[Home Cinema] Colunas para 5.1

Convém a central ser não só da mesma marca, como preferêncialmente ser da mesma gama.

Para surround já não é tão crítico. Quanto a ires para as Bronze FX, depende do posicionamento das colunas. Se puderes colocar um layout da tua sala, será mais fácil ajudar.

https://imgur.com/cmMVAJN

https://imgur.com/N5EmPdd

https://imgur.com/hzslBYw

https://imgur.com/N0dv3Ip

Pronto está aí o layout e fotos da parede do sofá. Essa parede tem no total 4,30m.
Pus uma foto da parte de cima do cortinado a ver se pode ser opção, mas não me agrada muito (a lâmpada pode sair).
A sala é um pouco apertada. Ah e a "lareira" não funciona. Está somente para enfeitar :)

Andei a ver umas mais pequenas... as R45HD, as Monitor 50 e as Prime satellites da SVS, para colocar ao lado do sofá, como tinha anteriormente. Não sei se são boas para surround.

O que acha?
 
Ok, tenho de ver bem se opto pelas de bipolares ou pelas outras.
Como tenho andado a ver mais subwoofers/amplificadores, as colunas traseiras provavelmente serão a ultima coisa a comprar, mas já fico com uma ideia.
Obrigado pelas sugestões.
 
Boas. Eu encontro-me numa situação semelhante ao silverj. Não queria Gastar mais de uns 600€ em colunas e estou a percepcionar que por esse valor pouco consigo comprar (o que acho um absurdo... mas toda a gente ficou rica de repente?).
Eu tinha um PC a alimentar umas creative velhinhas mas agora aquilo já está a dar o berro. Comprei um Denon AVR-X1600H e agora estou à procura de colunas para o bicho. Gastar 1000€ só para ver filmes com boa qualidade acho um absurdo pelo que gostaria de ter umas colunas stereo um bocadinho melhores para usufruir também de uma razoável qualidade em Hi-fi. No entanto se gastar mais dinheiro em colunas stereo fico com menos dinheiro para as restantes colunas. Pelo que vejo há alguns sites e algumas lojas que fazem outlet de colunas e a minha ideia é ir comprando coisas à medida que vão aparecendo. Mas se gastar 300€ nas colunas stereo, fico com "apenas" 300€ para as restantes (centro, subwoofer e satélite), para além de, tendo em conta que vou comprando aos poucos, arrisco-me a ficar com uma salada russa de colunas. A minha sala tem cerca de 22m2
Eu tenho consciência que estou a tentar a quadratura do círculo. A minha questão é:
É possível?
 
@Rui Setubal

Acho que vais acabar por gastar mais.
Eu também só queria gastar pouco mais de mil, para 5.1 (com promoções), e só num par de colunas, receiver e subwoofer já foram perto de 1400€ e foi tudo com promoções/retomas (e ainda não quis comprar o resto).

Mas comprei sempre aos poucos, fui espreitando e esperando por oportunidades.
Podes fazer o mesmo, para não fazer muito mossa à carteira, caso possas gastar um pouco mais.
 
Boas. Eu encontro-me numa situação semelhante ao silverj. Não queria Gastar mais de uns 600€ em colunas e estou a percepcionar que por esse valor pouco consigo comprar (o que acho um absurdo... mas toda a gente ficou rica de repente?).
Eu tinha um PC a alimentar umas creative velhinhas mas agora aquilo já está a dar o berro. Comprei um Denon AVR-X1600H e agora estou à procura de colunas para o bicho. Gastar 1000€ só para ver filmes com boa qualidade acho um absurdo pelo que gostaria de ter umas colunas stereo um bocadinho melhores para usufruir também de uma razoável qualidade em Hi-fi. No entanto se gastar mais dinheiro em colunas stereo fico com menos dinheiro para as restantes colunas. Pelo que vejo há alguns sites e algumas lojas que fazem outlet de colunas e a minha ideia é ir comprando coisas à medida que vão aparecendo. Mas se gastar 300€ nas colunas stereo, fico com "apenas" 300€ para as restantes (centro, subwoofer e satélite), para além de, tendo em conta que vou comprando aos poucos, arrisco-me a ficar com uma salada russa de colunas. A minha sala tem cerca de 22m2
Eu tenho consciência que estou a tentar a quadratura do círculo. A minha questão é:
É possível?

Possivel é se esqueceres umas frontais floorstand e não avançares para um bom subwoofer. Tens por exemplo na loja do pais vizinho um pack Q-Acoustics QA3020 + QA3010 + QA3090C por 385€ se lhe juntares um subwoofer tipo o meu jamo 210 (vende-se por 200€ eu consegui comprar na amazon francesa por 130€) ficas com um 5.1 por 515€ mais uns 20€ em cabos kabeldirect e por menos de 550€ fazes o que pretendes, podemos chamar um 5.1 de entrada mas já ficarias com o minimo de um som hi-fi.
 
Back
Topo