 nx para ver a diferença.
 
Última edição:
Bem, tenho a impressão que vou ter de optar por outras... a não ser que me saibam indicar onde comprar essas mesmas colunas a um preço semelhante ou mais barato :D tentei na ***** e ***** mas nenhuma delas tem em stock e a ***** disse-me k foram descontinuadas...
 
Eu tenho exactamente a mesma dúvida e os meus propósitos são exactamente os mesmos que os teus!

Mas acho que vou para as creative, a qualidade de construção e o design parecem-me melhores!
 
Back
Topo