colunas digitais

webtiger

Power Member
Boas!
Comprei recentemente um novo televisor um 32lg3000 e a saída de som dele é digital (spdif) e queria comprar umas colunas 2.1 para ligar a tv, mas tem de dar para ligar pelo spdif pois é a única saída de som disponível na tv., as colunas que tenho na sala são umas inspire T6100 5.1 e são analógicas e as do pc umas i-trigue 3220 2.1 que também são analógicas e não as posso ligar no televisor, queria então opiniões de umas colunas 2.1 digitais a volta dos 80 euros com ligação spdif e que tivessem um som razoável pelo menos equivalentes as i-trigue 3220 que tenho no pc.

Já ando farto de pesquisar na net e não encontro informações sobre este tipo de colunas, já vi num site a aconselharem umas i-trigue 3000 mas pela pesquisa que fiz não vi nada sobre serem digitais.
 
Boas!
Comprei recentemente um novo televisor um 32lg3000 e a saída de som dele é digital (spdif) e queria comprar umas colunas 2.1 para ligar a tv, mas tem de dar para ligar pelo spdif pois é a única saída de som disponível na tv., as colunas que tenho na sala são umas inspire T6100 5.1 e são analógicas e as do pc umas i-trigue 3220 2.1 que também são analógicas e não as posso ligar no televisor, queria então opiniões de umas colunas 2.1 digitais a volta dos 80 euros com ligação spdif e que tivessem um som razoável pelo menos equivalentes as i-trigue 3220 que tenho no pc.

Já ando farto de pesquisar na net e não encontro informações sobre este tipo de colunas, já vi num site a aconselharem umas i-trigue 3000 mas pela pesquisa que fiz não vi nada sobre serem digitais.


Julgo que as z-2300 sao digitais e sao bem boas: d
 
pois mas queria era digitais, a creative tinha umas boas mas parece que ja não existem, Creative Inspire 2.1 Digital 2800, tenho de ver se arranjo umas usadas ou alguma loja que as tenha para la encostadas mas duvido.
ja agora não ha nenhum cabo ou ficha que faça a conversão do spdif para sinal analogico para ligar umas 2.1 normais?
 
Última edição:
entao mas eu tenho um portatil que tem saida digital.. mas da pa configurar para saida normal, para phones por ex.. por isso a tv tmb deve dar pra configurar. alem disso deves ter alem dessa saida digital, deves ter saida coaxial normal atras..
 
não de saida so tem spdif e não da para configurar, entrada de som é que tem normal.
em ultimo caso compro umas 5.1 e junto as duas colunas da esquerda e as duas da direita e ja ocupam praticamente o mesmo espaço e um dia mais tarde sempre tenho as 5.1 quando decidir usar em soround.
 
é isso mesmo,são bonitas e pelo que vi na net tem um som excelente as colunas dessa marca, ja vi que na ***** tem a venda por 98 euros e vou mandar vir de la.

obrigado.
 
Depois diz como elas se portam. Pois tenho umas Creative 5.1 mas não tenho maneira de as posicionar correctamente, pelo que, estava mesmo a pensar numas 2.1. Ainda por cima com saída digital para ligar à minha X-FI Titanium Pro:)
 
bem vou desenterrar o tópico pois sempre acabei por comprar as colunas Edifier S330D e devo dizer que o som delas é bastante melhor do que eu estava a espera, se precisarem de umas colunas 2.1 com ligação digital aconselho estas devido a excelente qualidade de som e também por não haver mais nada no mercado com as mesmas ligações com 2.1.
 
Back
Topo