1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Colunas na PS2

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Petiz, 1 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1336)

1. Petiz

Petiz I fold therefore I AM

Alguém me pode dizer como ligo umas colunas através da ps2??? Só pode ser pelo usb...

Não queria ligar através da tv por isso é que pergunto.

Ao ligar colunas pelo usb a consola anula o output de som à televisão???

Já agora... que colunas hei-de comprar?

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Não tens colunas que funcionem por USB na PS2

Tens duas hipóteses, ou compras um cabo de saída que contenha saída de áudio (um comum cabo para por a cores os jogos NTSC) ou então ligas à saída óptima que a PS2 tem

3. Petiz

Não conheço colunas com ligação optica...

anyone???

4. Play

Play Power Member

eu tenho a ps2 ligada às 5.1, pelas "bananas" do audio :007:

5. greven

greven Folding Artist

Que post tão informativo... :o

Deves ter um aplificador, ligaste a PS ao mesmo com o cabo optico e daí às colunas, digo eu.

6. Petiz

Então não tenho nenhuma hipótese de ligar umas colunas ranhosas com um simples jack de 3'5???
    Terão de ser umas colunas já com alguma qualidade para que possuam um imput de áudio e não de jack.

Eu já tenho umas creative P580 ligadas ao pc mas ainda fica longe da consola e não quero estar sempre a ligar e a desligar cabos no woofer.

Alguém tem alguma ideia de umas colunas baratuxas que possam servir o fim que quero??

Que colunas é que voces usam??? Existem colunas com entrada óptica???

7. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Sim, as Logitech Z5500 :D! E tambem as de topo da Creative costumam ter isso.

Um amigo meu usa as saidas de audio do cabo original da PS2 (vermelha e branca, se não estou em erro) e liga-as aos inputs da aparelhagem para ter som da mesma.

Acho que haviam umas colunas da Creative que eram específicas para a PS2. Não sei o nome delas, infelizmente.

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

O cabo que sai da ps2 para ligar à tv por RCA's, com aqueles 3 RCA imagem e som direito/esquerdo, permite usar as bananas para as entradas das colunas sem grande complicação. Som 5.1 é que enfim...
    O tkm_[pt] adiantou-se. :p

9. Petiz

Parece-me que arranjei uma solução provisória.

A televisão que tenho no quarto (onde quero ligar a ps2) não tem saída para headphones... mas a que está na cozinha tem!!!
    Troco as televisões e ligo o jack de umas 2.1 que tenho na garagem a apanhar pó à saida dos phones...
    Não estou à espera de milagres, mas pelo menos não terei aquele som de garrafa que as tv's de 37cm fazem...

Será que funciona??? Recordo-me que quando estudava em Bragança (ai bons tempos!) fiz o mesmo com a tv do meu quarto e com as mesmas colunas, e o efeito que tinha era um mix de cinema com casa de banho!!! Um verdadeiro luxo de estudante.

10. Platurno

Platurno Power Member

Actualmente há as GD580 (5.1) e as G380 (2.1).

Só para teres uma ideia dos preços, numa loja cá de Coimbra, as primeiras custam 177€ e as segundas 44,50€. É provável que se encontrem mais baratas, também não procurei muito.

11. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Funciona.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se for para dar som a apenas uma ou duas pessoas, o conjunto "multicoluna"+subwofer PS2000 da creative é muito bom.
    Usa saída óptica, faz descodificação dolby digital em jogos/filmes que o usem e dá uma sensação surround mesmo muito boa.
    A última vez que vi à venda rondava os 60€.

13. Boas a todos, tenho a ps2, gostava de saber se as colunas do meu DVD ou até as da aparelhagem de musica davam para ouvir... bgd ppl..

Partilhar esta Página