1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas Logitech Z-5500 5.1 para Home Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Corredor, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2154)

1. Fric

Fric Power Member

A fonte e' o que? Um media center, um sistema audio dedicado ou outra coisa qq?

Fica bem

2. technon

technon Power Member

Tenho as minhas Z-5500 há quase um ano e não penso mudar tão cedo.

A edição deste mês da T3 deu-lhe 5 estrelas e a melhor entre as que testaram.

Eu tenho ligada a um tuner e leitor de cds por coaxial, o som é bom, depois tenho ao lcd pela saida de phones e o som tem boa qualidade mas e preciso aumentar um bocado o volume para ficar ao nivel do pc que está ligado por optica e tem uma qualidade soberba (para mim).

Penso que ficas muito bem servido com essas e mais users o podem confirmar.

cumps

3. Obrigado amigos.
    Fric, a fonte é um leitor de DVD Pionner DV-696AV-S ligado a um LCD Samsung LE 40R81B.
    Pelo que pesquisei só vi boas referências e adquiri-o este mês na Maquisom por 150 euros. A qualidade da imagem é realmente fantástica, sendo, quanto a mim, bem nítida a diferença relativamente ao leitor que tinha anteriormente (Sony DAV SB-100 apenas com ligação Scart).
    Em vez destas colunas LOGITECH alguém tem outra sugestão (receptor AV e colunas) dentro do mesmo orçamento?
    Fiquem bem.

4. technon

technon Power Member

Penso que seja a melhor opção para este orçamento.

offtopic: O teu dvd pioneer faz upscalling pa 720p? Ando a ver o que se arranja em dvd com upscalling.

cumps

5. Afirmativo.
    Tem saída hdmi e por componentes e faz upscaling para 720p/1080i.
    Cumprimentos.

6. nepice

nepice Power Member

corredor, eu como sou um gaijo poupado...iria para as z-5400....que arranjar bem mais baratas...e ainda te sobra mts rms...pk nao chegas nem a metade do volume...

em relacao ao lcd e leitor dvd tb vao ser as minhas escolhas lol :p

fika bem e boa sorte na escolha!!

7. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Também tenho as minhas à cerca de um ano e não quero outra coisa. Estas colunas são fenomenais. Uso-as em conjunto com uma HDA Digital Mystique 7.1 Gold e funcionam em conjunto que é uma maravilha. Têm um bass super potente, há quem diga que é até exagerado, mas como eu gosto de sentir o bass, não me faz diferença. Acho que se comprares as colunas não vais ficar arrependido, mas a escolha é tua e se já as viste e ouviste...[​IMG]

8. technon

technon Power Member

Boas, notaste diferença quando passaste da placa de som onboard para a HDA?

É que as minhas estao ligadas a onboard duma msi e ja tem um som muito bom.. mas tenho ouvido maravilhas das HDA. Achas que vale a pena?

cumps

9. nepice

nepice Power Member

as hda pelo que dizem é mm topo....só é pena o preco, e a mais barata (ou velha) ja nao se vender...! :(

ppl, uma duvida...

se ligar umas colunas a uma placa de som....irei ter som nas colunas certo!?!?!
    e se dps ligar um leitor de dvd de mesa...por cabo optico a entrada/saida optica da placa de som....irei tb ter som nas colunas qd tiver a ver um dvd atraves do leitor de mesa???

ou secalhar terei de ligar as colunas ao leitor de dvd, e dps ligar o leitor dvd á placa de som?!? só que ai dps para ter som nas colunas atraves do pc tenho de ter sempre o leitor dvd ligado nao??

agradeci ajuda, pois a minha cabeça ja me doi, com estas questoes...

fikem bem [][]

10. zx-9r

zx-9r Power Member

as 5400 além de mais baratas têm 2 entradas digitais ópticas além da digital coaxial

11. snis

snis Power Member

lol

um bem hajA lol as ZZZZZZZzzzz-5500...

grande..mto grandes ... i entao para chatear o vizinhu sao fantasticas.

fora d tangas... se tiveres orçamento compra.. eu sou mais um a dizer que ate agora nao me arrependi

abraço

12. Nepice, também já namorei as Logitech Z-5400 que serão seguramente uns 100 euritos a menos.
    As Z-5500 serão possívelmente melhores, pelo menos mais potentes, mas desconheço se com diferenças notórias de qualidade a um volume médio (por mim utilizado em mais de 90% do tempo).
    Uma vez que a utilização será largamente maioritária para ver filmes são capaz de me satisfazerem plenamente.
    Já comprei o LCD, o leitor de DVD, agora será o homecinema, mas ainda me falta o móvel para substituir o que cá está, por isso também tenho de poupar.
    Fiquem bem.

Já agora:
    Vendo o anterior kit de home cinema Sony DAV-SB100 - € 100,00
    http://www.sony.pt/view/ShowProduct...ype=Overview&category=HCS+Cinema+Surround+Kit

13. Fy3

Pois... Nunca as tive ligadas à placa onboard. Até podia fazer para aí uma comparação marada, apenas entre a diferença de umas colunas ligadas a uma placa de som onboard e umas ligadas a uma placa de som "decente", mas o último sistema que tive ligado a uma placa de som onboard foi uma «caca» de umas colunas 2.1 e, nesse sentido, a resposta seria óbvia, anedótica.[​IMG] Mas sendo as HDA uma placa de som excelente para combinar com as Z-5500, essencialmente pela ligação digital e descodificação DDL por hardware. Além disso não acho que as placas HDA sejam assim tão caras quando comparadas, por exemplo, com alguns modelos da Creative.

Por isso... Sim, acho que vale a pena![​IMG]

Bem se o volume médio a que te referes é 1/2 do volume máximo da colunas, tenho a ligeira impressão que não vais precisar de tanto. Digo eu... Não só para o teu bem, mas também para o bem dos vizinhos. De vez em quando não digo que não, mas 90€ do tempo não me parece aconselhável. De qualquer maneira, a diferença entre o volume delas deve ser notório, ainda é alguma diferença de potência mas, tendo em conta que não deves precisar do volume máximo, até pode ser uma boa opção esse modelo anterior. Ora vejamos, supondo que o volume médio (1/2 do volume máximo:-D) das Z-5500 corresponde, eventualmente, a 2/3 do volume médio das Z-5400, acho que dá para o que tu queres...

PS: Sei que o post está uma porcaria, mas tenho teste de Filosofia mais logo e, por isso, foi o melhor que consegui.:001:

14. technon

technon Power Member

Boas,
    vou começarentao a juntar para uma HDA.. elas tambem devem descer um bocadinho daqui a uns meses.
    Em relação ao volume das Z-5500 cerca de 90% do tempo tenho em 1/4 do volume total.
    Chega e sobra.. quando ha musica fixe vai pa metade e quando quero xatear vizinhos e que vai para 3/4.
    No maximo ja me xateia a mim pois as coisas começam a cair das prateleiras xD.

cumps

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Têm um defeito, demasiada potência... Por mim podia haver uma versão mais barata e menos potente...

16. Fy3

No máximo torna-se desconfortável. Eu, quando quero chatear os vizinhos, e como o software da HDA permite controlar o volume de cada coluna, tiro completamente o volume de todas as colunas, menos do subwoofer, que ponho no máximo, no software e na controladora. Ou seja, é insuportável, treme tudo.:-D

Acho que fazes uma boa compra, vai juntando o dinheiro que não te vais arrepender.[​IMG]

17. que software tens?
    eu so instalei os drivers.

18. nepice

nepice Power Member

eu devido ao preco, continuo a recomendar as z-5400...chega-te e sobra, e com o que poupas prai 80/100euros ja é uma grande ajuda para o tal móvel :p :p
    z-5500 só recomendo para quem viva numa vivenda...ai sim, deve dar um ganda gozo ter akilo a 3/4 do volume...sem te preocupares com os vizinhos... :p

fika bem e boa sorte na escolha [][]

Partilhar esta Página