1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Colunas ligadas ao ps2 ou ao lcd?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por J_M, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1476)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, recentemente adquiri um LCD Samsung 225MW. Liguei a PS2 ao monitor com um cabo de componentes.
    Agora gostava de comprar umas colunas 2.1 apenas para melhorar um bocado o som e ter subwoofer.
    A minha dúvida é: Compro umas colunas que se ligam a PS2 ou umas colunas de PC e ligo-as a saída de auscultadores do monitor?

Não quero gastar mais do que 50€ em algo como colunas, até porque não procuro um som perfeito, apenas um som com qualidade razoável.

2. Resev

Resev Power Member

Ao ligares as colunas ao jack de headphones vais cortar imenso a amplificação de som da PS2.

O jack na TV está lá mesmo, headphones, colunas muito pequenas com drivers ainda mais pequenos, e colocadas na proximidade dos ouvidos, não é de todo adequado para colunas grandes (mesmo colunas de secretária são grandes comparado a phones).

Dentro do valor que apresentas, sugiro que compres as Logitech X-210, as X-240, ou as Creative Inspire T3200, a diferença de preço é pouca entre elas e as caracteriscas muito semelhantes, ainda que as segundas e terceiras sejam mais recentes.
    É claro que nada te impede de comprar uma colunas baratas tipo Mitsai, a qualidade é inferior, mas cumprem a função na mesma, pelo que a carteira tambem tem voz no assunto.

Vais precisar tambem de um pequeno cabo adaptador, mas para dizer qual preciso saber primeiro qual o cabo que usas para ligar a PS2 á TV.
    Se não usas um cabo RGB SCART, aconselho a que o faças, a qualidade de imagem obtida compensa, podes comprar um nas lojas GAME por 10€.

3. Overkill

Overkill Power Member

Boas, a saida audio no painel traseiro desse lcd é mesmo uma saida audio, não é uma saida para headphones, por isso podes ligar sim as colunas que adquiries a essa saida, com a vantagem que se ligares mais alguma fonte a esse lcd (outra consola, um pc) ou mesmo quando vês tv vais ter sempre o som a sair pelas colunas que adquirires.

Por outro lado, se fores comprar umas colunas mais caras, que já sejam 5.1 em vez das 2.0 que estás a pensar adquirir já te aconselhava a ligar as colunas atraves da saida optica digital da ps2, isto claro se tivesses um amplificador antes das colunas.

Resumindo, o meu conselho é ligares as colunas pela saida de som estereo do lcd

4. J_M

J_M Power Member

A PS2 está ligada por componentes, que segundo li está ao mesmo nivel, ou até num nivel superior, que a ligação RGB.
    Essas colunas vêm com um cabo que posso ligar à saida de headphones do lcd, é aí que devo ligar?

O LCD do lado direito têm entrada para headphones também.
    A minha PS2 está ligada com o cabo de componentes, as saidas audio a que te referes são a entrada branca e vermelha que dizem audio não é? Para ligar umas colunas e subwoofer aí terei que ter um dispositivo intermédio? Eu não queria mesmo gastar mais do que 50€. E colunas, até hoje só comprei as normais para PC com entrada jack.
    Lembro-me de a uns anos ter ligado as colunas do pc á televisão da altura pela ligação de headphones e ter ficado impressionado. O som a sair das colunas e com subwoofer comparado com o som que saía das colunas da TV era de uma qualidade muito melhor.

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  5. Boas!

Eu tenho umas 5.1 da Logitech que traziam um adaptador próprio, onde ligo as entradas vermelha e branca da PS3 (a PS e a PS2 também têm essas ligações) e pelo outro lado do adaptador meto as 3 ligações das colunas, o que dá um som espectacular em jogo! Não sou obrigado a cortar o som do LCD e sai directamente da consola pras colunas!

São estas as minhas:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03660783&oid=10|56|105&c=1191535

Mas tens outras hipóteses de 5.1:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698388&oid=10|56|105&c=1191535

Na minha opinião, um som razoável como pretendes, é o das colunas de qualquer LCD; penso que por 50€ ou até um pouco mais sem exageros, consegues comprar um bom sistema! É que um coisa é jogar com um 2.1 (não são maus, atenção!) mas já que a ideia é melhorar a nossa experiência, umas 5.1 fazem TODA a diferença!

Espero ter ajudado...

P.S.: há alguns sistemas cujo subwoofer/amplificador tem entradas de audio (vermelha e branca) onde podes ligar directamente as fichas audio (vermelha e branca) da consola, não havendo necessidade de adaptadores.

6. J_M

J_M Power Member

Onde neste momento tenho a ps2 não é possível montar um sistema 5.1, ficariam fios pelo chão até à mesa atrás de mim. Procurava mesmo um sistema simples 2.1 de boa qualidade que alem de melhorar um bocado a qualidade do som introduzisse subwoofer, que é algo que sinto falta ao ouvir apenas o som do lcd.

7. E ainda é uma distância grande da PS2 até à mesa? Pergunto isto porque também tenho de pegar nas colunas traseiras e mete-las na mesa atrás de mim e claro ficam os fios no chão. Quando acabo de utilizar, volto a por as colunas ao lado do LCD e recolho os fios para atrás da secretária. Tenho a PS3 no escritório e não na sala; não sei onde tens a tua.

Quanto a colunas 2.1, eu procuraria colunas cujo amplificador tivesse entradas audio (vermelho e branco) pra facilitar a coisa! Também já andei à procura de um adaptador como o meu (sem sucesso) para a PS3 do meu cunhado e o melhor que conseguimos arranjar foi ligar o audio da consola a isto:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=6|9203&c=2654855

e depois ligamos o cabo de audio do subwoofer e a peça que mostrei antes a isto:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640281&oid=6|9203&c=2654855

Ficou a ligação macho sem estar ligada a nada. Confuso, não é? Mas foi a única forma que encontramos de ele ter som da consola nas colunas 2.1...
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640281&oid=6%7C9203&c=2654855

8. Overkill

Overkill Power Member

Sim, mas eu estava a dizer para ligares ao painel traseiro do lcd, junto a entrada dos cabos por componentes que vêm da ps2, não tens lá um line out vermelho e branco?

9. J_M

J_M Power Member

Não, tenho o vermelho e branco mas é component-in.

10. Resev

Resev Power Member

Se as ligações são mesmo de áudio analógico, então vale a pena explorar essa opção, nem que seja para fins de teste.
    Em todo o caso as saídas de áudio integradas tem a tendência (perfeitamente normal) de serem sempre RCA.
    Mesmo que seja o caso vai funcionar na mesma, mas invariavelmente vai precisar de um cabo adaptador 1x 3.5 fêmea/2x RCA macho para ligar as colunas aos RCA fêmea do LCD.

É uma solução a levar em consideração.
    Ao ligar as colunas pela saída áudio dedicada, a fonte deixa de ser um problema, mas tudo depende da qualidade do som. (Se as ligações são dedicadas é possivél que seja bom).

É....e não é, depende da compatibilidade dos jogos com uma ligação progressiva. Mas isso são contas de outro rosário, o que interessa aqui é o áudio.

Não, a ideia é usar o cabo das colunas, mas NÃO usar a entrada de headphones do LCD, daí a necessidade de um adaptador.

No problem, ao ligar por componentes os cabos que precisamos são exactamente esses dois branco e vermelho component-in (aka. macho) que são os cabos que transportam o audio stereo.

A questão agora é a seguinte.
    Para ligar as colunas á saída de audio dedicada do LCD que o Overkill confirma que a televisão tem, precisamos de um adaptador, e para ligar directamente aos cabos da consola, precisamos de outro.

Ora os cabos custam á volta de 1.85€ ou pouco mais nas ***** (Podes aliás comprar logo as colunas e os cabos na *****, se não tiverem as que queres, compras as colunas noutro lado), por isso compensa comprar os dois adaptadores para ver com qual sinal o som fica com melhor qualidade.

Diga-se de passagem que se a ligação pela saída audio do LCD tiver no mínimo a mesma qualidade das ligações directas á consola, então por uma questão de simplicidade e flexibilidade é preferir optar por essa opção.

Agora adaptadores.
    O que precisas de comprar:
    Para ligar as colunas á consola, um cabo:
    1x jack 3.5 fêmea / 2x RCA fêmea

Para ligar as colunas á saída de som dedicada do LCD, um cabo:
    1x jack 3.5 fêmea / 2x RCA macho

Já tens info sufeciente, agora ála, mexe-te, pisga-te, levanta o rabo da cadeira a vai comprar o que tens a comprar.
    Logo que tenhas tudo o pessoal dá-te mais instruções se estiveres na dúvida.

11. J_M

J_M Power Member

12. Resev

Resev Power Member

Então é o Overkill que está a confundir as ligações stereo das entradas para cabos de componentes com entradas dedicadas.
    Simplesmente ligar as colunas a essas entradas não vai funcionar, porque o som é transmitido pela consola, não pela TV, e a ver televisão as entradas component nem sequer funcionam.
    Enfim, nesse caso é erro do Overkill, quando o vires puxa-lhe as orelhas até ao chão.

Entradas dedicadas tem de estar identificadas com a tag "audio out", e são duas ligações RCA separadas de todas as outras. Não há! Não tem!

Exemplo:

No problem, seguimos com o plano original de ligar as colunas directamente á consola, e nesse caso basta comprar o adaptador correspondente.

13. J_M

J_M Power Member

Vou tratar de comprar umas colunas e o tal adaptador.
    O adaptador de um lado terá uma entrada Jack femea e do outro duas entradas RCA femeas também.
    Do lado RCA ligo as dois cabos de áudio do cabo de componentes da ps2 e do lado jack ligo o cabo com a ligação normal jack das colunas.
    Dessa maneira as colunas e o subwoofer recebem o som directamente da ps2. É isso não é?

Quero só ter a certeza que percebi como tudo funciona.

No site da ***** não encontro nada, o mais parecido é isto: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03652376&oid=&c=
    Vou à loja mais perto e lá pergunto.
    Caso não tenham posso comprar estas duas peças que faz o mesmo efeito? http://img508.imageshack.us/img508/1580/digitalizar0002bi8.jpg

Obrigado

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  14. Overkill

Overkill Power Member

Boas, peço desculpa se vos induzi em erro, mas antes de responder a primeira vez fui verificar o modelo no site da samsung e fiquei convencido que possuida de facto saida audio stero normal, rca. Mas fui agora ver melhor e parece que a imagem que lá está é uma imagem padrão a explicar as diferentes ligações, pois a foto que agora vi do modelo é totalmente diferente da que vi. Assim o caso claro que muda de figura. Vê primeiro o modelo de colunas que estás a pensar adquirir, o tipo de ligação que possui para depois vermos qual a melhor solução

15. Resev

Resev Power Member

Passei o dia todo em Braga, só me liguei agora.

Sim é essa a ligação, e sim, o sinal é stereo mas os graves mais profundos saem pelo o subwoofer, é a própria forma das colunas trabalharem, não há nenhum cabo dedicado para o sub neste tipo de colunas, sai tudo pelo mesmo.

Dá na mesma, é só uma questão de complicar mais a coisa e gastar um cadito mais, mas funciona, garanto.

16. J_M

J_M Power Member

Se o que descrevi no post anterior estiver correcto, não vou com nenhum modelo de colunas especifico em mente. Vou a uma loja, compro o tal adaptador e trago umas colunas 2.1 da creative ou marca parecida escolhidas na hora. Escolho umas bonitas até 50€.
    Assim daqui a uns tempos, se quiser comprar um sistema de som melhor as colunas podem ser ligadas computador cá de casa e continuam em uso.

Eu sou de Braga, conheces alguma loja que tenha de certeza esse adaptador de que necessito? Assim já ia com certezas e comprava logo tudo.
    Obrigado

17. Resev

Resev Power Member

Eu comprei na ***** de Ponte de Lima os meus cabos, inclusive tenho á minha frente neste momento o cabo que precisas.

Tens a ***** dentro do Continente no Minho Center, mas da maneira como eles tem aquilo arrumado, não faço ideia de onde estejam os cabos.
    É a melhor hipótese, FNAC e ***** não tem desses cabos (acho).

Na pior da hipótese vais a um eletricista, mas não creio ser necessário chegar a esse ponto.

BTW, vai ao teu perfil e activa a indicação de local a morar em Braga, Indicar o local facilita sempre a troca de informação.

18. HELL_YO

HELL_YO Power Member

Compra umas pa ps2 e rouba outras po pc

Partilhar esta Página