colunas para jogar e afins

t3rminatorPT

Power Member
Boa noite antes demais peço descula se nao e aqui o sitio certo para colocar esta questão....senhore smoderadores sintam-se vontade de transferir caso nao esteja no sitio certo!!!



pessoal queria saber que recomendam de colunas boa para gaming e musica etc etc mas mai spara jogos...tou inclinado para LOGITECH G 51 digam ai de vossa opiniao o que recomendam abraços
 
Se não tens espaço ou intenções de fazer uso permanente de um kit 5.1 com a disposição adequada das colunas, pensa bem antes de gastar dinheiro num kit desta natureza.

Eu estou meio arrependido de ter comprado as minhas Logitech X-540.
As colunas são muito boas, sólidas, bonitas, e a acústica para o espaço no meu quarto é excelente.
Estava eu ontem a ver o filme "O Quinto Elemento" em HD, tinha o volume a 30%, e a minha mãe passou por lá a perguntar se estava a trovejar lá fora, tal era a força dos graves! :-D
O curioso é que só estou a usar 3 colunas e o subwoofer num esquema de 3.1, e porquê? Porque tenho espaço mas não é geométricamente prático fazer a colocação permanente das outras duas colunas.

Eu já sei o que fazer para por as outras duas colunas a uso.
Vou usar dois adaptadores de 2x fêmea RCA para 1x macho RCA, ligá-las aos conectores de satélite frontal L&R, e o resultado vai ser a perca permanente do surround (que nunca cheguei a dar-lhe uso por mais do que algumas horas de cada vez para depois darem trabalho a arrumar), mas vou ganhar um sinal stereo pujante.

Já cheguei á conclusão que não preciso de surround nos filmes para absolutamente nada, um bom sinal stereo deixa-me bem mais satisfeito, e só nos jogos é que daria algum jeito o surround, por isso e para este proposito especifico, vou mesmo comprar uns headphones 5.1.

Para concluir a minha lógica, o que eu quero dizer é que com as G51 estás a apontar para umas colunas caras (150€ +/-) que nem suportam a norma THX (pelo preço já deveriam ter), e que a menos que as queiras colocar numa sala bem grande, vai ser overkill para um quarto.
Por outro lado se a intenção é colocar as colunas numa sala, então vais ficar melhor servido com um sistema Home Theatre, que frequentemente pelo mesmo preço ficas com um kit melhor, e nas quais vais poder fazer uma ligação óptica/digital através do leitor de DVD, coisa que não podes fazer nas G51, que novamente, pelo preço que custam, já deveriam ter.

Em conclusão, acho as G51 um negócio de poucos benefícios, e acho que deves também levar em séria consideração se precisas mesmo de um sistema 5.1.

Na escolha de um sistema 5.1 aconselho as minhas X-540 para usar num quarto, para salas já dei a minha opinião no texto acima.
Para 2.1 aconselho as Z-2300, que para além de poderosas, tem certificação THX e arranjam-se entre os 120 e os 150€ (depende de onde as comprares).

Cheers.

*edit*
Outra questão muito importante que me esqueci de mencionar é a placa de som.
Sem uma boa placa de som dedicada, mesmo com umas Z-5500 o som vai ser muito subaproveitado.
Por isso, antes de umas boas colunas, convém ter uma boa placa de som, senão acabas com um Ferrari com jantes de um Mini Cooper e pneus do Continente.
 
Última edição:
Aconselho sem duvida as G51. Experimentei-as hoje e deixam as X-540 a um canto vergonhoso. Uso no escritório (espaço pequeno) e o sorround nos jogos é uma delicia :D

Quanto ao preço, 115€ na ***** ou na *****. Na Vobis e afim custa 200€ :lol:
 
Tenho umas Logitech X-230 que são um espectáculo.
Para um orçamento pequeno (menos de 50 €) não haja dúvidas que são das melhores. Têm uma qualidade excelente.

Headphones também são uma boa escolha desde que tenham qualidade. Eu tenho um dos Sennheiser dos mais baratos e são excelentes para jogar à noite.
De dia, há poucas opções que batem as Z5500. Têm volume e baixos suficientes para simular um pequeno terramoto :D.
 
Tenho umas Logitech X-230 que são um espectáculo.

Eu também tenho umas e posso confirmar que são excelentes. A um preço bastante acessível para a qualidade que oferecem. Sem dúvida recomendadas. Para gaming mais vale umas 2.1. Tenho umas creative com alguns anos, umas inspire T5400 se não me engano, e gosto bem mais das logitech, embora as creative sejam porreiras. Nota-se mais a diferença da qualidade das logitech quando o volume começa a aumentar.

As X-230 estão com o mesmo preço já há muito tempo, já pra anos. Qualidade garantida a um preço bem baixo para colunas. Comprei-as há 3 anos por 40€... se fores ver estão agora a +- 40€.
 
Última edição:
Com a baixa de preço das Logitech 5.1 z5500 na ***** para 225€ fiquei sem duvidas e encomendei umas hoje ao inicio da manhã.

http://www.*****.com/pt/pt/r/z5500
 
Back
Topo