Colunas para AKAI AM A-200

tri2bal

Power Member
Boas pessoal,

Tenho cá por casa este amplificador e queria saber se, este, ainda vale alguma coisa.
A minha ideia seria usá-lo somente para música, passando o som de um tablet/smartphone/htpc.

Acham a aquisição de umas colunas, não preciso nada de muito potente (som muito alto), somente boa qualidade sonora, decisão acertada? As colunas poderiam ser usadas com um outro amplificador quando este deixasse de funcionar.

Irei perder qualidade sonora ao usar ficheiros .flac através de um htpc? Como fazer as ligações ao amplificador?

Cumprimentos
 
Eu iria para umas Cambridge Audio S30 por 140€ na *****, pelo que tenho lido são aquelas que apresentam melhor relação custo/qualidade, não são grandes e aguentam-se sem sub. O ideal era ouvir as mesmas com o amplificador.

Para ouvir FLAC's do HTPC depende da placa de som que usas, tens placas que já têm saida analógica RCA (bananas branca/vermelha), ex: ASUS Xonar Essence STX. Outra opção é adquirir um DAC para efectuar a conversão de Digital para analogico com saidas RCA. Existem alguns que já tem inclusive amplificador de auscultadores (Ex:Fiio E10).
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo