Colunas na PS3

Tempest_Man

Power Member
Boas! :) Cá vai mais uma dúvida. Eu gostava de ligar umas colunas à PS3, ou sejá, não as queria ter ligadas à televisão. A minha televisão como já é velhota, gostava de ter um melhor som na PS3. Cá vai a minha dúvida: Eu ligo a televisão por scart, e existem três cabos que ligam ao adptador...um desses três cabos é o do som, e esse tal cabo é que ligo as colunas, certo?
Se me pudessem ajudar, agradecia:) abraços e obrigado :)
 
Dois cabos para o som: Vermelho e branco, e amarelo para imagem.

eu tenho o Vermelho e branco ligados a um adaptador rca -> jack que podes ver aqui:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=&c=


e depois tenho um adaptador 2 jacks -> 1 jack:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640281&oid=&c=

ao qual ligo o outro adaptador e o jack das colunas, que são estas:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03633718

E pronto... eu tenho assim, pode ser que haja forma mais simples, sem se usar colunas com entrada optica :p
 
Última edição:
Está muito fixe... :) Só uma pergunta, não existe o adptador de transformar os dois cabos iniciais numa saida jack, mas fêmea? :) Abraço
 
O cabo rca/scart tem tres cores: amarelo, branco e vermelho..
Amarelo para imagem..
Branco para som esquerdo..
Vernelho para som do lado direito..
Por isso os cabo que ligas às colunas, ou rádio [o som da minha Ps3 vem do rádio à qual liguei estes dois cabos], é o branco e o vermelho.. O amarelo é só imagem..
 
O cabo rca/scart tem tres cores: amarelo, branco e vermelho..
Amarelo para imagem..
Branco para som esquerdo..
Vernelho para som do lado direito..
Por isso os cabo que ligas às colunas, ou rádio [o som da minha Ps3 vem do rádio à qual liguei estes dois cabos], é o branco e o vermelho.. O amarelo é só imagem..

Está muito fixe... :) Só uma pergunta, não existe o adptador de transformar os dois cabos iniciais numa saida jack, mas fêmea? :) Abraço
Deve existir... Mas as colunas normalmente têm é entrada/In, ou seja, necessitam de jack macho..
 
Muito obrigado pela ajuda :) as colunas não costumam ter um cabo jack macho...ou estou errado? :) daí ter falado em jack fêmea :) abraço:)
 
Deve existir... Mas as colunas normalmente têm é entrada/In, ou seja, necessitam de jack macho..


As colunas propriamente ditas ligam-se ao subwoofer, aí não entram adaptadores.. os adaptadores são para ligar o jack do regulador de som das colunas com os rca da ps3..

2464714470_82b18c9bcd.jpg


escusado será dizer que aquele jack não liga a lado nenhum :p
 
já estou a ver :) muito obrigado pela foto :) Se eu usar umas colunas 2.0 ligo ao mesmo sitio onde tens ligado o cabo "verde" na foto? :) Abraço :)
 
Eu só fiquei com duvidas porque pensei que aquele adptador teria duas entradas e uma sáida... duas fêmeas de entrada, e um macho de saída :) mas não é assim, deixaste-me esclarecido. Parece que vou fazer o mesmo que tu!

Já agora, que colunas 2.0 me recomendavam? :)

Creative? Genius? Logitech? :)

Abraço :) e mais uma vez obrigado :)
 
Eu só fiquei com duvidas porque pensei que aquele adptador teria duas entradas e uma sáida... duas fêmeas de entrada, e um macho de saída :) mas não é assim...


mas ambos os adaptadores têm duas fêmeas de entrada e um macho jack de saída... :p


Já agora, que colunas 2.0 me recomendavam?

Sem subwoofer não recomendo nenhumas... mas se tem mesmo de ser, então logitech ou creative concerteza..
 
Sim, mas depois fazes a saída pelo jack fêmea...ou seja, o sinal entra por um jack fêmea e sai por um jack fêmea :)

Eu so aposto nas colunas, porque a minha televisão já é antiguinha :)

Abraço e mais uma vez obrigado :)
 
Sim, mas depois fazes a saída pelo jack fêmea...ou seja, o sinal entra por um jack fêmea e sai por um jack fêmea :)

Eu so aposto nas colunas, porque a minha televisão já é antiguinha :)

Abraço e mais uma vez obrigado :)


De nada :) mas olha que as logitech 2.1 custam 40€, se calhar vale a pena dares mais um pouco pelo subwoofer..
 
Então é tranquilo :) Acho que jogar GTA4 (que tambem quero mt comprar) com um som porreiro (já que não pode ser uma televisão XPTO :P) sempre é fixolas. Ouvi dizer que tem uma banda sonora excelente :) Grande abraço e mais uma vez obrigado :)
 
Back
Topo