Colunas para completar o Onkyo HTX-22HDX (2.1 para 5.1)

DJ_BK

Power Member
Olá pessoal,

tenho um kit 2.1 Onkyo HTX-22HDX e existe o set de 3 colunas (central + surround) SKS-22X que estava interessado em adquirir. Comprei o kit 2.1 na Amazon na altura por 200£ mas agora para arranjar as restantes colunas o preço mais baixo que consigo é cerca de 120£, porque é listado na Amazon UK mas é vendido por outra loja, assim pago 30£ de portes.

Existe alguma alternativa a mandar vir as 3 colunas da amazon UK por 120£ (145€)?
A impedância das colunas da frente é de 6 ohm, existe alguma outra alternativa?
 
Última edição:
Bem.....que aparelho estranhamente completo.....ou completamente estranho.....mais um receiver embutido no subwoofer.

No entanto tem um diversidade de conectores muito interessante.

A não ser que tenhas maneira de configurar a "quantidade" de som que vai para cada coluna (tipo algum on-screen-menu desse onkyo)....qualquer coluna, que não essas sks-22X, que acrescentes a esse 2.1 (nos terminais disponíveis) irá tocar sempre "errado". Não me refiro a questões de tonalidades sonoras ou assim, refiro-me a impedâncias e sensibilidade. Mesmo que a impedância (que também varia com a frequência ) seja a mesma, as diferenças de sensibilidade irão sempre por umas colunas a tocar muito mais alto que outras.

Uma das vantagens de ter um Receiver normal e essa.....isso e poder actualizar qualquer componente de forma independente.....até mesmo a amplificação "pode vir de fora"!

Mas se podes comprar as tais colunas......força nisso!

Procura nos usados.....nunca se sabe se alguém não decidiu vender para upgrade total (como tu vais fazer um dia destes:007:).
Uma opção parva é colocar 5 colunas todas da mesma gama....mas...

Atenção:

- Essas colunas são de potência (admissível reduzida) sendo que outras colunas poderão exigir muito do "sub" e podes queimar a amplificação por exemplo.....por isso cuidado.
 
A vantagem deste kit com aplificador embutido é o tamanho compacto e serviu numa primeira instância para substituir o som (sofrível) da TV. No móvel da sala não tenho espaço para colocar um receiver (a prateleira só tem 13cm de altura), a opção seria colocar mesmo em cima do móvel mas aí teria que colocar a TV num suporte de parede para eleva-la.
O amp permite ajustar os levels de todos os 6 canais (-12dB / +12dB) e as distâncias, portanto dá sempre para afinar.

Tendo em conta o preço das 3 colunas (145€) existirá alguma outra solução de colunas de 6 ohm mais baratas? (duvido, pelo que já andei a investigar)
 
Tens um kit 5.0 da pioneer por 72 euros na ***** (pioneer S-11).....sempre é mais barato e ainda sobram duas colunas....ou até pode experimentar as 5....como são todas de 6 Ohms!

Sei lá.....boa sorte
 
Boas, eu tenho um sistema igual a esse onkyo 2.1, mais tarde comprei o outro pack das colunas e estou super satisfeito. Para o efeito de substituir o som do meu plasma panasonic é exclente, relação qualidade/preço optima, recomendo vivamente
 
Então e se fosse para umas Wharfedale Diamond ou Crystal para a frente e centro e colocava estas da Onkyo que tenho à frente, atrás?
 
Então e se fosse para umas Wharfedale Diamond ou Crystal para a frente e centro e colocava estas da Onkyo que tenho à frente, atrás?

Não sei o nivel de integração desse bixo, mas eu optava por comprar umas colunas porreiras de 6ohm, de cabeça iria para as Dali Zensor 1 que custam 179£ na amazon (portes grátis).

Ficavas com 4.1 mas com uma qualidade superior, adicionalmente ganhavas um bom stereo para musica. Para upgrades futuros não tens que comprar tudo novo....
 
Então e se fosse para umas Wharfedale Diamond ou Crystal para a frente e centro e colocava estas da Onkyo que tenho à frente, atrás?

Pois....começar a meter colunas "a sério" nesse sistema cuja amplificação está embutida dentro do Subwoofer não me parece uma ideia 100% correcta na medida em não deverás aproveitar o som que as colunas podem produzir.....e ainda tens que ver a questão da potência admissível das mesmas.
Se puxares muito pela amplificação podes arriscar a saúde do amplificador (dentro do sub) e das colunas novas (sobretudo os tweeters).

No entanto, assumindo que as questões de "segurança" estão controladas*, o investimento num par de colunas melhores não é errada.....já ficam para futuros upgrades. O 4.1 também consegue ser interessante, sobretudo se as colunas frontais não estiverem muito afastadas uma da outra.

Acho contudo que a gama Diamond 10 da wharfedale será "mal empregada" para o sistema em causa sendo que as crystal, as vardus ou Amber (estás acho-as muitos giras) serão um upgrade enorme em relação a outra opção de colunas de satélite pequenas.

* As SKS-22X referem um valor de 40 W de potência máxima (admissível?)....por isso fico com receio.....eu não arriscava.
 
@xedas então parece que a melhor solução pra completar o sistema são mesmo as SKS-22X, uma vez que foram feitas mesmo para o efeito, certo?

O único problema é arranja-las a um preço decente, uma vez que o melhor que consigo é na através da Amazon UK mas com 40£ de portes, ficando o total em quase 150€... Já fica muito dinheiro para o que é. Conhecem algum outro sítio onde as possa arranjar mais baratas?
 
@xedas então parece que a melhor solução pra completar o sistema são mesmo as SKS-22X, uma vez que foram feitas mesmo para o efeito, certo?

O único problema é arranja-las a um preço decente, uma vez que o melhor que consigo é na através da Amazon UK mas com 40£ de portes, ficando o total em quase 150€... Já fica muito dinheiro para o que é. Conhecem algum outro sítio onde as possa arranjar mais baratas?

Epá....o problema é o preço das varias opções......eu sinceramente procurava dois (ou 3) satélites pequenos da mesma marca (Onkyo) para que o sistema se mantenha "um todo"......para que um dia, mais cedo ou mais tarde quando quiseres um som melhor, possas vender um sistema 5.1 e não um monte de peças soltas. Claro que para isso ias para as 22X de 150 euros.....mas o problema é que esse preço (150) será o que te darão pelo sistema todo daqui a 1 ou 2 anos.

Eu sei não estou a ajudar mas custa mesmo dar 150 euros por essas 3 colunas e comprar melhores não vai levar a muito melhores resultados.

Procura nos usados....

Boa sorte
 
Pois é o que tenho estado a pensar. Se é para fazer um kit 5.1 entry-level ao menos faço todo como deve ser. Irá desenrascar para agora e se no futuro quiser fazer um upgrade aí já terei que comprar receiver e colunas e portanto o que investir agora não me irá servir no futuro.
Encontro no ebay.de 2 satélites equivalentes da Onkyo (com as mesmas specs mas pertencem a um kit diferente) por 57.90€, depois ficava só a faltar uma central. Eu pra semana vou a Londres e se lá achar as SKS-22X, trago-as ao preço de lá, 80£ (+-100€) (se couber na mala!)
 
Outra opção é o kit pioneer que está no ***** em promoção, entre gastar 150€ numas colunas fracas e 222€ num conjunto AV completo(mesmo que fechado) a escolha é obvia. Depois vendes o teu 2.1 ou passas para outro PC/TV :).
 
Hmm, já me estão a dar a volta à cabeça! :) Esse kit da Pioneer parece bom pelo preço mas o receiver não suporta subs activos e isso limita no futuro.
Entretanto aqui no fórum também vi alguém sugerir na ***** o kit Yamaha Pack Amplificador + colunas AV-4171 que tem um receiver bastante bom (o RX-V471) que já tem 100W por canal e suporta subs activos, o kit de colunas parece ser equivalente ao Onkyo que tenho, talvez superior no sub. Isto por 370€ + portes, neste caso ficava mais ou menos o preço em que me fica fazer o upgrade do Onkyo 2.1 para 5.1 e sempre ficava com um receiver que me permitiria um dia mais tarde fazer upgrade às colunas.

O problema é que se comprasse um receiver destes, teria que comprar um suporte para a TV e fixa-la na parede, porque o móvel é do comprimento da TV e não permite encastrar o receiver. Teria que ficar em cima do móvel e a TV teria que subir.
Verdade seja dita, a condicionante de espaço no móvel para o receiver foi um dos motivos que me levou a comprar o Onkyo com o amp e sub tudo na mesma caixa.

O que acham?
 
Eu também comprei o HTX-22HDX na Amazon por volta de Novembro e sempre o usei com umas colunas B&W que já tinha, usando uma das pequenas como coluna central. Até agora não deu problemas, mas também não ponho isto a fazer tremer a casa toda ;)
 
Hmm, já me estão a dar a volta à cabeça! :) Esse kit da Pioneer parece bom pelo preço mas o receiver não suporta subs activos e isso limita no futuro.
Entretanto aqui no fórum também vi alguém sugerir na ***** o kit Yamaha Pack Amplificador + colunas AV-4171 que tem um receiver bastante bom (o RX-V471) que já tem 100W por canal e suporta subs activos, o kit de colunas parece ser equivalente ao Onkyo que tenho, talvez superior no sub. Isto por 370€ + portes, neste caso ficava mais ou menos o preço em que me fica fazer o upgrade do Onkyo 2.1 para 5.1 e sempre ficava com um receiver que me permitiria um dia mais tarde fazer upgrade às colunas.

O problema é que se comprasse um receiver destes, teria que comprar um suporte para a TV e fixa-la na parede, porque o móvel é do comprimento da TV e não permite encastrar o receiver. Teria que ficar em cima do móvel e a TV teria que subir.
Verdade seja dita, a condicionante de espaço no móvel para o receiver foi um dos motivos que me levou a comprar o Onkyo com o amp e sub tudo na mesma caixa.

O que acham?

Fui eu que sugeri esse kit no post do Pioneer lol.

O Yamaha com esse kit será melhor que ambos(não por muito porque com satélites não há milagres), mas a grande vantagem é que deixa em aberto um mundo para futuros upgrades. Amanhã gastas mais 100, depois mais 150 e quando deres por ela tens um sistema muito bom para filmes e musica :).

Eu também comprei o HTX-22HDX na Amazon por volta de Novembro e sempre o usei com umas colunas B&W que já tinha, usando uma das pequenas como coluna central. Até agora não deu problemas, mas também não ponho isto a fazer tremer a casa toda ;)

Quais são as colunas que usas?

Se não existem problemas de compatibilidade, olhando para as caracteristicas do pack de colunas SKS-22X não vejo nada demais, se optares por umas colunas de 6ohm's não vais ter problemas. Esse pack tem pouca sensibilidade pelo que umas colunas com mais sensibilidade vais ter que compensar.
Eu avançava para umas Monitor Audio MR1 por 167€ + MRC por 135€ (são ambas de 6Ohms). Como as colunas frontais e central devem ser da mesma gama, eu comprava já as 3 colunas para não correr o risco de mais tarde não arranjar o mesmo modelo(as MR's foram substituidas pela serie BX).
Futuramente podes adquirir um Subwoofer + Amplificador AV, o ultimo passo seria substituir os satélites (se sentires necessidade).
 
(...)
O problema é que se comprasse um receiver destes, teria que comprar um suporte para a TV e fixa-la na parede, porque o móvel é do comprimento da TV e não permite encastrar o receiver. Teria que ficar em cima do móvel e a TV teria que subir.
Verdade seja dita, a condicionante de espaço no móvel para o receiver foi um dos motivos que me levou a comprar o Onkyo com o amp e sub tudo na mesma caixa.

O que acham?

Acho que devias passar numa moviflor ou assim.....e por menos de 50 euros arranjas uma coisa simples que dá para por uma TV por cima e um amplificador por baixo. Se quiseres comprar algo mais sólido e/ou monito na zona dos 100 euros podes encontrar coisas bem giras....só tens de procurar. Ás vezes têm alguns artigos em promoções pontuais a preços malucos. Tens também as Radios-Populares que ás vezes têm lá moveis TV normalíssimos a preços interessantes.

Boa sorte
 
Acho que devias passar numa moviflor ou assim.....e por menos de 50 euros arranjas uma coisa simples que dá para por uma TV por cima e um amplificador por baixo. Se quiseres comprar algo mais sólido e/ou monito na zona dos 100 euros podes encontrar coisas bem giras....só tens de procurar. Ás vezes têm alguns artigos em promoções pontuais a preços malucos. Tens também as Radios-Populares que ás vezes têm lá moveis TV normalíssimos a preços interessantes.

Boa sorte

Epá pois... :) O móvel da TV ainda nem há 6 meses o tenho e não foi barato. Não se equaciona a troca! Para já vou manter-me com o que tenho e arranjar mas é mais 3 colunas de 6ohm, as outras soluções sejamos sinceros, só me iriam fazer gastar mais dinheiro agora (receiver + colunas em condições + suporte parede pra TV). De momento vou completar este kit e depois daqui a uns anos se se proporcionar invisto forte mas em tudo logo.
O meu primeiro objectivo ao comprar o Onkyo foi de substituir o som da TV (maravilhoso) para poder ver uns filmes em condições, já que tenho no PC umas Z-5500 e estou habituado a ter uma gama completa de frequências. Para a semana vou ver lá no UK se arranjo as SKS-22X, senão fico-me pelo 2.1 até me dar na telha de comprar outra coisa.

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Parece que já me safei. :)
Acabei de encomendar no ebay UK um set de 5 colunas de um Kit AV+speakers da Onkyo. As colunas são iguais por fora, são também de 6ohm, só que têm max input power de 120W, face a 40W das SKS-22X. Julgo não haver qualquer problema em ligar isto tudo ao amp, ou há? Dado que são de 6ohm.

Ficou-me em 76£ as 5 colunas, ainda mais barato do que as SKS-22X que são só as surround e central.
 
Back
Topo