1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Colunas na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Tempest_Man, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 762)

1. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Boas! :) Cá vai mais uma dúvida. Eu gostava de ligar umas colunas à PS3, ou sejá, não as queria ter ligadas à televisão. A minha televisão como já é velhota, gostava de ter um melhor som na PS3. Cá vai a minha dúvida: Eu ligo a televisão por scart, e existem três cabos que ligam ao adptador...um desses três cabos é o do som, e esse tal cabo é que ligo as colunas, certo?
    Se me pudessem ajudar, agradecia:) abraços e obrigado :)

2. ps3

ps3 Power Member

Dois cabos para o som: Vermelho e branco, e amarelo para imagem.

eu tenho o Vermelho e branco ligados a um adaptador rca -> jack que podes ver aqui:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=&c=

e depois tenho um adaptador 2 jacks -> 1 jack:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640281&oid=&c=

ao qual ligo o outro adaptador e o jack das colunas, que são estas:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03633718

E pronto... eu tenho assim, pode ser que haja forma mais simples, sem se usar colunas com entrada optica :p

Última edição: 4 de Maio de 2008
  3. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Está muito fixe... :) Só uma pergunta, não existe o adptador de transformar os dois cabos iniciais numa saida jack, mas fêmea? :) Abraço

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O cabo rca/scart tem tres cores: amarelo, branco e vermelho..
    Amarelo para imagem..
    Branco para som esquerdo..
    Vernelho para som do lado direito..
    Por isso os cabo que ligas às colunas, ou rádio [o som da minha Ps3 vem do rádio à qual liguei estes dois cabos], é o branco e o vermelho.. O amarelo é só imagem..

5. ps3

ps3 Power Member

Andei à procura mas não encontrei... se calhar até há :004:

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Deve existir... Mas as colunas normalmente têm é entrada/In, ou seja, necessitam de jack macho..

7. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Muito obrigado pela ajuda :) as colunas não costumam ter um cabo jack macho...ou estou errado? :) daí ter falado em jack fêmea :) abraço:)

8. ps3

ps3 Power Member

As colunas propriamente ditas ligam-se ao subwoofer, aí não entram adaptadores.. os adaptadores são para ligar o jack do regulador de som das colunas com os rca da ps3..

escusado será dizer que aquele jack não liga a lado nenhum :p

9. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

já estou a ver :) muito obrigado pela foto :) Se eu usar umas colunas 2.0 ligo ao mesmo sitio onde tens ligado o cabo "verde" na foto? :) Abraço :)

10. ps3

ps3 Power Member

Não experimentei com 2.0 mas parece-me que a ligação é exactamente a mesma...

11. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Eu só fiquei com duvidas porque pensei que aquele adptador teria duas entradas e uma sáida... duas fêmeas de entrada, e um macho de saída :) mas não é assim, deixaste-me esclarecido. Parece que vou fazer o mesmo que tu!

Já agora, que colunas 2.0 me recomendavam? :)

Creative? Genius? Logitech? :)

Abraço :) e mais uma vez obrigado :)

12. ps3

ps3 Power Member

mas ambos os adaptadores têm duas fêmeas de entrada e um macho jack de saída... :p

Sem subwoofer não recomendo nenhumas... mas se tem mesmo de ser, então logitech ou creative concerteza..

13. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Sim, mas depois fazes a saída pelo jack fêmea...ou seja, o sinal entra por um jack fêmea e sai por um jack fêmea :)

Eu so aposto nas colunas, porque a minha televisão já é antiguinha :)

Abraço e mais uma vez obrigado :)

14. ps3

ps3 Power Member

De nada :) mas olha que as logitech 2.1 custam 40€, se calhar vale a pena dares mais um pouco pelo subwoofer..

15. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Realmente não está caro :) Também tem a haver com questões de espaço. Mas achas que ligar umas 2.0 dará stress's? :) Abraço

16. ps3

ps3 Power Member

stress's de instalção? não me parece...

17. Tempest_Man

Tempest_Man Power Member

Então é tranquilo :) Acho que jogar GTA4 (que tambem quero mt comprar) com um som porreiro (já que não pode ser uma televisão XPTO :P) sempre é fixolas. Ouvi dizer que tem uma banda sonora excelente :) Grande abraço e mais uma vez obrigado :)

Partilhar esta Página