Colunas frontais

Kiltak

Power Member
Renovei o mês passado o meu sistema de som para o seguinte:
Onkyo 576
Mordaunt-Short Carnivale 5.1

Estou agora a ver colunas de chão frontais para fazer os 7.1, até ao momento estas Mission M35i parecem a melhor opção. A minha questão é se por este preço (280€ o par) conhecem algumas melhores que me possam indicar.

http://www.*****.pt/res/shop/cataloge/product_450/B138115.jpg

Obrigado :)
 
Não sei se percebi bem, mas queres passar de 5.1 para 7.1?
Se sim então é melhor manteres-te na mesma linha das 5.1 já presentes.
 
São superiores às diamond 9.5?
Só encontrei um site com reviews a ambas: Diamond 9.5 e M35i
Parece que as Mission levam vantagem.


q acoustics 1030 ?
O preço é semelhante mas estes são de 2 vias e as especificações técnicas parecem algo aquém das opções anteriores.


Não sei se percebi bem, mas queres passar de 5.1 para 7.1?
Se sim então é melhor manteres-te na mesma linha das 5.1 já presentes.
Sim é para passar de 5.1 para 7.1... Podias elaborar a tua última observação?
 
Última edição:
O que ele quis dizer é que os altifalantes devem ser todos da mesma marca, de preferência da mesma gama. Então as frontais e a central então, é mesmo essencial.


Cumps

PS - Não te fies pelas specs das marcas, nem pelo número de vias. Não te permitem avaliar a qualidade de uma coluna.
 
Eu não me fio muito nas specs das marcas por isso é que estive a desenferrujar o meu alemão para ler as reviews que deixei em cima :)
 
O que ele quis dizer é que os altifalantes devem ser todos da mesma marca, de preferência da mesma gama. Então as frontais e a central então, é mesmo essencial.


Cumps

PS - Não te fies pelas specs das marcas, nem pelo número de vias. Não te permitem avaliar a qualidade de uma coluna.


por acaso tambem estou a pensar em mudar as colunas que tenho. se percebi em em cima o que tu queres dizer que é essencial ter as colunas frontais mais a central da mesma marca é isso? é que eu aranjei uma da monitor audio frontal, e estava a pensar em comprar umas da kef para a frente e para tras, isto por que tenho um sub da kef, ja agora as colunas frontais não podem ser umas traseiras? se a resposta for negativa gostava que me dissesem o porrque! eu não precebo nada disto. obrigado
 
Umas coluans ditas "normais" tanto funcionam como frontais, como traseiras, surround, etc. São raros os kits 5.1 em que as traseiras são um tipo de colunas mais específicas, geralmente dipolares. Nesses casos é que não se devem usar como frontais.

Quanto ao que eu disse de combinar, não só as colunas (frontais e central) devem ser da mesma marca, como da mesma gama, já que mesmo dentro da mesma marca há modelos com timbres muito distintos. Para as traseiras isto já é menos crítico.

Cumps
 
Back
Topo