1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Colunas] Logitech - X-530 vs Creative - Inspire T6100

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ZePestao, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 8851)

1. ZePestao

ZePestao Power Member

Qual delas escolher ?
    Se for relevante as colunas são para filmes e musica basicamente. Também para jogos...
    "Realtek ALC850 @ Intel 82801GB ICH7 - AC'97 Audio Controller [A-1] PCI" << Esta é a minha placa de som (onboard), consigo tirar bom partido das colunas ou é melhor comprar uma placa de som?

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tenho uma X-540 e sao brutais.

3. ZePestao

ZePestao Power Member

re

Qual é a tua placa de som?

4. Vitor89

Vitor89 Power Member

eu tenho umas inspire t6100 e da um som excelente. aconselho-te

5. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

T6100. Também vou comprar umas, tenho o modelo antigo que estão um bocado deterioradas e o subwoofer já não é o que era quando novo, mas ainda tão um grande som mesmo. Se quiseres uma placa de som boa e barata tens a Creative X-Fi Xtreme Audio. Custa à volta de 60€, e ficas com um bom conjunto. Eu sempre odiei placas de som onboard, mas cada um tem gostos diferentes, se tiver boa qualidade e gostares não te digo para trocares.

6. ZePestao

ZePestao Power Member

Eu estava mais virado para a logitech, parecem-me ser melhores, mas não sei... Um amigo meu tem as T6100 e são giras... Não sei mesmo...

7. cuca_porto

cuca_porto Power Member

tambem estou na mesma duvida.

8. ZePestao

ZePestao Power Member

O pessoal costuma todo comprar creative, mas as logitech parecem-me melhor... Acho q vou comprar essas, também a diferença nao deve ser muita...
    Pensei em ir à ***** perguntar mas eles lá devem perceber menos q eu lol

9. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Pá isso é ao gosto de cada um... Eu prefiro as creative porque já sei o que esperar delas e já tenho um bom histórico com produtos da mesma marca.

10. ZePestao

ZePestao Power Member

Não vi as X-530 na *****, será q já estão desactualizadas?

11. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

12. blueshk

blueshk Power Member

As X-530 sao brutais... compra-as e nao te vais arrepender.
    Com a tua placa de som consegues tirar bom partido delas. :D

Tenho essas colunas e tou mt satisfeito, uma das minhas melhores compras.

13. Zootopia

Zootopia Power Member

Confesso que nunca vi as Logitech X-530 em acção, mas tenho umas Creative T7900 e além de serem uma beleza, têm um desempenho... Absolutamente Sublime! :x2:

14. fr0st

fr0st Power Member

Eu tenho umas Creative Inspire T7900 . Eu aconselho-te creative pois a qualidade de som é fenomenal.
    Só há um problema: OS CABOS
    Agora as Logitec X-530 São muito boas, mas qualidade de som não chegam lá. Já não tem tantos cabos como as Creative.

15. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Tenho umas Logitech X-530 e devo dizer-vos que por 80 Euros têm uma boa razão qualidade/preço. A placa de som que uso é a SB Audigy 2 NX, externa USB, já desactualizada em questão de software. Em jogos confesso que não surpreendem, e com o ruído dos carros e etc.. da rua há certos pormenores p.ex no CS que se tornam difíceis de ouvir. Quanto à música, acho que os graves têm algum problema, porque para se poder ouvir música em condições temos que reduzir o volume do subwoofer a cerca de 20%. De resto são porreiras.

16. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Eu comprei ontem umas t6100 e uma audigy SE bulk.. E estou com problemas em relação ao som das colunas.. Mas dá a sensação que isto bem afinado vale bem a pena.. Até porque só dei 64E por elas eheh (novas)..

Cumps *

17. GusG

GusG Power Member

Na exame informatica eles dizem algo k nunca pensaram dizer: Hoje em dia no Vista com uma boa motherboard não compensa ter uma placa de som que não seja das mais caras pq não notaram ***** diferença no som.

"Recorrendo ao Crysis, medimos o desempenho com o codec on-board e com a placa de som X-Fi. As diferenças foram nulas, visto que obtivemos o mesmo número de fotogramas(...)"
    "Desde que o Vista apareceu, a linha que dividia a Creative dos outros começa a esbater-se, e já não é claro que uma placa de som dedicada é a melhor opção."

Eu tenho uma placa creative p k conste lol

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  18. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Já agora uma questão aos t6100 Owner's.. Como é que é distribuido o som pelas vossas colunas? É que a minha coluna central e as traseiras dão som muito baixo comparando com as frontais e sub.. Será um problema meu ou são todas assim?

Cumps

19. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Que placa gráfica tens? Se tiveres uma X-Fi, no Volume Panel (software que veio com a placa) tens de configurar "Enable x-fi cmss 3D surround" e escolher Stereo Expand, e depois ao lado direito, podes aumentar ou diminuir o volume das colunas traseiras e frontais, em caso das traseiras estarem mais longe de ti.

20. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Tenho uma 6600 gt.. E uma placa de som Audigy SE Bulk..

Partilhar esta Página